Announcement

Collapse
No announcement yet.

Info Toyota Avensis Diesel

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Info Toyota Avensis Diesel

    Boa tarde
    Estou interessado em comprar um veículo destes em versão carrinha, não o novo modelo porque a carteira n permite, mas a versão anterior. As minhas dúvida é em qual motorização escolher. 2.0 ou 2.2 e cv? Qual a versão mais equilibrada de todas? E a nível de consumos?
    Como venho de um carro bastante espevitado não queria também uma motorização lenta, mas também que não fizesse consumos astronomicos.
    A nível de problemas conhecidos, andei a pesquisar e não encontrei nada, mas posso esatr enganado. Conto com a vossa ajuda.

    Obrigado

  • #2
    Use a pesquisa do fórum. Certamente vai encontrar a resposta para essas dúvidas :fixe é um tema ja debatido pelo fórum...

    Comentar


    • #3
      Já usei e ja tenho algumas infos embora ainda não esteja bem esclarecido. Já agora, em que ano houve o restyling?

      Comentar


      • #4
        Se está preocupado com a economia só pode escolher a 2.0 para ter consumos de 6/6.5...

        Comentar


        • #5
          Originally posted by Apoxyomenos View Post
          Se está preocupado com a economia só pode escolher a 2.0 para ter consumos de 6/6.5...
          Só pode não será bem o termo...se for pela economia eu na minha gasto cerca de 6€/100km, contra os cerca de 9€/100km (optimistas) da 2.0. Há alternativas diferentes nas avensis, e com bem menos kms que as diesel que se vendem destas T25. É uma questão de alargar o leque de alternativas aos cinzentos...nem sempre é tudo a preto e branco...

          Quanto a problemas recorrentes realmente parece não haver. É bom carro, estou muito satisfeito com a minha, e acho para o dinheiro que já se compram é um bom compromisso de qualidade que se pode comprar...vale mais do que o que custam na minha opinião. Eu na minha em particular a unica coisa que me chateia e que tenho que tratar é um ruido parasita junto ao computador de bordo que se nota em pisos degradados...nada condizente com o resto do ambiente. De resto...tudo 5 estrelas.

          Comentar


          • #6
            Obrigado pelas respostas, realmente estou inclinado para a 2.0 150 cv mas n encontro muitas a venda. O que reparo é que existem algumas diferenças de valor destes carros. Por exemplo de 2006 com +/- mesmos extras e km encontram-se deste 15k a 20k €.

            Comentar


            • #7
              Tenho uma D-CAT 177cv das mais recentes. O grande problema do motor é mesmo o consumo e o ruído (o que tem mais a ver com a insonorização que do meu ponto de vista é insuficiente).
              AE a 140-150km/h facilmente faz médias de 8,0l/100km a 8,5l/100km.

              De resto 70.000km sem problemas. Nem sei qual é a marca do óleo que o motor leva.:lol

              Comentar


              • #8
                Por aquilo que me informaram, o D-CAT não é uma boa opção visto dar alguns problemas

                Comentar


                • #9
                  eu tambem andei a ver essas carrinhas... e acabei por ir para uma C220 W203 pós restyle (2004-2007)

                  mas como disse o gracindo, a hipotese do GPL é de ter em conta. Agora é uma questão de contas e gosto :)

                  Comentar


                  • #10
                    Originally posted by Deltamike View Post
                    Obrigado pelas respostas, realmente estou inclinado para a 2.0 150 cv mas n encontro muitas a venda. O que reparo é que existem algumas diferenças de valor destes carros. Por exemplo de 2006 com +/- mesmos extras e km encontram-se deste 15k a 20k €.

                    as 2.0 d4d teem 116cvs ou 136 cvs se tiverem o kit de potencia toyota .. e so as 2.2 é que teem 150cvs.. atencao .. é melhor verificar isso no livrete..

                    Comentar


                    • #11
                      Originally posted by nuno_n View Post
                      as 2.0 d4d teem 116cvs ou 136 cvs se tiverem o kit de potencia toyota .. e so as 2.2 é que teem 150cvs.. atencao .. é melhor verificar isso no livrete..
                      As avensis 2.0 d4d pós 2007 têm um motor com 126 cvs, apenas as anteriores têm 116 ou 136 cvs... Em relação às 2.2 aí tens a opção entre 150 e 177 cvs...

                      Concordo com o que foi dito relativamente ao consumo... ou seja... passando os 110/120 consomem mais que o desejável e previsto. Em cidade sem cuidados especiais pode-se contar com 7.4...

                      Comentar


                      • #12
                        Originally posted by pmc.2 View Post
                        As avensis 2.0 d4d pós 2007 têm um motor com 126 cvs, apenas as anteriores têm 116 ou 136 cvs... Em relação às 2.2 aí tens a opção entre 150 e 177 cvs...

                        Concordo com o que foi dito relativamente ao consumo... ou seja... passando os 110/120 consomem mais que o desejável e previsto. Em cidade sem cuidados especiais pode-se contar com 7.4...
                        Como ele falou em 2006 nao considerei o motor mais recente... de 126cvs

                        Comentar


                        • #13
                          Originally posted by pmc.2 View Post
                          As avensis 2.0 d4d pós 2007 têm um motor com 126 cvs, apenas as anteriores têm 116 ou 136 cvs... Em relação às 2.2 aí tens a opção entre 150 e 177 cvs...

                          Concordo com o que foi dito relativamente ao consumo... ou seja... passando os 110/120 consomem mais que o desejável e previsto. Em cidade sem cuidados especiais pode-se contar com 7.4...

                          Existem Avensis 2.0 d4d de 2006 com 126 cv. O meu é um deles. Até Julho(2006) é que só existia a 2.0 de 116 cv.

                          Comentar


                          • #14
                            Originally posted by jas70 View Post
                            Por aquilo que me informaram, o D-CAT não é uma boa opção visto dar alguns problemas

                            lol... o problema é que são bebedolas :D já a tenho a mais de 2anos nada a assinalar a melhor opção é as de 2.2 150 consegue ter um pouco de performance quanto basta e consome menos
                            Last edited by CrasyE12; 21-02-2012, 22:38 PM.

                            Comentar


                            • #15
                              Boas, já conduzi várias avensis a gasoleo e o que posso dizer é que, a 2.0 é para fazeres uma condução calma e económica,
                              o 2.2 de 150 é um motor redondo na utilização se é que me entendem, ou seja é uma boa escolha e o por fim o motor D-cat de 177cv dá muito gozo em condução desportiva e é algo bruto na entrega da potencia só é pena o motor não dar muito rendimento a partir das 3600rpm.

                              cumps.
                              Last edited by Mário R; 27-02-2012, 17:47 PM.

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X