Announcement

Collapse
No announcement yet.

Problema com Yaris - Caixa de velocidades

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Problema com Yaris - Caixa de velocidades

    Olá a todos

    Sou nova por aqui, e venho em busca de conselhos para um problema que tenho com o meu Yaris. Inicialmente coloquei esta questão no fórum Autohoje, e lá aconselharam-me a vir aqui, quanto mais não seja para procurar quem já tenha passado pelo mesmo problema... Mas passemos à descrição:

    Eu tenho um Toyota Yaris de 2003, com caixa semi-automática. Sou obrigada a te-la, uma vez que conduzo um carro adaptado por me deslocar em cadeira de rodas.
    Há umas semanas atrás, ia a entrar na autoestrada, ainda na faixa de aceleração e o carro começa a travar sozinho até que parou completamente. Fiquei parada a meio da faixa, não metia as mudanças, ficava o símbolo do neutral a piscar. Desliguei o carro, chamei a concessionária para me irem sinalizar o carro (uma vez que eu não o podia fazer), chamei o reboque, tinha tudo tratado, e uma das vezes que tentei por o carro a trabalhar consegui, metia as mudanças e decidi trazer o carro para casa, cancelando tudo.

    Tendo isto acontecido num sábado à noite, 2ª de manhã fui à Toyota (Salvador Caetano) onde falei com o mecânico. Conforme eu ia contando a história, ele ia completando as minhas frases, porque é um problema conhecido dos carros com mudanças semi-automáticas que saíram no ano do meu.
    Que precisava de levar uma centralina nova e um update do software do computador, uma reparação caríssima. Mas para não me preocupar, que a Toyota estava a arcar com as despesas de reparação destes casos, senão totalmente, quase. Que iam fazer o pedido à Toyota e quando chegasse a autorização que me chamavam.
    Este problema irá voltar a acontecer, não há nada que o possa prever ou fazer para prevenir, a única coisa que posso fazer, assim que sentir que volta a acontecer, é encostar, e desligar o carro durante um bocadinho. Depois seguir viagem...

    Qual foi a minha surpresa (um belo balde de água fria) quando me ligaram a dizer que a Toyota recusou o pedido de reparação do meu carro alegando a idade...

    Agora estou sem saber muito bem o que fazer. Estou a preparar uma reclamação para entregar na Toyota, uma vez que se é um problema de origem conhecido deles, penso que deveriam assumir a responsabilidade, se não total, pelo menos parcial. Isto é um problema de segurança rodoviária também, naquela noite se tivesse chegado a entrar na autoestrada podia ter provocado um acidente grave.

    Não sei bem se existe mais alguma coisa que poderei fazer, ou sequer deverei fazer.

    Por isso, se alguém me poder dar algumas luzes de como proceder, agradeço!!!

    Paula

  • #2
    Acho que deve bater o pé e fazer reclamação porque se fizeram o recall a carros que tiveram o mesmo problema que o seu apesar de serem mais novos para resolver o problema, não faz sentido que não tivessem feito o mesmo consigo na altura...Se isto é erro de fabrico devem ser eles a arcar com os custos.Vamos ver o que o pessoal vai dizendo...

    Comentar


    • #3
      Eu também concordo com o nosso amigo Martins.
      De qualquer das formas acho que uma reclamação só lhes faz bem para ver se abrem os olhos e satisfazer todos os clientes.
      Passa também noutra oficina da marca a ver se eles dizem o mesmo, porque essa oficina pode não estar a querer chatear-se com a situaçao.

      Depois vai colocando aqui feedback.

      Comentar

      Em processamento...
      X