Announcement

Collapse
No announcement yet.

Estou a pensar comprar um Toyota Yaris Comfort Diesel (novo): algumas questões

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Estou a pensar comprar um Toyota Yaris Comfort Diesel (novo): algumas questões

    Olá!

    Estou a pensar comprar um Toyota Yaris Comfort novo diesel. Diesel porque faço uns 100 km por dia. O Yaris porque a minha garagem não dá para mais. Aqui vão algumas questões:

    1.º Dei uma espreitadela num concessionário e pediam-me 19 500 EUR. Um valor 500 EUR acima do valor do site da Toyota. O vendedor estaria constipado? Bom, qual acham que seja um valor aceitável para este modelo?

    2.º Vi na Internet o site NetCar Exchange (www.netcar.pt) que anuncia ser um site de "leilões invertidos", ie, os vários concessionários interessados em vender o automóvel vão apresentando propostas de venda mais baixas para conseguirem fechar negócio. Será fiável este site? Já alguém utilizou?

    3.º Posso optar por um pneu sobressalente em vez do kit de reparação?

    4.º O que é exatamente o Toyota Touch 2? É um sistema de GPS ou pode incorporar um sistema de GPS? É que no site da Toyota não está bem explicado e no configurador não aparece a opção de incluir GPS.

    Obrigado.
    Last edited by news_js; 12-10-2014, 18:00 PM.

  • #2
    Ao mesmo preço tens o HSD, que é a 5a questão: fazes os 100km totalmente AE?

    Comentar


    • #3
      Originally posted by telmo.salgado View Post
      Ao mesmo preço tens o HSD, que é a 5a questão: fazes os 100km totalmente AE?
      Sim, é quase tudo em autoestrada. Pelo que entendi, é melhor o diesel.

      https://www.youtube.com/watch?v=GWeSYgenlgE
      Last edited by news_js; 13-10-2014, 00:10 AM.

      Comentar


      • #4
        Na falta de rede com boa comunicação, não consigo ver agora o vídeo.

        Quando se trata de AE, o diesel é ainda favorável em l/100km. É o seu terreno de eleição, embora haja que ter cuidado com o turbo. De resto, EGR, o bimassa e o DPF são poupados neste ambiente, permitindo o diesel ser opção menos problemática que em urbano.

        Edit: Consegui ouvir uma parte à hora de almoço. Não percebi bem foi a que velocidades fizeram o teste na AE, apenas para registo...
        Last edited by telmo.salgado; 13-10-2014, 14:17 PM.

        Comentar


        • #5

          Originally posted by news_js View Post
          Olá!

          Estou a pensar comprar um Toyota Yaris Comfort novo diesel. Diesel porque faço uns 100 km por dia. O Yaris porque a minha garagem não dá para mais. Aqui vão algumas questões:

          1.º Dei uma espreitadela num concessionário e pediam-me 19 500 EUR. Um valor 500 EUR acima do valor do site da Toyota. O vendedor estaria constipado? Bom, qual acham que seja um valor aceitável para este modelo?

          2.º Vi na Internet o site NetCar Exchange (www.netcar.pt) que anuncia ser um site de "leilões invertidos", ie, os vários concessionários interessados em vender o automóvel vão apresentando propostas de venda mais baixas para conseguirem fechar negócio. Será fiável este site? Já alguém utilizou?

          3.º Posso optar por um pneu sobressalente em vez do kit de reparação?

          4.º O que é exatamente o Toyota Touch 2? É um sistema de GPS ou pode incorporar um sistema de GPS? É que no site da Toyota não está bem explicado e no configurador não aparece a opção de incluir GPS.

          Obrigado.


          Viva,
          Antes de mais acho que é uma boa escolha dadas as limitações que dizes ter.

          1 - O valor no conscessionário deve incluir contrato de manutenção e todas as despesas extras com papeladas... Mas informa-te melhor lá.

          2 - Não conheço. De qualquer forma continuaria a escolher o concessionário.

          3 - Julgo que sim. De qualquer forma a moda do kit reparação veio para ficar, e vistas bem as coisas acaba por fazer algum sentido (pelo menos para mim).
          No fundo, quantas vezes se fura um pneu de um carro? Raramente. O Kit poupa espaço na mala (são sempre mais uns litros), e é mais leve que um pneu.
          Se furares: usas o compressor do kit para encher o pneu e chegar à oficina de pneus mais próxima para o remendar.
          Se o furo for de tal forma grande que o pneu esvazia logo, aí terás de usar o kit, e é um pneu que vai à vida. PHá sempre a opção de tirar o pneu e chamar um amigo ou familiar, ou até mesmo chamar o reboque.

          4 - Toyota touch 2 é o Sistema Touch que está na consola central. Inclui info do Rádio / CD / MP3-Aux / bluetooth, computador de bordo, Kit mãos livres para telemovel, acesso a algumas definições do veiculo e pouco mais. Não sei se me esqueci de algo. O Touch 2 & Go é o que tem sistema de GPS.


          Espero não ter dito disparates. :)

          Comentar


          • #6
            Pois, já vi que o preço do site não é "chave na mão".

            Quanto ao GPS, é muito caro? Vale a pena? Ao que parece, pelo menos as atualizações são caras.

            Comentar


            • #7
              As atualizações do modelo anterior eram efetivamente um escândalo, 200euros!
              Neste ao que leio dá para atualizar várias vezes sem custos adicionais...

              Comentar


              • #8
                Bom, entretanto estou a também a considerar outras marcas e modelos diesel. Esteticamente gosto muito do Mazda 2, mas a nível de consumo vários colegas me aconselharam o Citroen C3 (3,5 litros/100Km). O novo Ford Fiesta (eu tenho um antigo) não está mal, mas a minha garagem é mesmo muito pequena. Vou ter que começar a fazer uma romaria pelos concessionários.

                Comentar


                • #9
                  Custa-me um pouco a crer nesses consumos mas...

                  Comentar


                  • #10
                    Originally posted by powerslave View Post
                    Custa-me um pouco a crer nesses consumos mas...

                    Idem. Consumos NEDC são sempre mais difíceis de obter que nos híbridos.

                    http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=3&powerunit=2
                    4,84 l/100km

                    Comentar


                    • #11
                      Originally posted by telmo.salgado View Post


                      Idem. Consumos NEDC são sempre mais difíceis de obter que nos híbridos.

                      http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=3&powerunit=2
                      4,84 l/100km
                      Mantendo as condições mudando para o Yaris... 4.73l/100km
                      http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=3&powerunit=2

                      Comentar


                      • #12
                        Bom, já comprei o Yaris Comfor + Pack Style Diesel. Que cuidados devo ter com o motor? Um colega disse-me que até os primeiros 500 Km devo andar com muita moderação e depois devo puxar pelo motor até quase ao vermelho de vez em quando e durante alguns segundos. Isso para o motor consumir menos. É assim como ele diz?

                        Comentar


                        • #13
                          resposta simples e directa: NÃO :lol

                          Comentar


                          • #14
                            Para consumir menos?...não existem segredos especiais, mas esse procedimento não me parece que produza efeitos diferentes duma "rodagem à pressa"...

                            Comentar


                            • #15
                              Os motores de hoje em dia praticamente não precisam de rodagem, precisam sim é de ser tratados com algumas precauções nos primeiros Km.
                              Fazer uma condução absolutamente normal, sem acelerações nem reduções bruscas e ter muito cuidado com o que se faz com o motor frio.
                              Nunca aquecer o motor com o carro parado. Bastam algguns segundos para que o oleo chegue a todas as partes do motor.
                              Nunca desligar o motor repentinamente depois de uma situação em que o turbo esteve a funcionar.

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X