Announcement

Collapse
No announcement yet.

Material TTE/TRD em Portugal

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Material TTE/TRD em Portugal

    Ora boas, malta.

    Vão-me desculpar a entrada a matar... :lol Vi que a apresentação é facultativa portanto acho que não faria sentido abrir um tópico de apresentação e logo depois um aqui...

    Sou um fã confesso de carros Japoneses e, apesar da Honda ser 'a' minha marca, gosto muito da Toyota. Só tenho pena que as Nipónicas se estejam a tornar totalmente «green» :oops:

    Bem, indo ao que interessa:
    Penso estar comprador de um carro daqui a algum tempo e é bem possivel que seja o Toyota Celica e Corolla T Sport são possiblidades.

    Para além dos carros em si há uma coisa que acho muito interessante: Os acessórios da TTE/TRD! É uma excelente maneira de alterar (e melhorar) os nossos carros. Corrijam-me se estiver enganado mas, mesmo que a Honda (Integra e Civic Type R são possiblidades, também) possuir muitos extras fora (tem? como Suspensão, etc) não terá um (ou dois) departamento assim.

    Agora, estes acessórios estão disponiveis cá? Para modelos não novos? Por exemplo, para um Celica de 2000?

    São totalmente legais, não é verdade? Não há cá problemas de Policias, IPO's, etc. É considerado OEM, não é?

    Tanto acessórios da Toyota Team Europe como da Toyota Racing Department?

    Obrigado pela ajuda, desde já ;)

    Ps: Procurei mas não cencontrei a informação que queria... dai começar um tópico.

  • #2
    Boas.

    sim, existe material para eles e sao legais conforme averbamento passado pela toyota.

    se for tudo TTE e TRD a Toyota averba e esta legal.

    Comentar


    • #3
      Obrigado pela rápida resposta, racer!.

      Belo Celica, já agora.

      Excelentes noticias, então... muito bom.

      Então será preciso averbar no livrete, é isso? Através do IMTT?

      Eu estaria a pensar em Suspensão (molas, pelo menos, mas penso que tudo), Linha de escape (Não sei se só disponiblizam panela ou mais... sabes como é? Ouvi dizer que são feitos pela Remus).

      Então, neste caso, tanto TTE como TRD são totalmente possiveis de arranjar e legalizar...

      Já tenho mais vontade de ter um Toyota até, eheh

      Comentar


      • #4
        sim, desde que seja TTE ou TRD e eles forneçam para o carro com averbamento e legal e sim, tens que averbar no livrete através da IMTT

        ---------- Mensagem adicionada em 11:48 PM ---------- Mensagem anterior em 11:42 PM ----------

        ah, independentemente de onde e feito o material, tens que comprar através da toyota ou usado se nao, a toyota nao averba e ou esse material e road-legal ou nao o podes usar porque a toyota nao passa o averbamento, tens sempre a hipótese de contactares uma casa em braga que trata de averbamento (nao me lembro agora do nome dela), eles fazem um projecto e apresentam a IMTT para averbar, mas dependendo do que seja, pode ser caro.

        Comentar


        • #5
          Ok, muito obrigado, mais uma vez.

          Neste momento estou inclinado para um Celica VVT-i de 143 cavalos.

          Se se confirmar a escolha, estou a pensar fazer algumas alterações... sendo que as que podem levantar questões legais serão peças TTE/TRD, sem dúvida.

          Cumprimentos

          ---------- Mensagem adicionada em 11:52 PM ---------- Mensagem anterior em 11:48 PM ----------

          Originally posted by CelicaRacer View Post
          sim, desde que seja TTE ou TRD e eles forneçam para o carro com averbamento e legal e sim, tens que averbar no livrete através da IMTT

          ---------- Mensagem adicionada em 11:48 PM ---------- Mensagem anterior em 11:42 PM ----------

          ah, independentemente de onde e feito o material, tens que comprar através da toyota ou usado se nao, a toyota nao averba e ou esse material e road-legal ou nao o podes usar porque a toyota nao passa o averbamento, tens sempre a hipótese de contactares uma casa em braga que trata de averbamento (nao me lembro agora do nome dela), eles fazem um projecto e apresentam a IMTT para averbar, mas dependendo do que seja, pode ser caro.
          Só agora vi a parte de baixo ;)

          Ok, certissimo. Já contava... escapes de competição, Admissões directas, etc, calculei que obviamente não seriam válidas. Irei comprar na Toyota, sim, ou usadas, as que souber que posso utilizar legalmente.

          Estarás a falar daquela casa que legaliza as medidas de pneus? Já é possivel fazer legalizações desse tipo em PT?

          Ps: Lá em cima coloquei 'department' e é 'development'. Erro meu.

          Comentar


          • #6
            sim, essa casa mesmo, ele legalizam quase todo o tipo de coisas, segundo me disseram, mas e mediante um projecto, IPO's B, etc etc, sai cara mas bem feito

            Comentar


            • #7
              Atenção que não é bem assim...

              Lá porque a Toyota vende material TTE não quer dizer que te passem a declaração como o carro possa andar com o material.
              O Cabrita na altura em que teve de tratar de alguma legalização, ainda lhe meteram uns entraves.

              As coisas não são assim tão lineares.

              Comentar


              • #8
                dai eu ter dito isto

                Originally posted by CelicaRacer View Post
                sim, existe material para eles e sao legais conforme averbamento passado pela toyota.

                sim, desde que seja TTE ou TRD e eles forneçam para o carro com averbamento e legal e sim, tens que averbar no livrete através da IMTT

                Comentar


                • #9
                  Originally posted by CelicaRacer View Post
                  sim, desde que seja TTE ou TRD e eles forneçam para o carro com averbamento e legal e sim, tens que averbar no livrete através da IMTT[COLOR="Silver"]
                  Pegando na tua frase, volto a dizer que não é bem assim... as molas do carro do Cabrita são TTE e não queriam dar-lhe a declaração necessária para legalizar o rebaixamento e foi-lhe dito "apesar de nós (Toyota) vendermos o material, não quer dizer que seja legal o seu uso em estrada".
                  A única forma que lhe forneceram a declaração foi depois de ter dito que o carro saíu já rebaixado do Stand da Toyota e após confirmação disso mesmo é que lhe passaram a declaração que ele precisava.

                  Portanto, volto a referir que não é assim tão linear legalizar as alterações feitas nos carros.

                  Comentar


                  • #10
                    boa, tens razao, ja nao me lembrava disso, estava apenas a lembrar.me que ele tinha conseguido legalizar o teu ele tinha.

                    Comentar


                    • #11
                      O Material NÃO fica averbado.
                      Fica sim HOMOLOGADO no livro de acessórios do carro.
                      Numa operação da policia, tanto implicam por uma molas TTE, que estejam HOMOLOGADAS no livro do carro, como umas Eibach que são iguais, apenas não estão no livro do carro.

                      Comentar


                      • #12
                        Boas, mais uma vez.

                        Obrigado pelas respostas.

                        Quanto à LTA, espero que seja verdade ;) mesmo pagando muito... o que interessa é andar descansado.

                        Quanto ao resto: Em última análise, o material está disponivel e podemos andar completamente descansados, certo? Mesmo que a Policia implique não terá razão, em última instância, não é?

                        Agradeço a vossa disponiblidade, malta ;)

                        Comentar


                        • #13
                          A policia não implica se estiver tudo devidamente averbado no livrete.

                          Para pedir o averbamento ao IMTT levas a declaração da homologação que a Toyota passa

                          Comentar


                          • #14
                            Fazes uma alteração, então serve para implicar, a não ser que venha de origem. Continua a ser uma alteração das características do veiculo.

                            Comentar


                            • #15
                              Já estou a ver que não é assim tão claro cof cof... como disseram.

                              Então, basicamente, se conseguir o papel da Toyota e for possivel averbar no livrete, não têm por onde me moer a cabeça.

                              Se não averbar... mesmo Homologado, vêm com a tanga da Lei da 'Alteração das caracteristicas do veiculo'.

                              Faz lembrar os escapes da Supersprint, etc... têm homologação Europeia, cumprem as normas sobre emissões e ruidos, trazem um papel a dizer que segundo a directiva xx da CEE não é preciso actualizar nenhum documento do veiculo e são 'street legal' e depois... PROBLEMAS! Sempre.

                              Obrigado, mais uma vez.

                              Há aqui muitos exemplos de pessoal que conseguiu averbar alterações?

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X