Announcement

Collapse
No announcement yet.

Avensis de 2015 - 1.6 ou 2.0 d4d

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Avensis de 2015 - 1.6 ou 2.0 d4d

    Boas rapaziada.
    Pesquisei aqui pelo fórum e não encontrei nada…

    Ando de olho numa Avensis de 2015, com o motor 2.0 BMW.

    Alguém aqui tem uma?
    Alguém consegue dar um feedback sobre a viatura?

    Entre uma Avensis 2.0 e Passat 2.0, ambas de 2015, e falando em termos de mecânica (quero prolongar ao máximo chatices…) qual recomendariam?

    (NOTA: como "viatura", no seu conjunto, não tenho preferido entre Avensis e Passat)

    Os carros que ando a ver estão na casa dos 100/120 kkm

    Desde já obrigado.

  • #2
    São carros muito semelhantes a nível de conforto e espaço, comportamento em curva. A Avensis talvez tenha melhor condução.

    O motor 2.0 TDI é mais fiavel do que 2.0 BMW N47. Mas o 2.0 BMW tem uma relação performances/ consumos imbativel.

    O 2.0 BMW, tem a distribuição um pouco fragil, embora sendo a versão 2.0 que equipa o avensis a versão melhorada só deverá dar problemas se o motor for mal tratado pelo anterior proprietario. Caso a corrente começe a fazer ruido conte com valores até 1000 €.

    Comentar


    • #3
      Boas.
      Obrigado pelo feedback.
      A minha preocupação nº1 é precisamente o motor do Avensis, pois não sei se é o N47 ou já o B47. E também não sei se, mesmo sendo o N47, a Toyota não terá revisto a falha da distribuição…

      Alguém consegue confirmar?

      Obrigado desde já.

      Comentar


      • #4
        Boa tarde.
        Ontem questionei um vendedor da Caetano Auto se o motor 2.0 d4d (BMW) da Avensis era um bloco N47 ou B47, e se haveria alguma questão relacionada com a distribuição (fiz a pergunta sobre um carro que está à venda online).
        Deixo a resposta, recebi hoje:
        Exmo Senhor Drifting

        Agradecemos desde já o contacto efectuado com a Caetano Retail, o qual mereceu toda a nossa atenção.
        O meu nome é ???? e sou comercial da Toyota.

        Relativamente ao exposto, informamos que a questão que levanta já não se aplica ao modelo e versão em questão

        Sem outro assunto de momento, agradecemos a sua preferência pela Caetano Retail e subscrevemo-nos com elevada consideração.
        Fica aqui com os meus contactos qualquer questão não hesite em contactar

        Atentamente,
        Contact Center Caetano Retail
        Grupo Salvador Caetano



        Acham que será de arriscar?
        Qualquer argumento é bom para uma venda...

        Comentar


        • #5
          Segundo a informação que tenho é um N47. A distribuição foi revista 3 vezes pela BMW, antes de chegar ao Avensis. Duvido que a Toyota ainda tenho feito uma 4ª review. Que eu saiba, depois da ultima actualização, não dá problemas pelo menos de forma cronica. Dará problemas como outro motor qualquer que tenha sido mal tratado.

          Não deixaria de comprar um carro por causa de ter o N47 (com a ultima actualização).

          Comentar


          • #6
            Originally posted by EL View Post
            Segundo a informação que tenho é um N47. A distribuição foi revista 3 vezes pela BMW, antes de chegar ao Avensis. Duvido que a Toyota ainda tenho feito uma 4ª review. Que eu saiba, depois da ultima actualização, não dá problemas pelo menos de forma cronica. Dará problemas como outro motor qualquer que tenha sido mal tratado.

            Não deixaria de comprar um carro por causa de ter o N47 (com a ultima actualização).
            Boas,
            Obrigado pelo feedback.
            A acreditar no que dizes, fiquei ligeiramente mais descansado!
            Confesso que procurei pelas internets e não encontrei grandes problemas, mas nessa procura percebi que é um carro e motor pouco vendido, não há muitos feedbacks.
            Quando passar esta crise vou tentar experimentar uma avensis e ver o que acho.

            Comentar


            • #7
              Caso compres a Avensis, quanto à fiabilidade geral podes ter a certeza que é do melhor. Os japoneses continuam a ser os melhores nesse ponto, provavelmente dos uncos que continuam a fazer carros para não ir muitas ás oficinas, falo de problemas menores, de electrónica. Não que um Passat, um serie 3 ou um A4 sejam maus, mas nessa parte não são tão perfeccionistas.

              Quanto ao motor N47, a reputação do motor está destruída...não há hipótese...as pessoas gostam de falar mal. De facto as primeiras versões do N47 tinham a distribuição frágil e facilmente davam problemas. Nas ultimas versões, o desgaste na distribuição é normal, ou seja como outro motor qualquer de hoje em dia.

              Efectivamente, a tendência é para os motores terem distribuições que não são tão resistentes como antigamente, por causa do baixo atrito (consumos).

              Comentar


              • #8
                Boas.

                Em pleno Janeiro de 2022, venho cá fazer update: comprei em 06/2020 uma Vw Passat com o 2.0tdi 150cv, com 115.000km, e tem hoje cerca de 155.000km, sem nenhum problema até ao momento (felizmente).
                Na altura da compra ainda fui ver uma Avensis (apenas de forma estática) e devo dizer que se não fosse o cheiro a tabaco que aquela unidade que fui ver tinha, talvez tivesse avançado. Claro que na compra pesou o factor preço, pois a Passat que comprei, highline, custou-me menos 2000.00€ que as Avensis que havia na altura.

                Eu e a minha mulher adorámos a Avensis, na construção nota-se claramente que é um produto superior à Passat, mas a diferença de preço fez-nos desistir. Mas a sensação "tanque" da Avensis ficou.

                Ora, volvidos 1.5 anos, a Avensis voltou a estar na equação, pois o Corolla da mulher está a começar a dar sinais de idade e ela diz que não se importava de ter uma Avensis.

                Vamos ver o que o futuro dirá.

                Bom Ano a Todos.

                Cumprimentos,

                Comentar


                • #9
                  Uma Avensis é uma excelente carrinha.

                  Comentar

                  Em processamento...
                  X