Announcement

Collapse
No announcement yet.

Avensis SW 2.0D 2010 ruidos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Avensis SW 2.0D 2010 ruidos

    Viva,

    Tenho esta carrinha há uns meses e estou no geral muito satisfeito com ela. No entanto há uma coisa que me começa a irritar bastante, que são os ruidos internos em paralelo e mesmo em alcatrão com algumas irregularidades. Acho a suspensão um bocado dura e pouco confortável. Já fui ao agente oficial onde comprei e dizem-me que está tudo bem com a suspensão.

    Tenho os pneus já muito gastos (215/55r17 goodyear) o que pode ajudar à festa.
    Como não conheço mais ninguém que tenha uma igual e como nunca andei noutra, pergunto aqui se é normal?
    É que andar num bmw (que nem sao dos mais confortaveis) de 2007 não se sente nem o paralelo nem se ouve nenhum plastico.

    OFFTOPIC: Reparei que os preços da carrinha baixaram bastante desde o ano passado.

    Cumprimentos e saudações a todos os toytistas,

  • #2
    Um dos problemas mais irritantes desta Avensis são realmente os barrulhos parasitas, aliando isso a uma suspensão dura é realmente complicado andar em piso degradado... Existem carros com 10 anos com menos barulhos parasitas! A solução é evitar o mau piso e aumentar o som do rádio, vê também a pressão dos pneus, podem ter pressão em excesso o que também afecta o conforto em mau piso.
    Aproveito para recomendar a leitura das regras do fórum, deves começar pela tua apresentação no local apropriado.
    Boa sorte com a máquina!

    Comentar


    • #3
      Já o Auris é a mesma coisa, em termos de ruídos deixa a desejar (a dias andei num Megane III da mesma altura que o meu e em mau piso ouvia-se 1 ruído parasita).

      A solução é aumentar o volume do rádio o suficiente!

      Comentar


      • #4
        Acho que o problema da AVENSIS não é a suspensão em si mas o isolamento sonoro/mecanico entre o conjunto pneu+suspenão e chassis. Nesse aspecto até o YARIS da maria, que é de 2001, é mais silencioso!
        A minha tem agora 46.000km e quase três anos. As minhas queixas são quanto ao isolamento sonoro: se taparem os ouvidos quase não sentem o piso mau. Quando a ruídos parasitas só mesmo a cadeira da minha filha a roçar na pele do banco traseiro, de resto nickles! Perfeitinha!

        Em curvas até gostava que fosse mais dura mas está muito bem se não quizeres fazer rally :-) Lembrem-se que este carro é um familiar, sem o botãozinho do SPORT!

        Vou agora mudar de pneus e logo digo como ficou. Já agora vou mudar para uns GOODYEAR EFFECIENCY GRIP, teoricamente mais silenciosos e poupadinhos que os de origem - os EXCELLENCE.

        Outra queixa que tinha era um ruído de peça solta quando em muito mau piso, vindo da suspensão esquerda da frente. Na revisão dos 45.000 disseram que era uma peça da suspensão que não estava bem apertada (!) Já alguém apanhou esse ruído?

        Abraço a todos.

        Comentar


        • #5
          Boas, eu tenho os mesmos problemas de barulhos fantasma, pois não sei de onde são.Normal não pode ser, pois alguns já eu eliminei.
          Vou tentar resolver os restantes barulhos e assim que souber como melhorar, post aqui, para ajudar, quem tenha os mesmos problemas.:p

          Comentar


          • #6
            Originally posted by pacojones View Post
            Já o Auris é a mesma coisa, em termos de ruídos deixa a desejar (a dias andei num Megane III da mesma altura que o meu e em mau piso ouvia-se 1 ruído parasita).

            (...)
            Por outro lado, no Mégane III no banco traseiro o 3º ocupante bate com as pernas no ventilador central (na consola) e os ângulos são bem agressivos.
            Para ajudar à festa os fechos dos cintos estão sobressaídos, e queira a sorte nunca entrarmos de gás sobre eles, é particularmente doloroso...

            :lol

            Comentar


            • #7
              Originally posted by telmo.salgado View Post
              (...)
              e queira a sorte nunca entrarmos de gás sobre eles, é particularmente doloroso...

              :lol
              How do you know? :lol

              Comentar


              • #8
                Originally posted by Comandante View Post
                How do you know? :lol
                Andei num de aluguer, à pendura. Um dia fui jantar com mais malta, e tive de ocupar o lugar central traseiro.
                Lancei-me à confiança e até vi estrelas. Coccix "empenado" para uma semana, devido aos fechos dos cintos fixos sobressaídos em relação ao banco. :o

                Ninguém reparou naquilo em fase de projecto? Renault no seu melhor...Fiquei esclarecido, e como "cliente", cada vez mais longínquo...

                Comentar


                • #9
                  Eixxx carago. Era curto e grosso? :lol

                  Comentar


                  • #10
                    Ehehehe Onyx, pois não é desta geração dos Mégane, na 1ª geração era o mesmo, eu tive (grande motor por sinal)o único problema que tive fou uma bobine "alumage", ficava a trabalhar em 3 cilindros, engasgava e era um cheirete a gasolina terrível, de qq maneira o lugar do meio não existe eheheh, apenas está uma pequena bossa a fingir de assento e os belos dos encaixes dos cintos heheeh

                    Comentar

                    Em processamento...
                    X