Announcement

Collapse
No announcement yet.

Toyota novamente Nº1 Mundial

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Toyota novamente Nº1 Mundial



    Toyota regains lead in global sales

    Toyota has regained the title of world’s biggest car manufacturer after a catastrophic 2011 when they dropped to third place behind General Motors and the Volkswagen Group.

    This achievement has to do with an 18 percent increase in demand last quarter in the United States for Camry sedans and Prius hybrids. In the quarter that ended on September 30 they delivered 2.43 million cars, compared to the same period of last year when 2.06 million cars were sold. These figures include subsidiaries Hino Motors Ltd. and Daihatsu Motor Co.

    Toyota sold so far 7.4 million cars, while General Motors delivered 6.95 million vehicles. The Japanese automaker seems to have some problems in China were sales have fallen in September by 49 percent, but these profit drops are minimized by a 20 percent increase in sales this October in the United States. Toyota’s group vice president for U.S. sales Bill Fay is aiming for a 30 percent increase this year in the U.S.

    More details are found in the source link below.
    O artigo só peca por não explicar que o "catastrófico" 2011 onde desceu para terceiro, se deveu em grande parte ao Terramoto e Tsunami que afectou o Japão no final de 2010.

  • #2
    bem podiam por ca o camry a diesel

    Comentar


    • #3
      E a carrinha Venza que tem bom aspecto :fixe

      Comentar


      • #4
        Mas qual era a duvida ? Toyota é toyota ! O resto é paisagem ! :lol

        Comentar


        • #5
          Já incluí a enorme descida na China por causa da disputa de umas ilhas com o Japão ?

          Comentar


          • #6
            Today, Tomorrow TOYOTA

            Comentar


            • #7
              Originally posted by CrasyE12 View Post
              bem podiam por ca o camry a diesel
              O Avensis é quase tão grande como o Camry actual, e ao que leio, os materiais do primeiro não deixam a desejar face ao proposto no segundo.
              Não existe Camry a diesel (ainda bem!), mas a versão híbrida (200cv) é reconhecidamente poupada e eficaz...essa sim faz falta na Europa!... ;)

              Comentar


              • #8
                in: Controversia

                "Os oito mandamentos da Toyota


                Os princípios que regem o dia-a-dia da maior montadora do mundo segundo reportagem da revista Exame, nas bancas nesse final de semana:

                1. Qualidade, qualidade, qualidade

                O mantra é repetido à exaustão por todos os funcionários da empresa. A busca pela perfeição é o motor do aprimoramento contínuo da Toyota.

                2. Obsessão por corte de custos

                Não é apenas nas fábricas que a montadora busca reduzir suas despesas continuamente. Na matriz, por exemplo, é proibido tirar impressõescoloridas e todo o papel utilizado é reciclável.

                3. Investimento em treinamento

                Antes de começar a trabalhar, todos os funcionários recém contratados passam por um treinamento de cinco meses, independentemente do cargo que vão ocupar.

                4. Emprego vitalício

                Embora fora de moda na maioria das empresas, empregar um funcionário por décadas ainda é uma das principais características da Toyota, sobretudo no Japão.

                5. Busca pela simplicidade

                Na montadora japonesa, o negócio é ser simples. Nas reuniões de executivos, por exemplo, as apresentações devem caber numa folha de papel no formato A3.

                6. Visão de longo prazo

                O planejamento é chave na companhia. Hoje, o departamento de pesquisa e desenvolvimento da empresa já está avaliando como devem ser os carros da montadora em 2030.

                7. Decisão por consenso

                A maioria das decisões ainda é tomada em conjunto pelos 30 principais executivos. Embora mais longo, o processo minimiza riscos e evita rachas internos.

                8. Proximidade com o consumidor

                Em vez de criar carros que sejam ícones da indústria automotiva, a Toyota investe em pesquisas para criar automóveis que os clientes queiram (ou precisem) comprar."


                Comentar


                • #9
                  Ora aí estão duas premissas que não sei bem como se cruzam:

                  "(...)O planejamento é chave na companhia. Hoje, o departamento de pesquisa e desenvolvimento da empresa já está avaliando como devem ser os carros da montadora em 2030
                  (...)
                  Em vez de criar carros que sejam ícones da indústria automotiva, a Toyota investe em pesquisas para criar automóveis que os clientes queiram (ou precisem) comprar."

                  Comentar


                  • #10
                    Originally posted by miguel007 View Post
                    Ora aí estão duas premissas que não sei bem como se cruzam:

                    "(...)O planejamento é chave na companhia. Hoje, o departamento de pesquisa e desenvolvimento da empresa já está avaliando como devem ser os carros da montadora em 2030
                    (...)
                    Em vez de criar carros que sejam ícones da indústria automotiva, a Toyota investe em pesquisas para criar automóveis que os clientes queiram (ou precisem) comprar."
                    No caso do Prius, em 1995, foi precisamente prevendo como seria a civilização umas décadas à frente: mais trânsito, mais gente a viver nas urbes, maior estatura, maior idade média do condutor, maior preço do combustível, etc.etc.

                    De qualquer modo, a construção ela própria precisa de R&D, não é só o projecto do veículo...

                    Comentar

                    Em processamento...
                    X