Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Recuperação] Low budget de um Corolla KE20

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Ja tive uns problemas claro mas ate agora nao perdi a motivação, numas semanas faz se mais que noutras mas isso é normal
    Tinha uns problemas de a bateria nao carregar e depois de 1ou2 semanas é k descobri o que era, era simplesmente um fusivel que era novo mas nao estava bom e ao trocar esse fusivel tambem comecaram a funcionar os piscas que antes nem sempre davam.....parece simples mas ainda demorei muitas horas com o meu pai a procura do problema mas nao interessa, ja esta resolvido
    agora O proximo problema a resolver é o consumo elevado, ja calculei medias de 15l aos 100!! e eu ando sempre devagar no meu carro....mas ontem lembrei me que o problema pode ser do proprio ponteiro que na parte final anda mais rapido do que devia ou seja indica que ja tem pouca gasolina quando na realidade ainda tem muita ou alguma
    Hoje acabei de fazer novamente uns tapetes para o carro,para a mala tambem ja tinha feito isto mas nao estav grande coisa, agora ficou muito bom mesmo
    Nao tenho fotos do trabalho ainda mas tenho estas tiradas no dia de pascoa depois de uma limpeza
    DSC00805p2.jpg

DSC00808p2.jpg

DSC00813p2.jpg

DSC00846p.jpg

E no final do dia pus as molduras dos farois e o simbolo e agora ando assim com o carro:
    DSC00789p2.jpg

Comentar

boas ,o deposito leva 45 litros ,tens razao o ponteiro da gasoza nao desce certo em todo o percurso,mas esse carro em andamento normal deve cossumir so 8 litros mais do que isso,e fora do normal repara o carburador a boia do carburador deve de estar com um nivel elevadoisso querece nivelado,gicleres novos,platinados bem afinados,velas indicadas,pois com outro tipo de velas,o consumo altera,ja agora estima isso porque desses a muinto poucos,alguma coisa diz,fica bem.

Comentar

Estás a fazer medias por ponteiro? nunca dá muito muito certo a menos que faças uma media com varios abastecimentos. O ideal para fazer média é atestar, pôr os km a zero e voltar a atestar no abastecimento seguinte, fazendo as contas com o combustivel desse abastecimento e os km percorridos ;)

quanto ao projecto propriamente dito, ha que ter paciencia! :P Pessoalmente gosto mais do carro com as molduras dos farois. agora isso preto, era capaz de ficar fixe, mas eu sou suspeito ;)

Boa sorte com o projecto e abraços de mais um Bracarense (emprestado!)

Comentar

gt one
          A boia é o que?!eu nao percebo muito sou apenas um curioso...
          Ele tem muita coisas novas e entre elas levou velas indicadas e platinados, agora se os platinados estao ou nao bem afinados nunca se sabe ja que nao fui eu a fazer o trabalho
          E os gliceres, isso é caro?
          E sim o carro é mesmo para estimar, adoro conduzir o carro, e neste momento a ideia é mesmo ficar com o carro para a vida!
          Ginga
          eu queria atestar mas na ha dinheiro para isso! ja pus no inicio do restauro ou seja em janeiro acho eu 40e e ja nao me lembro bem quantos kms fez mas estou com o numero 300 e kalker coisa na cabeca
          Eu preferia montar as molduras do restyling seguinte, sao mais bonitas acho eu mas ainda nao as arranjei

Comentar

ta a ficar porreiro :)

Comentar

Originally posted by ke20 View Post
              Eu preferia montar as molduras do restyling seguinte, sao mais bonitas acho eu mas ainda nao as arranjei
              Estás a estragar o carro acredita, essas ficam muito melhores e existem muito poucos dessa série já!!;)

Comentar

Boa sorte com isso.

Nunca mais vejo o dia de ter um classico na minha garagem para me entreter nos tempos livres...

Comentar

Esse carro de origem, tinha a matricula traseira quadrada

Comentar

Obrigado, por acaso nao sabia que a matricule era quadrada mas por enquanto vai andar assim
                    Vou por aqui o pessoal ao corrente das novidades
                    O motor foi todo desmontado, inicialmente era so para sair a culassa pois estava a gastar oleo mas pensei que ja que se esta com a mao na massa abre se tudo, e assim foi, resultado, o motor andava com um pistao partido!
                    Comprei outro motor e tirei lhe um pistao para por no meu, levou bronzes,segmentos, o filtro do oleo que ja tinha comprado mas ainda nao tinha posto, a culasso foi retificada valvulas rodadas, oleo semi sintetico e axo que foi "so" isto no motor
                    Fiz uma "carpete" para o carro, eu tinha pintado os plasticos do interior, ficaram portantos todos pretos e com bom aspecto mas faltava pintar letras e alguns detalhes e ja esta tudo pintado, tive que tirar novamente agua dos farolins, nao sei por onde entrar pois estao isolados por dentro,
                    Desde que o motor foi desmontado e montado ja tenho 370km feitos e quando chegar aos 1000 vou ao mecanico afinar valvulas novamente e o carburador um bocado melhor tambem

Comentar

nada melhor que abrir o gajo pra saber o estado das coisas!

Poe umas fotos gerais da maquina!

;)

Comentar

Tens aí um carro espectacular, eu tambem tive um, já do "reestilyng" seguinte, foi o maior erro da minha vida tê-lo vendido, mas na altura queria era um carro novo... asneira...

Comentar

Boas

Tenho andado muito desaparecido mas ja nem me lembrava que tinha o topico neste forum e vou actualizar com umas fotos, ja foi feita muita coisa desde o ultimo post embora pelas fotos nem se note muitas coisas
                          E agora quando estiver de férias o motor vai sair para eu o pintar e vou reparar umas ferrugens no cofre do motor, alem disso vou trocar o diferencial e por outras caixa de velocidades

Tenho restaurado algumas peças, o antes durante e depois:

ImageShack® - Done

E ainda comprei um carro para peças que esta neste bonito estado lol

E como tenho a "ligeira" impressao que ja me estiquei nas fotos ficam 2 de um encontro de classicos na povo de varzim só para acabar

Last edited by ke20; 20-06-2009, 16:15 PM.

Comentar

Parabéns pelo magnifico trabalho!
                            Esta última foto está simplesmente FANTÁSTICA!

Já estive a negociar um KE20 não precisava de qualquer tipo de restauro mas o dono queria 1800 euros. Vou deixar passar mais algum tempo e oferecer 1500...

Comentar

Que bela máquina sim senhor, está com um aspecto brutal, parabéns pelo restauro, assim dá gosto!

Comentar

Obrigado pessoal

Realmente a ultima foto a preto e branco ficou mesmo bem, com o homem de bicicleta e tudo ficou um espetaculo, nesse encontro ainda tinha o friso do capot amassado que ja tirei e consegui endireitar um bocado e pintei, tambem levei a grelha até á chapa, zinquei a spray e pintei, assim como os cantos dos farois e o friso abaixo da grelha que aparecem em algumas partes sem tinta agora ja estão pintados e o espelho agora é o original cromado e os farois ja sao outros, usados mas como novos e os pisca em baixo, tambem foram restaurados, o metal foi á chapa e o plastico polido, ficaram mesmo translucidos e a parte branca ficou mesmo branca e não amarela como fica com o tempo

eddy
                                1800euros por um carro destes se realmente não precisar de nada é um excelente valor,é é preciso cuidado que alguns parecem muito direitinhos mas é so betume por baixo.... pode não parecer mas no meu ja estao gastos um pouco mais do que esse e ainda não esta pintado apenas o poli! quem olha para o carro com os riscos a amolgadelas não diz que ja foi gasto esse dinheiro mas tenho as facturas todas! e o meu carro ainda é dos melhores que anda por ai,foi sempre de garagem mesmo quando esteve parado, a maioria esta cheio de buracos e cms de betume, parece muito bonito mas daqui a uns anos....boa sorte na procura
                                Last edited by ke20; 20-06-2009, 22:03 PM.

Comentar

Em processamento...
                                X