Announcement

Collapse
No announcement yet.

Compra de Toyota Auris e DPF

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Compra de Toyota Auris e DPF

    Olá, equaciono a compra de um Toyota Auris ( sou admirador da marca e cliente) usado de serviço do ano de 2011, com cerca de 50000Km, por um valor entre os 15500/16000 sem recurso a crédito, num concessionário oficial, para ter a segurança da garantia de marca e fugir às garantias (ilegais) de motor e caixa de 12 meses.


    Esse modelo já vem equipado com o famoso filtro de partículas e a minha dúvida é se conhecem relatos de problemas com este carro, especificamente com o Filtro de partículas.


    O trajecto será de perto de 35 /40 Km por dia, dos quais 6 em cidade, o resto em estrada nacional, por ano uns 18000 Km contando com umas voltas fora do percurso casa/trabalho.


    Sei que a opção GPL poderia ser ponderada e por esse valor, poderia comprar um novo, de outra marca,mas o que tenho visto, não me tem convencido, não me fazem o tal click , pois é um carro para estar ao serviço pelo menos 10 anos, sem existirem percalços….


    O que dizem ?

  • #2
    Originally posted by combozip View Post
    Olá, equaciono a compra de um Toyota Auris ( sou admirador da marca e cliente) usado de serviço do ano de 2011, com cerca de 50000Km, por um valor entre os 15500/16000 sem recurso a crédito, num concessionário oficial, para ter a segurança da garantia de marca e fugir às garantias (ilegais) de motor e caixa de 12 meses.


    Esse modelo já vem equipado com o famoso filtro de partículas e a minha dúvida é se conhecem relatos de problemas com este carro, especificamente com o Filtro de partículas.


    O trajecto será de perto de 35 /40 Km por dia, dos quais 6 em cidade, o resto em estrada nacional, por ano uns 18000 Km contando com umas voltas fora do percurso casa/trabalho.


    Sei que a opção GPL poderia ser ponderada e por esse valor, poderia comprar um novo, de outra marca,mas o que tenho visto, não me tem convencido, não me fazem o tal click , pois é um carro para estar ao serviço pelo menos 10 anos, sem existirem percalços….


    O que dizem ?
    Algo caro. Por esse preço trazes para casa um carro com mais potência, espaço, e qualidade - além de não ter qualquer problema previsto de DPF, turbos, EGR, embraiagem, alternador e motor de arranque...

    http://www.standvirtual.com/carros/a...rius/P7542503/

    Tendo em conta o teu perfil, talvez o DPF não seja um problema, desde que a estrada nacional permita atingir boas temperaturas do escape (o ideal era AE)...

    Comentar


    • #3
      Boas, pois neste tópico sou obrigado a dar razão ao Telmo, este Prius está a um preço brutal, para o mercado 15000 Euros é fantástico, com apenas 45mil kms, apenas os donos têm que gostar da filosofia híbrida; de resto em relação a um Auris já com DPF, como em todos os modelos de todas as marcas, a Toyota não foge à regra em todo o processo de redução de emissões, ou seja, na era pré DPF, os motores diesel da Toyota, mais concretamente o 1.4 D4D, era dos melhores e dos mais fiáveis que existem, mas após a introdução do DPF, como em todas as marcas, já não é tanto assim, um diesel deixa de ser um carro bom para a cidade, não queima os resíduos e entope por todo o lado, as escolas de condução estão a trocar as frotas por pequenos utilitários a gasolina, porque um diesel com DPF a servir para aprender, não passa das 1500 2000 rpm é uma desgraça; lá está podes ter sorte ou não com o carro, mas não conta só o nr de kms que fazes num ano, mas sim como os fazes, por ex: não é preciso ir para a AE a fundo com ele tipo 180 200kmh, basta quando andares num pequeno troço em AE a 120 130 kmh, em vez de ires em 6ª, segue em 5ª, já fazes as tais 2500 3000 rpm; de resto em vou usar ao maximo a minha DCAT, faz bons consumos para a utilização que faço, está limpinha por dentro porque um gajo tem q apertar com ela de vez em quando, mas se gostares por esse preço que falaste, olha para o Prius, está a um preço muito bom mesmo; quando o preço do diesel chegar quase ao da gasolina, troco logo a minha verso pr um, até lá os meus filhos já não precisam de carrinhos e tralhas;
      Bom negócio
      Cumprimentos

      Comentar


      • #4
        Obrigado pelas respostas, a questão do Prius é a seguinte:
        -fator psicológico de ser a gasolina e do seu preço comparado do o GPL e diesel,
        -vai ser conduzido por uma mulher que quer uma coisa simples, com poucos botões e luzes.....e que não se dá muito bem com a tecnologia......é tudo complicado.....

        Comentar


        • #5
          Originally posted by combozip View Post
          Obrigado pelas respostas, a questão do Prius é a seguinte:
          -fator psicológico de ser a gasolina e do seu preço comparado do o GPL e diesel,
          -vai ser conduzido por uma mulher que quer uma coisa simples, com poucos botões e luzes.....e que não se dá muito bem com a tecnologia......é tudo complicado.....
          Ambas as questões são interpretações erradas, se mo permites.

          - o preço na bomba é igual ou inferior, porque os consumos do Prius são bem inferiores; nada psicológico portanto...
          - uma mulher iria apreciar a facilidade de conduzir um automóvel automático, cuja tecnologia está "lá sob o capot" e que só tem de entrar e conduzir, bem mais simples que qualquer diesel manual (se duvidas é só ela experimentar um)...

          Como o tópico é sobre o Auris, claramente estou a desviar-me, desculpa. Mantenho, porém, que este modelo é melhor opção que o Auris (àquele valor) que apresentaste.

          Comentar


          • #6
            Sem dúvida que o Auris HSD, que já consegues um a esse preço, é um excelente produto!

            Há um aqui em casa e ainda no outro dia fiz AE, com cuidado é certo e sem ultrapassar limites, fiz 3,8L de ir e vir, no percurso de ida fiz 3,1L por 100km! :fixe

            Comentar


            • #7
              Estou a ver que o Telmo já te encaminhou no sentido certo :fixe
              Apenas uma observação, esse Prius a meu ver está demasiado barato....se é que me faço entender...

              Relativamente ao Auris, compraria um pré 2009, que não tem o filtro de partículas...pode ser uma dor de cabeça um dia mais tarde.

              Comentar


              • #8
                Originally posted by Comandante View Post
                Estou a ver que o Telmo já te encaminhou no sentido certo :fixe
                Apenas uma observação, esse Prius a meu ver está demasiado barato....se é que me faço entender...

                Relativamente ao Auris, compraria um pré 2009, que não tem o filtro de partículas...pode ser uma dor de cabeça um dia mais tarde.
                O problema é encontrar um num concessionário oficial que me dê garantia.........

                Comentar


                • #9
                  Tenho a ideia que a garantia de fábrica permanece até aos 5 anos, independentemente da mudança de propriedade.
                  E existem extensões de garantia (+2) para quem não esteja com toda a fé...

                  Comentar


                  • #10
                    Boas combozip, por todos aqui já tens opiniões que vão no mesmo sentido; ou seja, se gostas mesmo desse Auris e o estilo e trajectos de condução forem ideais para a manutenção do motor em termos de limpeza interna (rpm entre 2500 e 3000), força nisso, é um carro que anda em estrada, tudo ok;
                    agora se não for o caso, ou for muito de vez em quando, mais tarde pode dar despesa em termos de peças entupidas, turbos, injectores danificados com gasóleos de fraca qualidade, etc. Como disseste, o Auris irá ser conduzido pela tua mulher, vê lá a melhor opção....agora o mito do diesel e gasolina, já me passou há muito lolol, nos últimos 10 anos o diesel aumentou quase para o preço da gasolina, e mesmo um carro a gasolina convencional é muito fiável e não dá tanta despesa de manutenção, e os híbridos (a toyota/lexus) estão no topo do mercado, é vê-los com 240 mil, 195 mil, como vi na Toyota o mês passado nas revisões aqui em Sintra, e o chefe de oficina (um expert e um Sr 5 estrelas diga-se) disse que estes prius andam por aqui, ninguém dá por eles, e não avariam.....é só quase fazer revisão....
                    Enfim, como disseste é um carro para durar muitos anos, vai expondo mais dúvidas se tiveres...
                    Cumprimentos

                    Comentar


                    • #11
                      Obrigado pelas vossas respostas, a questão é a seguinte:

                      1-Plafond: não vou gastar mais de 15750 euros.
                      2- Os carros pré DPF são de 2009 e os que encontro já têm um número de Km ( + 70000 Km) que não agradam à minha mulher, acha que já é muito.....e quem tem uma sabe como elas são.....
                      3- A garantia de 5 anos não é total, consiste em 3+2 de garantia condicionada no caso dos concessionários.
                      4- Em stand de beira de estrada as garantias são aquilo que sabemos......carros de frotas e leasing que sabemos lá onde e com quem andaram.
                      5- O preço da gasolina assusta e tenho duvidas que os consumos de um híbrido, dentro desse preço, compense em relação ao diesel e que consiga convencer a minha mulher disso.
                      6- A minha área de compra é na região centro, e ai a escolha não é muita, e não compro nada que não possa ver ao vivo.
                      7- Os carros que encontro nos concessionários oficiais ultrapassam os valores, embora "ofereçam" 3 anos de manutenção programada( nos de 2011)
                      8- Não tem existido muita abertura nos concessionários para negociar os valores.....a crise ainda não lhes devia ter chegado
                      9- Não estou com a corda ao pescoço, posso esperar uns tempos para comprar.

                      Obrigado.

                      Comentar


                      • #12
                        Originally posted by combozip View Post
                        Obrigado pelas vossas respostas, a questão é a seguinte:
                        (...)5- O preço da gasolina assusta e tenho duvidas que os consumos de um híbrido, dentro desse preço, compense em relação ao diesel e que consiga convencer a minha mulher disso.
                        (...)
                        Vou insistir em off-topic, porque o mito é recorrente.

                        http://www.spritmonitor.de/en/overvi....4&powerunit=2
                        (média dos Auris 1.4 D4D - 5,63litros/100)

                        http://www.spritmonitor.de/en/overvi...09&powerunit=2
                        (média dos Prius 3G - 5,11litros/100)

                        gasóleo - 1,36/litro
                        gasolina - 1,57/litro
                        Preços médios PT obtidos em http://ec.europa.eu/energy/observato...ulletin_en.htm

                        Auris - 7,65eur/100
                        Prius - 8,02eur/100

                        Fica provado que de facto não compensa na bomba, os 37 cêntimos aos 100 são 37euros a cada 10mil km (uma fortuna?).
                        No entanto...embraiagem a cada 200mil km com bimassa - 1000euros...são 50 euros a cada 10mil km, sem falar no turbo, nas correias, no DPF, EGR e sistema de injecção...
                        Quando se fala em diesel, nunca ninguém se lembra da história que o rei vai nu.

                        Comentar


                        • #13
                          Telmo de ressalvar que esses 5,63L do auris sao algo exagerados.
                          Condução moderada é muito difícil fazer mais de 5L.

                          Comentar


                          • #14
                            Originally posted by artomitive View Post
                            Telmo de ressalvar que esses 5,63L do auris sao algo exagerados.
                            Condução moderada é muito difícil fazer mais de 5L.
                            A mesma coisa se pode dizer dos 5,11 do Prius.
                            Condução moderada dá 4,5. E ir aos 5 é preciso conduzir de forma "tosca", ou muitos arranques de frio (minha esposa gastava 8 num Polo 1.0).

                            Comentar


                            • #15
                              Havia um VAG em casa? :o
                              Nunca diria da maneira que gostas deles Telmo... :assobio

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X