Announcement

Collapse
No announcement yet.

TOYOTA Corolla 2.0 D4d 116cv

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • TOYOTA Corolla 2.0 D4d 116cv

    Bom dia toyotistas...
    esta manhâ ao arrancar o carro acenderam se no quadro a luz de bateria e uma luz laranja que esta por debaixo do conta rotações..ñ sei o que será ,bateria ñ é pq o carro nem dá sinal nenhuma de falho em qq aspecto..ontem antes de acender estas luzes,,no lado direito da frente,cheirava um pouco como a queimado ou oleo queimado ..um cheiro assim..ñ sei se tem algo que ver ..o carro tem 124000 kms..comprei no ano passado em 2 mão...fiz as trocas normais,,filtros de oleo,gasoil,e de ar..e mudei oleo tb ..se alguém teve o mm tipo de problema..se me pode dar alguma luz do que possa ser ,,agradecia...
    obrigado por tudo.
    Attached Files

  • #2
    ja confirmaste no manual esse simbolos?

    essa foto foi tirada em que situacao?
    com o carro em andamento ou antes de colocar a trabalhar?

    Comentar


    • #3
      olá CorreiaRS ..ñ tenho o manual e ñ consigo encontrar por internet ...essa foto foi tirada com o carro arrancado ,e em andamento tb fica igual ..antes de colocar a trabalhar tb estao ativas..

      Comentar


      • #4
        acabei de comprovar que é o alternador...fiquei apiado á porta de um comercio onde tinha ido...o meu sogro teve que vir com as pinças..qdo o estava por dentro da garagem a direçao falhava ..ficava dura e normal ..será do alternador/bateria? amanhâ vou desmontar o alternador a ver o que se passa..com 124 mil kms ñ é mto normal ..já darei noticias..obrigado

        Comentar


        • #5
          Os Opel Vectra C 1.9 CDTI levam alternador a cada 100mil km.
          10 anos é um bom serviço, não há muito a reclamar do que esse já fez...

          Comentar


          • #6
            com o carro a trabalhar, se acende a luz de bateria,é o alternador que por algum motivo nao está a carregar. No meu aconteceu este ano. Aos 12anos e 280.000km. pifaram os diodos rectificadores.
            ou é algo do genero, ou sao as escovas gastas. Se forem diodos queimados, fica mais caro que a troca de escovas.

            o sinal da bateria acendeu, e por vezes apagava? se ao inicio é intermitente, normalmente é mesmo escovas.

            o outro simbolo, tenho de confirmar no manual. Mas so posso amanha à noite :)

            Comentar


            • #7
              o nivel do fluido da direccao assistida nao anda baixo?

              Comentar


              • #8
                boas!! era o alternador..tive sorte encontrei um de outro corolla a 80 euros...(em sevilla,onde eu moro)..dá um pouco de trabalho tirarlo ,,uma vez que tirei os parafusos,..o alternador ñ tinha espaço para sair por nenhum lado..tive que desmontar a roda e tirar o braço ...O nivel da direção assistida em principio estava bem,,,a direçao assistida é o que consome mais bateria...por isso falhava,,,obrigado por tdo ..e espero que a minha experiencia sirve de ajuda para futuras avarias...

                Comentar

                Em processamento...
                X