Announcement

Collapse
No announcement yet.

Artigo Automotor: GT86, Celica GT-Four Edição Carlos Sainz Edition e AE86

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Artigo Automotor: GT86, Celica GT-Four Edição Carlos Sainz Edition e AE86

    Na 2.ª feira passada foi dia de ir até ao Autódromo do Estoril!

    Com a ajuda do Rasteirinho, recebi um contacto da Toyota a convocar o meu AE86 para ir até ao Estoril para fazer um artigo para a Automotor sobre o GT86, ao que foi convidado também um Toyota Celica GT-Four Edição Carlos Sainz.

    Cheguei por volta das 14h00 a um autódromo deserto com muito sol e muito vento. Já lá estava à espera o GT-Four e pouco tempo depois chegou o GT86.

    Começou por se fazer algumas fotos dos interiores dos carros, estando o GT86 disponível para o passeio.

    No início deste mês estive na apresentação do GT86 no Autódromo do Algarve, onde experimentei um manual e gostei bastante. Mas desta vez foi diferente. Muito melhor... Liberdade total. Entrei para pista com um amigo, o Alexandre e numa pista vazia com carro para fazer o que se quisesse.

    O carro que conduzi ontem era automático. Claramente mais lento que o manual, não deixa de ser muito divertido de conduzir. Controlos de tracção e estabilidade desligados e está de gastar pneu. Tudo fácil... tudo natural!

    Em jeito de resumo, rapidamente se percebe que o GT86 é um carro desenhado para ser divertido de conduzir e é isso que oferece. Podia falar-se de que é pouco motor para o chassis que é, mas o facto é que como está é um excelente compromisso, caso seja isso que se procura num carro.

    E como eu não sou grande coisa a escrever, tomem lá fotos...

    No próximo número da Automotor, podem contar com uma reportagem relativamente grande e talvez um AE86 na capa! :)






















  • #2
    Como já disse ali em casa dos vizinhos, excepto a parte de estar aí um Celica, ficou excelente!

    Belo dia!

    Comentar


    • #3
      Boas fotos! :fixe

      Comentar


      • #4
        Que grupo... :assobio

        O Celica estava original ou também estava pro mexido como o teu?

        E parabéns por teres conseguido duas vezes diferentes conduzir o GT86, deves ter sido o primeiro do fórum... :fixe

        Praticamente nunca tenho inveja, mas conduzir o GT86 no AIA e no Estoril quando nem um test-drive ainda consegui.... :lol

        Comentar


        • #5
          Que chandeiro oh pardal :lol

          Esse celica esta completamente a mais aí

          Comentar


          • #6
            O Celica estava stock.

            Com certeza que o Celica não serviu de inspiração para o GT86, mas não deixa de ser um carro icónico e de cariz desportivo da Toyota...

            Comentar


            • #7
              Tens é de fazer um update ao tópico do teu AE86 pro pessoal babar mais um bocado :fixe

              Então com uns vídeos... :assobio

              Uma coisa que não tenho perguntado é o som do bixo, que tal? Aprovas?

              Comentar


              • #8
                Já alguém pôs as mãos na revista?

                Comentar


                • #9
                  Respondendo a mim proprio, ja tenho a revista!

                  Comentar


                  • #10
                    eu tambem e ja dei 1 vista de olhos muito boa a reportagem gostei!!

                    Comentar


                    • #11
                      faz lá ai uns uploads do mais importante para a malta ver

                      Comentar


                      • #12
                        Também já comprei a revista, uma excelente reportagem ;)

                        Comentar


                        • #13
                          Sinceramente, (mais) um decepcionante artigo.

                          Fica a sensação de ser dita muita coisa desnecessária sobre as specs ou o diametro das ponteiras, e muito pouco sobre a condução de qualquer um dos 3 carros.

                          É uma pena.

                          Vale por algumas fotos, concerteza!!

                          Comentar


                          • #14
                            Tenho a revista.
                            As fotos ficaram bem e o resumo do diversos desportivos também.

                            Sobre o GT86, realmente nada de novo. Deu para perceber que o jornalista gostou, mas nada de muito profundo.

                            Cá na Marinha Grande já rola um GT86

                            Comentar


                            • #15
                              Boas Pardal!

                              (Nuno do algarve here)

                              Mais uma vez esse AE86 em grande. Não concordo com o facto de estar lá o Celica... sinceramente não entendo...

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X