Announcement

Collapse
No announcement yet.

Toyota: Fórmula 1 vs WEC

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Toyota: Fórmula 1 vs WEC



    A Toyota conquistou o título de construtores no WEC, este fim de semana, nas 6 Horas de São Paulo, depois de o de pilotos já estar no ‘bolso’. A equipa chegou a um patamar de sucesso na modalidade, num curto espaço de tempo, algo que na Fórmula 1 nunca aconteceu, tendo-se retirado em 2009. Mas…quais serão as diferenças?
    Para o diretor técnico da ‘casa’ nipónica, Pascal Vasselon, “vencer no automobilismo não é algo que possamos decidir. O que posso dizer é que a nossa passagem pela F1 foi muito difícil. Começando do zero, e não a partir de uma equipa já existente, para construir tudo, chassis e motor, é muito difícil. É o tipo de coisas que leva dez anos”, explicou.
    Vasselon acrescentou ainda que “a equipa começou a ter resultados e a andar bem em 2009, o problema é que estávamos no fim do ciclo decidido pela Toyota”.
    Atualmente com as atenções viradas para o mundo das provas de resistência, o vice-presidente do departamento desportivo, Rob Leupen, foi perentório ao dizer que no WEC “temos mais liberdade técnica. É um tipo de corrida diferente. As provas duram seis horas, por isso precisamos de ter uma boa dupla de pilotos”, acrescentando que “acho que [no WEC] fizemos um trabalho melhor do que em todos os anos na Fórmula 1”.
    Para o próximo ano, o objetivo passa pela vitória nas 24 Horas de Le Mans. “Está no topo do topo da lista de objetivos. O campeonato é importante e agora vencemos. É hora da grande vitória”, finalizou Rob Leupen.


    autosport
Em processamento...
X