A Honda tb.
Announcement
Collapse
No announcement yet.
carro da Toyota : hibrido,eletrico e a hidrogenio
Collapse
X
-
Originally posted by patronii View Postna europa é carro a diesel por que?
60% das vendas de carros novos são diesel. O combustível é mais barato em boa parte dos países, por questões de impostos. E como é mais denso e alguns motores são de elevado rendimento, a poupança na hora de abastecer é dupla. Isso chega para .muita gente escolher, mesmo que as contas noutros campos sejam o inverso...
Comentar
-
Originally posted by telmo.salgado View Post
60% das vendas de carros novos são diesel. O combustível é mais barato em boa parte dos países, por questões de impostos. E como é mais denso e alguns motores são de elevado rendimento, a poupança na hora de abastecer é dupla. Isso chega para .muita gente escolher, mesmo que as contas noutros campos sejam o inverso...
Comentar
-
Para o mesmo nível de poluição final (partículas, NOx) que um modelo a gasolina, os elementos de controlo de emissões são muito complexos no diesel. E o desgaste natural nos injetores, e sujidades, provocam um pior desempenho progressivo.
Em termos de CO2 (não é poluente, é um GEE) por litro o gasóleo emite mais, por ser mais denso e ter aproximadamente o mesmo balanço H,C. Como os motores têm um bom rendimento, consomem menos e por conseguite conseguem melhor neste campo do CO2 que os motores a gasolina (exceto os híbridos, que são motores a gasolina de ciclo Atkinson).
Comentar
-
Originally posted by telmo.salgado View PostPara o mesmo nível de poluição final (partículas, NOx) que um modelo a gasolina, os elementos de controlo de emissões são muito complexos no diesel. E o desgaste natural nos injetores, e sujidades, provocam um pior desempenho progressivo.
Em termos de CO2 (não é poluente, é um GEE) por litro o gasóleo emite mais, por ser mais denso e ter aproximadamente o mesmo balanço H,C. Como os motores têm um bom rendimento, consomem menos e por conseguite conseguem melhor neste campo do CO2 que os motores a gasolina (exceto os híbridos, que são motores a gasolina de ciclo Atkinson).
Comentar
Comentar