Announcement

Collapse
No announcement yet.

Vamos avaliar os concessionários oficiais

Collapse
This topic is closed.
X
Este é um tópico fixo
X
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Também acho que foi um grande começo!:lol

    Comentar


    • Originally posted by CruiserSteve View Post
      Nome Concessionário - Salvador Caetano Faro
      Vendas -Shit
      Pós-venda oficina - shit
      Pós-venda Peças -shit
      Oficina - shit
      Recursos humanos - Shit

      Paga-se bem e fica-se mal servido, meu jeep ficou danificado, ninguém é responsável, não querem saber e tem raiva de quem sabe!!!
      Sem querer discordar,
      gostaria de saber mais detalhadamente o que se passou contigo nessa oficina.

      Seria uma mais valia para todos se soubéssemos os detalhes...

      Cumps

      Comentar


      • Originally posted by CruiserSteve View Post
        Nome Concessionário - Salvador Caetano Faro
        Vendas -Shit
        Pós-venda oficina - shit
        Pós-venda Peças -shit
        Oficina - shit
        Recursos humanos - Shit

        Paga-se bem e fica-se mal servido, meu jeep ficou danificado, ninguém é responsável, não querem saber e tem raiva de quem sabe!!!
        Epa... não me digas que ainda são piores que a Caetano Auto Setubal? lollol

        Comentar


        • ja ouvi falar muito bem da caetano auto de loures!!

          Comentar


          • Originally posted by Joaquim simoes View Post
            ja ouvi falar muito bem da caetano auto de loures!!
            Foi lá que fiz a primeira revisão do meu Corolla depois de o ter comprado (revisão dos 60 mil kms para equilibrar os kms) e o serviço foi barato, dentro do orçamento e completo. Ainda me chamaram a atenção para o retentor do veio primário e aspiraram o interior (pensava que era só lavar).

            Agora tenho utilizado a Melisauto da Paiã, por ser mais perto de casa. O serviço prestado é impecável e profissional.

            Comentar


            • desculpem o OT, mas o que é feito do topico que iam criar acerca da avaliacao dos concessionarios? há avancos em relacao a esse topico?

              (para quem nao sabe á tempos falou se em criar outro topico mais polemico em relacao a avaliacao dos concessionarios)

              Comentar


              • sparow, estás a falar daquela plataforma que o powerPT estava a construir, não é?
                Segundo me lembro, ele estava já com alguns avanços... Mas o tempo não deve dar para tudo! Ficamos no aguardo.

                Comentar


                • Nome Concessionário - SC Prior Velho
                  Vendas - 20
                  Pós-venda oficina - 17
                  Pós-venda Peças - n/a

                  No Prior Velho sou suspeito de falar pois tenho um familiar que é vendedor à mais de 10 anos, e claro, tive desconto na compra do corolla e oferta de um contrato de manutenção de 3 anos/45.000km.

                  Toda a manutenção tem sido feita no Prior Velho, excepto a primeiro revisão que fiz na SC Loures e detestei. O carro foi lá e parece que nem lhe tocaram.
                  A revisão mais cara que paguei, foi a última, 60.000, em que trocaram discos de travão da frente e no total paguei à volta de 580eur. (Abril 2009) Sei que as anteriores foram mais baratas mas foram abrangidas pelo contrato de manutenção.


                  Nome Concessionário - SC Loures
                  Vendas - n/a
                  Pós-venda oficina - 3
                  Pós-venda Peças - n/a

                  A promeira revisão (2006), como referi, o carro veio como foi.
                  Em 2009 o carro começou a fazer um ruido estranho na coluna da direcçao. Falaram que deveria lá deixar o carro para analisar eventuais folgas na cx de direcção e suspensão, blá blá. O carro ficou lá um dia, e ao fim do dia quando o fui buscar disseram que não encontram nada, que o carro estava como virgem e que o melhor seria desmontar a caixa da direcção. Bom, fiquei fulo, além disso o carro tinha 100Km feitos, quando liguei o carro o rádio ligou-se com o som quase no máximo, e os bancos traseiros estam destravados, ou seja tem um botão para deitar os encostos traseiros e os mesmos estavam só encostados, sem estar presos pelo trinco, estiveram a fazer qualquer coisa na bagageira do carro. Fiquei tão lixado, a minha vontade era vender o carro, pois um carro com menos 60.000Km já tinham que desmontar a cx de direcção? Por grande azar da SC Loures, ligaram-me uns dias depois para responder a um inquérito de satisfação, e só disse mal, nota zero. Apesar de tudo, foram simpáticos, educados e explicaram me tudo, fosse mentira ou verdade, eu de mecânica percebo o básico. A verdade é que resolvi o problema sabem como? 4 pneus novos, pois os que tinha na altura ainda eram os de origem.

                  Comentar


                  • Maneira estranha de "pedir" pneus novos, mas vá-se lá saber! Menos mal que foi assim ;)

                    Comentar


                    • Originally posted by dvd.ribeiro View Post
                      Maneira estranha de "pedir" pneus novos, mas vá-se lá saber! Menos mal que foi assim ;)

                      Pois, já passou 1 ano, 15.000km, e nunca mais tive stress, mas na altura quando passava numa estrada com menos 'saúde', a coluna da direcçao fazia uns batuques estranhos. Bom também pus uns pneus mais macios da Michelin em vez de uns Bridgstone iguais aos de origem que eram mais duros.

                      Comentar


                      • Viva

                        Se bem me recordo houve ha pouco tempo um recall precisamente devido a folgas na coluna da direcção que alem de ruidos poderiam inclusivamente causar problemas mais graves.

                        Seja como for, acho estranho um carro com 60 mil estar a levar logo discos de travão, a menos que o carro ande quase exclusivamente em cidade ou o condutor esteja sempre com o pé no travão. Sinceramente, essa troca de discos devia ter sido pelo menos comparticipada pela marca. Regra geral um disco de travão dá para 3 jogos de pastilhas antes de precisar ser substituido por falta de espessura. No Auris por exemplo são mais que conhecidos os problemas nos travões nomeadamente ruidos, chiadeiras várias e discos riscados.

                        Os 580 euros pela revissão dos 60 mil sinceramente nem vou comentar... Só vou dizer que esse dinheiro pagava tudo o que gastei em manutenção (naturalmente não inclui os pneus) nos 110 mil km que fiz com o meu Ibiza de 2002...

                        Comentar


                        • Originally posted by JCF View Post
                          Viva

                          Se bem me recordo houve ha pouco tempo um recall precisamente devido a folgas na coluna da direcção que alem de ruidos poderiam inclusivamente causar problemas mais graves.

                          Seja como for, acho estranho um carro com 60 mil estar a levar logo discos de travão, a menos que o carro ande quase exclusivamente em cidade ou o condutor esteja sempre com o pé no travão. Sinceramente, essa troca de discos devia ter sido pelo menos comparticipada pela marca. Regra geral um disco de travão dá para 3 jogos de pastilhas antes de precisar ser substituido por falta de espessura. No Auris por exemplo são mais que conhecidos os problemas nos travões nomeadamente ruidos, chiadeiras várias e discos riscados.

                          Os 580 euros pela revissão dos 60 mil sinceramente nem vou comentar... Só vou dizer que esse dinheiro pagava tudo o que gastei em manutenção (naturalmente não inclui os pneus) nos 110 mil km que fiz com o meu Ibiza de 2002...

                          Moral da história: Comprem Ibizas pessoal!

                          Comentar


                          • Da pouca experiência que tenho com a Toyota posso dizer que, quando estava a tentar decidir entre 2 MR2 falei tanto pessoalmente como por telefone com alguns concessionários Toyota para ter acesso ao histórico do carro, não sei se o facto de darem ou não informações sobre um carro que ainda não é meu é bom ou mau, depende da perspectiva.

                            A Aruncauto de Pombal não deu qualquer informação.

                            A Caetano-Auto do Prior Velho Lisboa deu-me as informações pretendidas.

                            A Melissauto de Oidvelas por telefone deu-me todas as informações pretendidas e sabendo que em Pombal não me informaram sobre a outra viatura ficou com o meu email e durante a sua hora de almoço (do funcionário com quem falei) verificou o histórico e comunicou-me posteriormente.

                            A Caetano - Auto de Coimbra a principio não queria dizer nada mas depois de insistir e dizer que ia levar o carro à oficina lá aceitaram. Como o histórico desse era o mais favorável marquei uma verificação técnica antes de comprar o carro. Fiquei pasmado quando cheguei à hora marcada mais o ainda dono e fizeram-nos esperar mais de 2h para além da hora marcada e levaram-me 10€. Não sei se era um dia mau ou não mas quando o tiver de levar à Toyota experimento na Figueira da Foz que pelo menos são simpáticos e atenciosos, e que me faziam essa verificação técnica gratuita.

                            ---------- Mensagem adicionada em 05:44 AM ---------- Mensagem anterior em 05:38 AM ----------

                            *30€ sorry
                            Last edited by erik13; 09-07-2010, 05:43 AM.

                            Comentar


                            • Originally posted by Martins_Viseu View Post
                              Moral da história: Comprem Ibizas pessoal!
                              Não! a moral da história é que a Toyota tinha fama de manutenção barata... de marca fiavel e de carros bem construidos e agora já não tem. São apenas carros caros face ao que oferecem. Comprei em 2007 o meu primeiro Toyota e estou convencido que foi o primeiro... e único.

                              PS: Logicamente o meu Ibiza só foi à Seat na primeira revisão dentro da garantia em que o Entreposto de Moscavide conseguiu levar-me 125 euros por uma simples mudança de Oleo em que levou BP Visco 3000 e nem sabiam que o filtro de oleo era ecológico. A partir daí foi sempre a uma oficina multimarca em que levou sempre BP Visco 7000 sintético (metade do preço do BP Visco 3000 no Entreposto), filtros e velas de origem, etc. Só foi à Seat para reparar os elevadores dos vidros em que no primeiro feito na Santogal cobraram 200 euros embora tenha incluido mudar o oleo aos travões. O segundo elevador (lado do pendura) foi na Garagem Berna e ficou em 60 euros porque a Seat comparticipou.

                              Comentar


                              • Originally posted by JCF View Post
                                Viva

                                Se bem me recordo houve ha pouco tempo um recall precisamente devido a folgas na coluna da direcção que alem de ruidos poderiam inclusivamente causar problemas mais graves.

                                Seja como for, acho estranho um carro com 60 mil estar a levar logo discos de travão, a menos que o carro ande quase exclusivamente em cidade ou o condutor esteja sempre com o pé no travão. Sinceramente, essa troca de discos devia ter sido pelo menos comparticipada pela marca. Regra geral um disco de travão dá para 3 jogos de pastilhas antes de precisar ser substituido por falta de espessura. No Auris por exemplo são mais que conhecidos os problemas nos travões nomeadamente ruidos, chiadeiras várias e discos riscados.

                                Os 580 euros pela revissão dos 60 mil sinceramente nem vou comentar... Só vou dizer que esse dinheiro pagava tudo o que gastei em manutenção (naturalmente não inclui os pneus) nos 110 mil km que fiz com o meu Ibiza de 2002...

                                Essa do recall eu não sei, mas vou tratar de saber com o meu familiar que trabalha na SC Prior Velho.

                                O meu E12 levou discos, e confesso que foi estupidez minha, isto porque ligaram-me quando o carro estava na revisão, a indicar que o carro precisava de pastilhas, mas que os discos só fariam 15.000 e as pastilhas 30.000. Ora para trocar discos ao fim de 15.000 tinham que trocar novamente pastilhas, então questionaram se eu autorizava trocar tudo agora (pastilhas e discos). Bom, fiquei um pouco surpreso, pois o meus anteriores carros (Alfa Romeo 146 e um Opel Corsa B 1.5 D) os discos fizeram cerca de 90.000, mas também confesso que não iam à marca. Bom , na verdade o meu pai fartou-se de me criticar, e argumnetou que na marca qualquer coisa é para trocar e pronto, paciencia, estamos sempre a aprender.

                                Eu faço todos os dias 6Km, sim 6Km/dia na cidade durante a semana (casa - metro e metro - casa), mas ao fim de semana faço ás vezes uns 100 - 150Km. Por ano tenho médias de 12.000/ano.
                                Foi o meu primeiro Toyota, e o meu primeiro carro novo 0Km, confesso que me desiludiu muito ao inicio com alguns problemas que tive, e enquanto esteve na garantia (este ainda foi abrangido só por 3 anos) tive algumas dores de cabeça, mas curioso, e espero que o Diabo seja surdo, desde que acabou a garantia, já la vão 2 anos, nunca mais tive stresses com o carro, é por gasóleo e andar.

                                JCF: Por acaso também tenho um Ibiza de 1994 1.3 GLX, que comprei à 1 ano para o meu pai, que está na reforma, dar umas voltinhas. Claro que não vai à Seat, mas embora velhinho, com 100.000Km, surpreendeu-me pela positiva, um dia que troque de carro não descarto a Toyota mas também ponderarei a Seat, alem de que gosto muito dos novos KIA, principalmente o Ceed.

                                Comentar

                                Em processamento...
                                X