Announcement

Collapse
No announcement yet.

Marca das Baterias Originais Toyota

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Marca das Baterias Originais Toyota

    Viva,
    Que marcas são originalmente colocadas nos actuais modelos Toyota?
    Que marca de bateria teem nos vossos veiculos?

    Cumps.

  • #2
    Originally posted by FPereira View Post
    Viva,
    Que marcas são originalmente colocadas nos actuais modelos Toyota?
    Que marca de bateria teem nos vossos veiculos?

    Cumps.
    Ouvi dizer que actualmente são VARTA

    Comentar


    • #3
      Á uns tempos atrás sei que eram da Delphi que é o meu caso concreto, de momento não sei qual a marca utilizada. Não sei qual é a finalidade da sua pergunta mas sei que no momento os concessionários Toyota disponibilizam uma gama de baterias genuínas para substituição que poderá consultar na página oficial da marca, mas devem custar uma carrada de €uros. Se a sua ideia é substitui a sua aconselho-o vivamente a não ir por ai, o que não faltam por ai são baterias quer de marca quer linha branca que no fundo cumprem a sua finalidade e sempre ficam um pouco mais baratas.

      Comentar


      • #4
        Terei de substituir a minha em breve mas a pergunta é mais por curiosidade em perceber o que anda a Toyota a por mais recentemente debaixo dos capots

        Comentar


        • #5
          Originally posted by Paulo Cortez View Post
          Á uns tempos atrás sei que eram da Delphi que é o meu caso concreto, de momento não sei qual a marca utilizada. Não sei qual é a finalidade da sua pergunta mas sei que no momento os concessionários Toyota disponibilizam uma gama de baterias genuínas para substituição que poderá consultar na página oficial da marca, mas devem custar uma carrada de €uros. Se a sua ideia é substitui a sua aconselho-o vivamente a não ir por ai, o que não faltam por ai são baterias quer de marca quer linha branca que no fundo cumprem a sua finalidade e sempre ficam um pouco mais baratas.
          Isso varia.
          As baterias por vezes têm flutuações de preços devido às flutuações de preços do chumbo. Que é cotado tal como o petróleo, ouro, prata etc...
          Imagina que a Toyota tem um lote comprado quando o chumbo estava em baixo e a concorrência, que por norma vende mais tem baterias compradas com o chumbo mais caro... Nesse caso o preço das Toyota têm vantagem sobre as outras.

          Já comprei uma vez na Toyota ao preço que custavam as de marca Continente... E sempre tinha 3 anos de garantia contra os 2 anos das do Continente.
          Também já as apanhei mais caras que a concorrência.

          É sempre bom pedir preços.

          Comentar


          • #6
            Na minha opinião no que toca a promoções de baterias devemos atenção porque como diz o velho ditado “quando a esmola é grande o pobre desconfia” o que acontece por vezes quer nos concessionários quer nas lojas da especialidade é que como compram em grandes quantidades acabam por ter as baterias armazenadas muito tempo o que faz com que percam algum tempo de vida útil, pois a sua composição química constituída basicamente por chumbo e ácido sulfúrico vai perdendo propriedades químicas ao longo do tempo. Dai que em determinadas alturas seja necessário fazer as ditas campanhas de promoção para as despachar, mas realmente não há nada como comparar preços e verificar a relação preço qualidade.

            Comentar


            • #7
              São estas as que referiste Paulo Cortez?

              http://www.toyota.pt/aposvenda/pecas.../baterias.tmex

              Comentar


              • #8
                Sim são essas as baterias que me estava a referir, estão no lote de peças chamadas de substituição genuínas, mas as que equipam atualmente a Toyota poderão não ser iguais. Quando a Toyota produz um modelo novo celebra um contrato com uma determinada marca para equipar todas as viaturas dessa série com as suas baterias, o mesmo se passa por exemplo com os pneus.

                Comentar


                • #9
                  Originally posted by FPereira View Post
                  Terei de substituir a minha em breve mas a pergunta é mais por curiosidade em perceber o que anda a Toyota a por mais recentemente debaixo dos capots
                  Notas algum comportamento estranho, como custar a pegar ou assim?

                  Comentar


                  • #10
                    Nada, mas já conta com 4 anos e meio, já esteve mais longe a altura..

                    A unica situação a apontar foi à pouco tempo na serra da estrela com AC ligado, minímos, médios, faróis de nevoeiro ligados, resistência de vidro traseiro ligada, rádio... para brisas....

                    Basicamente uma descarga brutal :p
                    Nesse dia ficou fraquinho mas recuperou passado uns minutos :p
                    Last edited by FPereira; 15-03-2013, 18:59 PM.

                    Comentar


                    • #11
                      Quando chegar a altura de substituir a bateria do seu Toyota deverá ter em conta o tipo de utilização dá à sua viatura, por exemplo a Varta na gama de baterias chumbo-ácido dispõem de três tipos diferentes, Silver Dynamic, Blue Dynamic e Black Dynamic sendo a primeira concebida para veículos de alto desempenho com requisitos energéticos extremamente altos, é uma bateria preparada para quem precisa de parar e arrancar muitas vezes, onde o alternador por vezes não chega a compensar a carga perdida, que tenha algum equipamento extra tipo T.V, D.V.D, rádio, G.P.S, amplificador de som, ect., onde é necessário uma capacidade de reserva mais alta. As outras duas são muito semelhantes, só cumprem os requisitos mínimos, para viaturas menos exigentes que necessitam de menos energia. Se você gosta de estar parado no interior da viatura a ouvir música, ver um filme, ler um livro com a luz acesa a bateria tem um custo, se é só para a normalidade do equipamento de série tem outro e claro que estas diferenças custam por vezes muitos €€€, mas compensa. Atualmente a marca também têm disponível no mercado a bateria Varta Start-Stop Plus (tecnologia AGM) uma solução desenvolvida especialmente para veículos com tecnologia Start-Stop.

                      Comentar

                      Em processamento...
                      X