Announcement

Collapse
No announcement yet.

Auris com os travões a Chiar!!!

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Auris com os travões a Chiar!!!

Boas pessoal, sou o dono de um Toyota Auris 1.4D4D Sol de 3 portas preto (lindo carro) e tem neste momento 2020KM e desde que o tenho que ao fazer travagems suaves ele emite um som muito agudo uma especie de chiar mas muito audivel mesmo, o vendedor disse que era normal de os caços serem novos e para esperar até aos 3mil KM mas tou preocupado nunca vi nenhum fazer assim tão acentuado! Com a chegada da chuva esse Som diminuiu mas quando o tempo fica seco volta.. Como eu disse apenas acontece quando fasso travagems suaves (daquelas que fazemos quando estamos com inenção de para o carro lentamente) quando travo em andamento a cima dos 35KM isso não acontece e sempre que travo um pouco mais a fundo isso tambem não acontece!

Alguem com explicação para isto ou com o mesmo 'problema'? Não é que a garantia acabe amnha pois 5 anos é muita coisa mas um dono que goste do seu carro fica sempre preocupado ainda para mais sendo ele novo ;)

Re: Auris com os travões a Chiar!!!

uhmmm.. nao sei se sera uma parte do ferodo dos calcos ke pode nao estar boa...

Faz mais uns kms e verifica se acontece o mesmo... se sim ... Keixa-te ao vendedor que continua a fazer o mm barulhinho , xiadeira...

abraco :?

Comentar

Pois eu na qualidade de leigo na matéria desconfio que ainda possam estar meios 'vidrados' principalmente os de trás pois como sabemos estes carro trava ás 4 mas os da frente sempre com mais pressão que os traseiros, por isso irei aguardar até aos 3000KM não mais porque de facto a travagem é 5* n aparenta deficiencia nenhuma mas esse chiar deixa-me inquieto..

Vamos a ver o que se sucede nos próximos KM, abri tópico porque por vezes pode acontecer a mais pessoas a assim ficava logo a saber o mitivo e a solução.. Ou então se eu for o unico é motivo para estar ainda mais atento!

Comentar

É normal as pastilhas vidrarem, mas não em carros novos...
        Já experimentaste fazer uma ou duas travagens a fundo?

Comentar

Faz a tua apresentação na secção apropriada já que é o teu primeiro post aqui.

Relativamente ao teu problema, deixa as pastilhas acamarem ao disco, esses 2 mil km de certeza que não deixaram isso acontecer (deves travar muito pouco ou fazes trajectos pequenos que nem deixas o material aquecer) e só depois se continuar é que te deves queixar.

Comentar

mas pelos vistos eles so chiam se travares mm suaves...ou seja ... akele encostro no pedal... pode ser os calcos a acamarem no disco ainda... tb so tens 2000 km feitos e se calhar ainda nao travaste bem bem a fundo ......acho eu ..

abraco

Comentar

Por acaso as viagems são de 200 a 250 KM algumas, mas pronto travar mesmo a fundo (tipo quase a testar abs) ainda não aconteceram, quanto á apresentação depois deste topico foi a segunda coisa que fiz ;)

Comentar

A SC já sabe qual é o problema da chiadeira dos travões dos Auris... eles que vejam a nota que foi enviada para o concessionário sobre esse problema. Caso não tenham recebido nada, que entrem em contacto com a sede da Toyota em Portugal, que eles enviam a resolução do problema.
                Essa de deixar passar o tempo para as pastilhas acamarem com mais de 2000kms já não pega. Diz isso ao teu vendedor. Já agora onde comprastes o carro?

Comentar

A chiadeira é normal fazer em carros que tenham discos e/ou calços de alto desempenho.
                  O meu Evo faz tanta que até as pessoas nas ruas tapam os ouvidos.

Agora em carros normais e novos poderá ser devido a um insuficiente acamar das pastilhas, faz mais uns kms (até aos 10.000 +/-) se entretanto não desaparecer, fala na tua oficina.
                  Fazendo um pequeno chanfro em redor do material de atrito das pastilhas, poderá eliminar o ruído.

Esse chiar só faz a travar ligeiramente a baixa velocidade, não é?

Comentar

o qjue é o chanfro?

Comentar

Pois os meus travões tb chiam mas já é composto semi-ceramico lololol
                      Bem bem aqpenas digo uma coisa se as pastilhas forem TRW aka Lucas que foram as minhas de origem no Corolla também os coloquei a chiar... Como uns outros que utilizei num outro carro por isso. Lucas não é defeito é feitio...
                      Cumpz

Comentar

Assim farei irei entrar em contacto com o vendedor para ele esclarecer isso com a toyota e me indicar o problema, comprei em Leiria mas pelo que pude ver aqui no forum, não fasso bem em levar lá o carro á oficina por isso irei ver uma mais bem falada :P

Obrigado a todos pelos conselhos, irei colocar aqui os desenvolvimentos mas agora só lá para o natal pois vou em trabalho para o estrangeiro e só irei á oficina quando voltar..

Comentar

Bem se te dizerem que passam uma lixa deve resolver, por uns tempos. O material TRW não é mau, ele trava bem mas pelo que sei do grupo TMD Mintex ou Textar também travam bem e não fazem barulho e provocam o mesmo desgaste aos discos com o mesmo atrito que as Lucas considerados bons para os utilizadores menos exigentes com a sua condução.
                          Cumpz

Comentar

isso quer é calor....

os problemas nos carros resolvem ou com com calor, ou com uma chave de fendas e fita isoladora.... tuuuuudo se resolve!! :lol

Comentar

Por mim não é por falta de calor :lol :lol :lol :lol

Comentar

Em processamento...
                              X