Aos utilizadores que estão registados e por qualquer motivo já não possuem o email aqui registado e gostariam de recuperar o login queiram pff contactar diretamente pelo "Contacte-nos" ao fundo da página.
Consultem também a caixa de lixo eletrónico (SPAM).
Ora bem, decidi testar um depósito inteiro de GPL em "modo diesel".
Acelarar suavemente, passagens de caixa antes das 3.000rpm, e as outras restantes técnicas de poupança de combustível...
Conclusões:
455km feitos com 37,73lt de gás. Dá uma média de 8,29lt/100km.
Se não tivesse andado no pára-arranca esta manhã durante meia hora, os kms conseguidos teriam sido mais uns quantos.
Acredito que seja possível fazer uma média abaixo dos 8,00lts, mas isso só talvez no mês de Agosto em que as estradas nacionais estão mais calmas, por haver muita gente de férias!
Fazendo as contas em euros: 8,29 x 0,695€ = 5,76€/100km
Comparando com a média normal: 9,20 x 0,695€ = 6,39€/100km
Poupo cerca de 2€ por depósito!!
Vendo o esforço físico que foi necessário para conduzir daquela forma (aguentar as dores e cãibras na perna direita e as dores nas costas por manter o pé direito tão levantado) e o esforço mental que precisei para conduzir desta forma tão deprimente que me ia dando uma coisa má, posso garantir-vos que os 2€ poupados não compensam!!
Pois se continuasse a conduzir desta forma iria gastar muito mais dinheiro em médicos para tratar das lesões físicas e ainda iria pagar muito a um psicologo para me ajudar a evitar uma depressão.
Portanto...não voltarei a tentar tal coisa novamente!!!
Mais um post desenterrado.
Não sei se ja tinha escrito alguma coisa, mas cá vai. Na penultima vez que atestei o DX, essa máquina infernal e sem essas tretas de CB, Cruise Control, etc, etc, a média foi de 5.2lts/100 (ida ao 8º Encontro e mais umas voltas aqui pelos arredores). Da última, e foi o jovem Edu que praticamente usou o maquinão, conseguiu fazer ainda melhor: 4.8lts/100
Isto num "avião" com apenas 23 anos!:D
Afinal os jovens tambem sabem fazer consumos.;)
Comentar