Announcement

Collapse
No announcement yet.

Novo Yaris

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Novo Yaris

    Já foi apresentado pelapToyota Europe o novo Yaris, incluindo os detalhes da nova versão hybrid. O novo motor 1.5 é basicamente um 2.0 com menos um cilindro. Alto rendimento e alto desempenho, tem tudo para ser uma evolução significativa em relação ao modelo actual.
    O consumo será muito baixo: 3,7 (WLTP)!
    First application of Toyota New Global Architecture (TNGA) in compact cars New GA-B platform delivers style, practicality, driving enjoyment and safety New 1.5 Hybrid Dynamic Force system – blends high efficiency with improved response Engineered to be the world’s safest compact car

  • #2
    Por fora está porreiro.

    Por dentro é que continua a parece um bocado aspecto de "lego"

    Comentar


    • #3
      Até gosto...
      E impressiona o interior, se mantiverem a qualidade dos materiais. Comparando um Yaris de há 10 anos e o de agora a diferença é abismal.

      Comentar


      • #4
        Por acaso não acho que a diferença seja muita ;)

        mas este segmento tem esse problema...abuso de plásticos duros.

        Comentar


        • #5
          O meu irmão comprou um em 2015 e notei bastante diferença para os anteriores...mas posso ser só a minha perceção.

          Comentar


          • #6
            A minha senhora tem um de 2009 e uma tia dela um de 2017. A diferença é grande para melhor. Mas apesar dos plásticos duros (e da idade) não tem muitos ruídos parasitas

            Comentar


            • #7
              Para mim o pior não é propriamente os plásticos serem duros, é a sensação de interior "plastificado". Os Yaris até são dos melhores do segmento,.Se falarmos por exemplo de um C2/ C3 ou de um Ibiza de 2010, parece lego de plástico.

              Comentar


              • #8
                Já está à venda em alguns países Europeus e muito em breve em Portugal. O modelo actual está com um desconto de €3000 na versão 1.0 e de €1500 na versão híbrida, até acabar o stock. Um bom negócio no caso do 1.0 (motor não muda no novo modelo).

                Curiosamente, as opções de cores não são iguais para todos os países. Na Alemanha estão disponíveis versões com o tejadilho branco que só vi no Japão, onde é normal tudo ser ligeiramente diferente e o Yaris está à venda desde Fevereiro.

                E vamos ter as 3 motorizações: 1.0 (1KR-FE, versão 2020), 1.5 (M15A-FKS, 123hp@6600rpm, 153Nm@4800-5000rpm) e 1.5 Hybrid (M15A-FXE, 90hp@5500rpm, 120Nm@3800-4800rpm, combinado com um motor eléctrico de 59kW (79hp) para uma potência combinada de 114hp e um consumo muito reduzido).

                O equipamento base é muito mais completo que anteriormente. Jantes de 17" a partir do nível intermédio de equipamento!

                Mais uma curiosidade: o nome Yaris vai ser adoptado em todo o mundo pela primeira vez, deixando de ser Vitz em alguns mercados, nomeadamente, no Japão. Mais um verdadeiro World Car.

                O mini SUV Yaris Cross vai começar a ser vendido no Japão em Setembro, devendo chegar à Europa no Verão de 2021.

                Comentar


                • #9
                  Óptimo esse 1.5 a gasolina de 123cv´s já deve mexer super bem o novo Yaris

                  Comentar


                  • #10
                    Um bom carrinho, sem dúvida... Mas é um Mazda 2... Abram e fechem a porta num Yaris 3 ou Yaris 2.
                    Depois, façam o mesmo neste Novo Yaris.
                    Vejam a diferença.

                    Mas é um bom carrinho. Pelo menos, o chassis é melhor e dá o prazer de condução que os Yaris antigos não dão.
                    É uma plataforma melhor em quase tudo... Na qualidade se calhar é que já não é tão bom...
                    Mas o tempo o dirá.

                    Comentar


                    • #11
                      O novo Yaris não é de todo um Mazda 2. Isso só é verdade nós EUA e por enquanto, pois até já se fala na adopção deste novo modelo também nas terras do tio Sam.
                      O modelo já à venda no Japão desde fevereiro e agora na Europa, é totalmente novo e baseado na nova plataforma TNGA (Toyota New Global Arquitechture), na versão B para carros compactos. É um Toyota a 100% e com a qualidade habitual da marca, até com melhores materiais face à geração anterior. Fabricado em França para toda a Europa, na mesma fábrica que fez as outras 3 gerações de Yaris.
                      Os motores são obviamente da casa, não sei onde foram buscar essa informação completamente errada

                      Comentar


                      • #12
                        Já disponível para configuração em toyota.pt Os preços estão semelhantes ao modelo anterior, e o 1.5 gasolina de 125cv ao mesmo preço que o híbrido de 116 (o híbrido é obviamente a melhor escolha: menos consumo, menos IUC, performance quase igual....)
                        As cores são diversas qb (demasiado cinzentas para um carro para clientes mais jovens mas é o que há), com o Square collection com tejadilho negro (base branco ou vermelho Tokyo) ou branco (cor base azul, cinzento ou preto), que me faz mais sentido num país com tanto sol como Portugal.
                        O equipamento é bastante completo, sobretudo a partir da versão exclusive, que já inclui faróis Led, vidros traseiros escuros e AC automático para além das jantes de 16" (por acaso acho que as 15" estavam bem) e pneus mais largos.
                        ​​​​​
                        Vai estar disponível nos concessionários para test drive no final de Outubro. Quem encomendar nessa altura só deve receber o carro em janeiro, na melhor das hipóteses no Natal.
                        Last edited by JoaoM; 10-09-2020, 14:35 PM. Reason: Data de disponibilização nos stands/test drive

                        Comentar


                        • #13
                          Primeiras impressões do Novo Yaris no site km77:

                          https://www.km77.com/coches/toyota/y...as/informacion

                          Parece que se confirma a melhor estabilidade em estrada. Também o carro tem a largura dos Auris!
                          O chassis que é (Mazda2) outra coisa não seria de esperar.

                          Esperemos é que seja tão fiável como os Yaris antigos...

                          Também resta é saber como anda, em caso da bateria estar vazia... O três cilindros, 1.5 a gasolina com 90 póneis
                          é capaz de oferecer boas prestações e consumos a arrastar aquele peso híbrido todo?

                          Comentar


                          • #14
                            Mais uma vez: o chassis do novo Yaris não é o do Mazda 2! É a plataforma TNGA-B: Toyota New Global Arquitechture para o segmento B dos compactos/citadinos. O chassis é realmente novo e de origem 100% Toyota, desenhado para sistemas motrizes (powertrains) electrificados, ou seja desenhados de raiz para levarem motores híbridos e mais tarde eléctricos. É o mesmo conceito dedde plataforma do Corolla, Prius, Camry, RAV4, Lexus UX, NX, etc. Só muda o comprimento e largura.
                            Depois, um híbrido Toyota nunca fica sem bateria nem sem o suporte do motor elétrico. O sistema é evoluído e inteligente o suficiente para nunca deixar isso acontecer.
                            Os híbridos são um pouco mais pesados mas a diferença não é assim tão grande. De qualquer forma, o sistema nunca fica coxo e vão estar lá 116hp sempre.

                            Comentar


                            • #15
                              Peço imensa desculpa pelo meu erro.

                              E já agora, teste coches.net:



                              Acabei de ver este vídeo:



                              Fiquei muito triste com a qualidade... O som de fechar as portas, triste. O plástico que sai ao toque mais leve, triste.

                              Melhor de conduzir e mais tecnológico? Sem dúvida... Mas não tem a qualidade de um Yaris 2 ou 3. Basta abrir e fechar as portas nestes dois para ver a diferença abismal.
                              Last edited by jcps001; 07-11-2020, 13:15 PM.

                              Comentar

                              Em processamento...
                              X