Aos utilizadores que estão registados e por qualquer motivo já não possuem o email aqui registado e gostariam de recuperar o login queiram pff contactar diretamente pelo "Contacte-nos" ao fundo da página.
Consultem também a caixa de lixo eletrónico (SPAM).
Isso nao é nada mais nada menos do que o retentor da cambota que esta nas lonas! È tirar a caixa de velocidades fora e substituir o retentor!
Como?Explica lá isso?Tens a certeza?
Ora se a valvulina esta a apareçer na uniao da caixa de velocidades com o bloco do motor, é obvio que é o retentor (Nao è nenhum o´ring) do veio primario da caixa de velocidades que tem desgaste, e deixa passar a valvulina para fora! O que tens que fazer é mandar retirar a caixa de velocidades fora, o conjunto de embriagem toda e o volante do motor! O retentor é substituido por um novo e se necessario aproveitas e trocas logo a embriagem se for esse o caso! Se o disco estiver humido pela valvulina tens mesmo que o trocar tambem!
Nota: Pede um retentor em "VITON" que aguenta mais temperatura que o normal e dura muito mais tempo.
Cumpz
Aparentemente falas com conhecimento de causa...a confirmar-se a tua hipotese...este conserto seria para quantos euros..assim por alto.. :roll:
Ja tive a ver e no meu o problema é no vedante do cardã... Nao é O'ring nenhum!! ;)
A ponta da transmissão, querias tu dizer, acho eu :P
Exactamente, enganei-me!! O meu na sexta ja tem isso resolvido!
GJP Ou é muito espesso ou muito fino, sei que tem que ser mesmo esse para a minha caixa, e ja que vou mudar meto o melhor possivel! Esse oleo é a chamada "valvulina".
Guilha Pelo que me parece e se for mesmo o retentor da caixa prepara uns bons 200€ no minimo... Sabes que tirar a caixa fora e tudo da muito trabalho, e trabalho de mecanico é caro! Isto sem contar o preço das peças que nao creio que haja na concorrencia!
Isso nao é nada mais nada menos do que o retentor da cambota que esta nas lonas! È tirar a caixa de velocidades fora e substituir o retentor!
Como?Explica lá isso?Tens a certeza?
Ora se a valvulina esta a apareçer na uniao da caixa de velocidades com o bloco do motor, é obvio que é o retentor (Nao è nenhum o´ring) do veio primario da caixa de velocidades que tem desgaste, e deixa passar a valvulina para fora! O que tens que fazer é mandar retirar a caixa de velocidades fora, o conjunto de embriagem toda e o volante do motor! O retentor é substituido por um novo e se necessario aproveitas e trocas logo a embriagem se for esse o caso! Se o disco estiver humido pela valvulina tens mesmo que o trocar tambem!
Nota: Pede um retentor em "VITON" que aguenta mais temperatura que o normal e dura muito mais tempo.
Cumpz
Aparentemente falas com conhecimento de causa...a confirmar-se a tua hipotese...este conserto seria para quantos euros..assim por alto.. :roll:
Isso depende dos preços das peças. O retentor é relativamente barato, e a embriagem depende se queres na origem, ou se há na concorrençia. A valvulina ficas com a mesma ou metes nova?? È que para tirares o retentor que lá esta tens que tirar a valvulina primeiro! E tambem o preço de mao de obra. Eu no meu carro fiz a festa com 300€
Peço desculpa mas eu enganei-me em tudo aquilo que aqui escrevi :oops: :oops:
È que so agora vi a foto. Antes de mais peço desculpa pelo engano e aproveito para me corrigir.
Isso é o retentor do veio primario da caixa de velocidades, nao da cambota. Se fosse da cambota estava a perder oleo do motor e nao valvulina. Mas como é valvulina tens mesmo que substituir o retentor da caixa de velocidades.
O procedimento é o mesmo tirar a caixa fora e substituir o rententor.
Boas, venho dar aqui o testemunho do meu caso!! No meu caso aconteceu alo do genero, mas perdi a valvulina toda em 3 dias... Resultado, era o vedante do semi-eixo do lado esquerdo que tinha ido a vida. Portanto, mudou-se o vedante, oleo novo e ta a andar! E nao foi preciso tirar a caixa fora (pelo menos no meu caso), ficou a brincadeira por 40€!
Comentar