Announcement

Collapse
No announcement yet.

Toyota é a primeira da lista dos carros mais económicos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Toyota é a primeira da lista dos carros mais económicos



    A Toyota, a Ford e a Volkswagen são as primeiras três marcas de automóveis, à venda no mercado português, da lista de carros com melhor desempenho energético, segundo o site Topten , um projeto europeu dirigido aos consumidores, que analisou 66 modelos.

    O site foi agora renovado e os modelos estão distribuídos por sete categorias, havendo um maior número de automóveis híbridos. Pela primeira vez, entra o Toyota Prius Plug-in, um automóvel híbrido que pode ser carregado nos pontos de carregamento elétrico espalhados por todo o país.

    A Toyota acaba de terminar um teste de três anos a cinco unidades deste modelo em Portugal, em que foram percorridos 210 mil quilómetros e registadas 23 propostas de melhoria entretanto integradas no modelo agora à venda no mercado.

    Emissões de CO2

    Os 66 modelos foram selecionados depois de analisadas as suas emissões de dióxido de carbono e de outros gases poluentes, o nível ruído produzido e os recursos usados na sua fabricação.

    No site são comparados o custo do combustível aos 100 mil quilómteros, o consumo aos 100 km, as emissões, o ruído, a cilindrada, a potência, a eco-avaliação e as eco-estrelas.

    A eco-avaliação é uma análise multicritérios que permite comparar automóveis segundo o seu impacto para o ambiente e a saúde. As eco-estrelas classificam o desempenho ambiental de cada modelo.

    Segundo a Quercus, que gere o Topten.pt, os consumos de combustível dos 66 modelos "têm vindo a diminuir, refletindo-se na consequente redução da poluição associada ao seu funcionamento".

    O Topten.pt integra-se no projeto europeu Euro-Topten Max, que reúne 21 parceiros de 18 países e pretende mostrar aos consumidores que estes podem ter um papel ativo no combate às alterações climáticas através das suas escolhas.

    Em Portugal, o projeto gerido pela Quercus é financiado pelo programa europeu Intelligent Energy Europe e pela ADENE - Agência para a Energia.

    Pressionar os fabricantes

    O objetivo do site é ser também um meio de pressão junto dos fabricantes por automóveis mais eficientes, que em países como Portugal podem levar à redução da carga fiscal e do preço de venda.

    A Quercus analisou em detalhe muitas marcas e modelos, verificando casos em que a variação da eficiência é muito relevante, em função do combustível usado e das diferentes potências dos motores.

    Isto significa que os consumidores devem estar cada vez mais informados, porque nem sempre o modelo com menor potência é o que apresenta um menor consumo e emissões de CO2 mais baixas.




    FONTE: Toyota é a primeira da lista dos carros mais económicos - Expresso.pt

  • #2
    Agora é começar a fazer mais GT's.... :lol

    Tendo um HSD em casa percebo e muito bem o porquê do resultado :fixe

    Comentar


    • #3
      pois ... não é bem assim, é preciso ter muita paciencia para conseguir bons consumos.

      Comentar

      Em processamento...
      X