Na 2.ª feira passada foi dia de ir até ao Autódromo do Estoril!
Com a ajuda do Rasteirinho, recebi um contacto da Toyota a convocar o meu AE86 para ir até ao Estoril para fazer um artigo para a Automotor sobre o GT86, ao que foi convidado também um Toyota Celica GT-Four Edição Carlos Sainz.
Cheguei por volta das 14h00 a um autódromo deserto com muito sol e muito vento. Já lá estava à espera o GT-Four e pouco tempo depois chegou o GT86.
Começou por se fazer algumas fotos dos interiores dos carros, estando o GT86 disponível para o passeio.
No início deste mês estive na apresentação do GT86 no Autódromo do Algarve, onde experimentei um manual e gostei bastante. Mas desta vez foi diferente. Muito melhor... Liberdade total. Entrei para pista com um amigo, o Alexandre e numa pista vazia com carro para fazer o que se quisesse.
O carro que conduzi ontem era automático. Claramente mais lento que o manual, não deixa de ser muito divertido de conduzir. Controlos de tracção e estabilidade desligados e está de gastar pneu. Tudo fácil... tudo natural!
Em jeito de resumo, rapidamente se percebe que o GT86 é um carro desenhado para ser divertido de conduzir e é isso que oferece. Podia falar-se de que é pouco motor para o chassis que é, mas o facto é que como está é um excelente compromisso, caso seja isso que se procura num carro.
E como eu não sou grande coisa a escrever, tomem lá fotos...
No próximo número da Automotor, podem contar com uma reportagem relativamente grande e talvez um AE86 na capa! :)
Com a ajuda do Rasteirinho, recebi um contacto da Toyota a convocar o meu AE86 para ir até ao Estoril para fazer um artigo para a Automotor sobre o GT86, ao que foi convidado também um Toyota Celica GT-Four Edição Carlos Sainz.
Cheguei por volta das 14h00 a um autódromo deserto com muito sol e muito vento. Já lá estava à espera o GT-Four e pouco tempo depois chegou o GT86.
Começou por se fazer algumas fotos dos interiores dos carros, estando o GT86 disponível para o passeio.
No início deste mês estive na apresentação do GT86 no Autódromo do Algarve, onde experimentei um manual e gostei bastante. Mas desta vez foi diferente. Muito melhor... Liberdade total. Entrei para pista com um amigo, o Alexandre e numa pista vazia com carro para fazer o que se quisesse.
O carro que conduzi ontem era automático. Claramente mais lento que o manual, não deixa de ser muito divertido de conduzir. Controlos de tracção e estabilidade desligados e está de gastar pneu. Tudo fácil... tudo natural!
Em jeito de resumo, rapidamente se percebe que o GT86 é um carro desenhado para ser divertido de conduzir e é isso que oferece. Podia falar-se de que é pouco motor para o chassis que é, mas o facto é que como está é um excelente compromisso, caso seja isso que se procura num carro.
E como eu não sou grande coisa a escrever, tomem lá fotos...
No próximo número da Automotor, podem contar com uma reportagem relativamente grande e talvez um AE86 na capa! :)
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