Announcement

Collapse
No announcement yet.

Chave trocada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Chave trocada

    Boa noite rapaziada. Vou contar um episódio que me aconteceu e que não deve ser muito normal acontecer. Comprei um Toyota Avensis de 2005 na Toyguarda em 2008, entregaram-me as chaves do veículo e tudo muito porreiro. Aqui à cerca de uma semana a minha esposa chegou a casa das compras e enquanto levava as compras para dentro de casa deixou as minhas pequenas no carro. Um minuto depois regressou ao carro e deparou com as minhas pequenas todas contentes da vida a brincar dentro do carro, a mexer nos botões todos e essas coisas que a garotada gosta muito de fazer (asneiras). A minha querida esposa quando ia abrir as portas deu com elas todas fechadas e ainda com a chave no seu interior em cima do tablier. Espetáculo. Lá veio ela toda atrapalhada ter com o querido marido (eu)e eu logo quase com a rapidez de um super-homem vou agarrar a segunda chave do automóvel e dirijo-me ao carro. Chego junto do carro carrego no botão, e nada, pensei logo que a pilha estava gasta ou que talvez nem tivesse pilha, pois a chave era nova e nunca tinha sido utilizada. Meto a chave na fechadura, vou para rodar a chave, e nada, não rodava para lado nenhum. Nesse momento é que fiquei atrapalhado, mas lá disse a uma das minhas piratas para carregar no botãozinho junto da porta e ela toda feliz da vida carregou e o carro lá se destrancou (que alivio). Peguei logo na chave original e na segunda chave e constatei que a chave não era igual, ou seja era de outro Toyota qualquer. Agora, a Toyguarda que era a sucursal Toyota na cidade da Guarda, deu o berro, fechou as portas, faliu, ou qualquer coisa dessas, e eu hoje fui à nova Toyota na Guarda que me disse (e bem) que eles não tinham nada que ver com a antiga Toyota e que não se podiam responsabilizar por essa situação. Agora uma chave na Toyota fica em cerca de 150€. Mas o que eu queria saber era se não haverá possibilidade de saber através da minha segunda chave, que não é minha, era se é possível saber a que carro pertence, pois talvez o proprietário dessa chave tenha a minha. E já agora onde posso mandar fazer uma chave igual para o meu carro sem me levarem 150€. Desculpem a história ser tão longa

  • #2
    Expõe isso para Gaia. Liga com eles. A ver se tens sorte. Vai ser complicado isso agora. Os coma dos são programáveis. Não sei se são todos os não ou se tem de estar virgem vê no yoube.
    E tenta.
    Assim só precisas na lamina arranjas facilmente numa casa de chaves.

    Comentar


    • #3
      A chave é fácil de arranjar mas programar é que não deve ser tão facil

      Comentar


      • #4
        Nao tem ciência. Em vários carros o processo e umas rodadas e uns abre e fecha porta. Fica a falta ró imobilizador o processo e para o fecho central. Penso...

        Comentar


        • #5
          Acho que a esta hora ninguém me atende mas amanhã a ver se ligo para o call center da Toyota. Não vai dar em nada mas também não custa tentar

          Comentar


          • #6
            O carro não trazia 3 chaves? 2 com comando, e uma chave mestra?

            Comentar


            • #7
              Originally posted by Comandante View Post
              O carro não trazia 3 chaves? 2 com comando, e uma chave mestra?
              A mim só entregaram duas. E uma não é minha

              Comentar


              • #8
                Boas obrigado pelo post, mais um alerta para todo o grupo;
                Será que para teres a 2ª chave, para ficar mais barato não podias só pedir a chave e não com o comando e trancamento de portas, tipo apenas chave manual??
                Espero não estar a dizer nenhuma asneira lol
                Boa sorte

                Comentar


                • #9
                  Originally posted by João Braz View Post
                  Boas obrigado pelo post, mais um alerta para todo o grupo;
                  Será que para teres a 2ª chave, para ficar mais barato não podias só pedir a chave e não com o comando e trancamento de portas, tipo apenas chave manual??
                  Espero não estar a dizer nenhuma asneira lol
                  Boa sorte
                  Acho que a chave tem que ser codificada, caso contrário não funciona. Mas também posso estar a dizer asneiras

                  Comentar


                  • #10
                    Originally posted by Pedrinho396 View Post
                    A mim só entregaram duas. E uma não é minha
                    O meu também só traz 2 chaves. 1 com comando e a chame mestra, sem comando.
                    Questionei pois sendo a carrinha de 2005, nessa altura julgo que ainda se vendiam carros com 3 chaves...
                    Uma vez que a que tens não dá, o melhor mesmo é mandares fazer uma nova :fixe

                    Comentar


                    • #11
                      Originally posted by Comandante View Post
                      O meu também só traz 2 chaves. 1 com comando e a chame mestra, sem comando.
                      Questionei pois sendo a carrinha de 2005, nessa altura julgo que ainda se vendiam carros com 3 chaves...
                      Uma vez que a que tens não dá, o melhor mesmo é mandares fazer uma nova
                      Pois. Se quiser só mesmo assim. Acabei de falar com uma senhora da própria Toyota que me informou de que se quisesse uma chave nova teria que pagar uma na Toyota o que deve equivaler a cerca de 170€. Uma grande solução. Só me apetece gritar

                      Comentar


                      • #12
                        Mas por uma questão de segurança convém ter sempre outra.....imagina que perdes a chave habitual........ficas apeado.....

                        Comentar


                        • #13
                          Originally posted by combozip View Post
                          Mas por uma questão de segurança convém ter sempre outra.....imagina que perdes a chave habitual........ficas apeado.....
                          Pois é. Qual a vossa opinião acerca de que chave devo mandar fazer?

                          Comentar


                          • #14
                            Original ou existem outras mais baratas que possa mandar fazer?

                            Comentar


                            • #15
                              passas numa casa de chaves e vez o preço.

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X