Announcement

Collapse
No announcement yet.

Barulhos no corolla E12 D4D

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    O meu carro após levar as pinças da frente, o barulho surgiu com a mesma intensidade. Depois de ir novamente ao estaleiro meteram algo entre o calço e a pinça (não sei precisar o que foi, uma espécie de fita/borracha também) e voila!

    Parece solução assim pro precária mas já o meu starlet levou isto, não porque fazia este basqueiro, mas sim porque estalava quando travava (e na altura também desapareceu, mesmo após mudar os calços).

    Remédio santo (no meu caso após 1 ano).

    E aparentemente direcção está resolvido (não há folga - para já - no veio intermédio, após 3ª substituição!!!!!)

    Comentar


    • #32
      Bom dia

      Desenterro este tópico, pois comprei ha umas semanas um Toyota Avensis Sedan 2.0 T27 ( T270 ) com Motor 1AD-FTV D4D 126CV , Ano 2009

      Ouço vários ruidos a bater / chacolhar quando ando em estradas irregulares, como por ex calçada portuguesa, e pensava que eram folgas na suspensao / casquilhos / tirantes.

      Contudo, ontem apercebi-me que parte desse ruido , sobretudo o mais metalico, desaparece quando encosto ligeiramente pé no pedal do travão !

      Foi por isto que cheguei a este tópico, estou a experienciar no Avensis (modelo de 2009) , exactamente o mesmo que referem aqui nos Corolla´s

      Como é possivel que uma marca com fama de fiabilidade como a Toyota não tenha corrigido este bug ?

      Após percorrer as 3 paginas deste tópico, fiquei com algumas duvidas :

      >Este ruido é apenas incomodo, ou compromete de alguma forma a segurança / eficácia na travagem ?

      >Se trocar as pinças por umas novas, tenho que trocar tambem os bombites ? E resolve o problema ?

      >Alguem aqui experimentou colocar Plastilube da ATE, ou similar ?



      >No ebay vendem umas molinhas, como estas. Alguem testou ?




      Aproveito ainda para pergunta se o tal ruido / bater que alguns se queixam na diecção, implica mudar a caixa de direcção, ou tem alguma soluçao mais simples ?

      Obrigado

      Comentar

      Em processamento...
      X