Announcement

Collapse
No announcement yet.

Yaris Verso (o mal amado)

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Yaris Verso (o mal amado)

Gostaria que falassemos um pouco do Yaris Verso pois é um carro que penso nao ser muito querido dos consumidores portugueses.
    Talvez pelo seu design pouco Europeu ou pelo motor pouco funcional.

Agradeço opiniões 8)

Em termos de motorização não há nada a dizer.É Toyota.
    Em termos estéticos; com o tempo aprende-se a gostár.
    É um pouco ruídozo no interior, mas com um pouco de paciência e tempo os ruídos vão-se eliminando.
    Espaço interíor pra um carro com aquelas dimenções, é espétacular.
    A versão que mais gosto é a sol com dois tectos de abrir.
    Todo o resto ,é o Yaris.
    Realmente parece que não caiu no gosto de muita gente em termos estéticos, mas as pessoas não imaginão o carrão que aquilo é.
    Se houvesse a disel de cinco lugares tinha comprado um.
    É estremamente funcional e espaçoso

Comentar

Sempre fui daquelas pessoas que vê com bons olhos a entrada do Yaris Verso no actual mercado...temos pena é do preço final :?

Os motores já todos os conhecemos (tirando o 1.5lt, igual ao YTS).

No dia em que fomos ao encontro dos Yaris em Évora vimos lá um da SC todo lindinho.
      Fiquei fascinado logo à 1ª vista:

Compreendo que tenha um design algo "pouco aceitável" mas na minha opinião, continua a ser um dos utililários mais jeitosos para uma familia.
      Super versátil acima de tudo :D

Eu, tal e qual como ao Yaris, aprendi a gostar do Yaris Verso.
      Sempre que tenho oportunidade de vasculhar um, assim o faço e na ultima visita que fiz à SC, fiquei impressionado com a porta traseira que mais parece uma "porta arrumação" :lol 8)

Resumindo. Eu gosto e respeito quem não goste :)

Comentar

Tambem gosto... a principio detestava, até comprar uma Corolla VERSO e ver o jeitão que dá um carro daqueles.

Estética exterior é para cócós!!! Só serve para esconder a porcaria que está por dentro. :p :p :p

Comentar

Pessoalmente gosto do Yaris Verso, pequeno mas com espaço suficiente para por lá dentro uma bicicleta. 8) E em termos estéticos também o acho muito interessante

O Toyota Yaris Verso é o primeiro monovolume derivado de um carro de segmento B, o que propõem um novo conceito automóvel.

Apesar do Verso ter sido concebido a partir do Yaris, o Yaris Verso tem um estilo próprio e mais arrojado do que o seu irmão e tal como o Yaris sofreu um restyling no inicio de 2003.

Os engenheiros da Toyota fabricaram o Verso sob a mesma plataforma do Yaris, adoptaram soluções estilísticas específicas e aumentaram-lhe as suas dimensões, 3860x1690x1680mm, foram adoptados uns novos grupos ópticos e novos pára-choques, na traseira os originais grupos ópticos colocados na vertical enquadram-se na perfeição com a ampla quinta porta.
          O resultado em termos aerodinâmicos para o Yaris Verso foi de 0,31cd apenas mais 0,01cd do que o Yaris.

Apesar do Yaris ter uma muito boa habitabilidade o Yaris Verso tem ainda uma habitabilidade muito superior, a versatilidade triplicou, o Yaris Verso tem 30 zonas de arrumação dentro do habitáculo e que fazem um total de 230 litros, a mala do Yaris não ultrapassa os 305 litros. Mas falando da bagageira, o Yaris Verso apresenta uma capacidade de 390 litros, mas com os bancos recolhidos pode-se chegar a uns muito expressivos 2160 litros de capacidade. Por falar em bancos recolhido é de referir que os bancos traseiros do Yaris Verso podem ser colocados sob o chão o que faz aumentar desta maneira a capacidade da mala e a sua versatilidade.

O seu motor 1.3l de cilindrada VVT-i com 86cv/6000rpm e com um binário máximo de 124Nm/4400rpm igual ao do Yaris (vencedor do melhor motor do ano 2000) consome 6,7l/100km e é capaz de acelerar o Yaris Verso em 12,5s e atingir uma velocidade máxima de 165Km/h. Tal como o seu irmão, o Yaris Verso foi melhorado no final de 2001 com a chegada de um novo propulsor. É ele o 1.4D4-D, capaz de debitar 75Cv/4000rpm e um binário máximo de 170Nm/2000-2800rpm. Com este motor o Yaris Verso consome 5,03l/100Km, demora 13,9s dos 0-100Km/h e permite uma velocidade máxima de 160Km/h.

O interior do Yaris Verso também é bastante semelhante ao interior que encontramos no Yaris, no tablier as únicas diferenças face ao seu irmão são os ventiladores com um formato rectangular, pequenas alterações do tablier devido à maior altura do habitáculo e finalmente o mostrador central que não é tão arredondado como o do Yaris.
          Outras alterações do Yaris Verso em relação ao Yaris passam pelos estofos e pelos pontos de arrumação que estão por todo o habitáculo.

Para retirar os bancos de trás basta rebater os bancos, abrir o alçapão, desencaixar os bancos do chão e coloca-los debaixo do alçapão. É fácil, útil e versátil

_________

Quando eu vejo a quantidade de Renault Modus que andam por aí, só posso mesmo pensar que bem publicitado, o Yaris Verso até podia ter uma boa saida.

É a tal história que o DX-Cup diz, quando pessoal lhe pergunta que carro é o dele.
          Muito pouca gente conhece a gama VERSO da Toyota, dps dizem que não vendem. :roll:

Comentar

Na Alemanha por exemplo, têm à venda a versão 1.5lt .

TOYOTA Yaris Verso 1.5 Sol

11.000€

08/2003
            36.000 km
            77/105 kW/PS

Fonte

Um belo carro para uma pequena familia com um motor 5 estrelas 8) 8) 8)

Comentar

boas ppl!
              epa eu quando tive o acidente com o meu bolinhas os gajos do seguro deram-me um yaris verso d4d para andar emquanto o meu estava a reparar na SC, e por experiencia propria aquilo conduz-se que e uma maravilha e tb em questoes de motor nao se desenrasca nada mal, fiz uma viagem naquilo ate aos alentejos e gostei muito! o interior e bastante espasoso e agradavel! nessa viagem com 4 pessoas e mais as trralhas ainda deu 180 mas como e um bocado alto com o vento abana bue! mas e muito nice!
              exteriormente ate nem acho asim tao feio quanto isso, e claro com umas jantes mais loucas e maiores e um ligeiro rebaixamento era logo outra coisa! :lol
              mas acreditem que e muito nice !

Comentar

eu também gosto do yaris verso! E mexe-se muito bem sem dúvida!!

Comentar

ahahah yaris verso lovers :lol :lol :lol
                  eu tb gosto dele agora antes do restyling nem por isso passa-se a mesma coisa com o yaris 8)

Comentar

É um carro cítadino e ao mesmo tempo famíliar.
                    É um bolinhas espétacular.
                    Por fora ninguém diz o que é por dentro.
                    Se lhe dermos umas voltas em termos estéticos então é que fica.
                    Merece muitos :palmas :palmas :palmas

Comentar

Eu sou um daqueles que já levou com um Vendedor de Peugeots (na Azambujauto, que era cliente do Ex-Sogro), a dizer que a TOYOTA é tudo PEUGEOT por dentro. Eu só respondi, "Hó meu caro senhor, eu acabei de o conhecer e não queria começar já a discordar consigo, mas...", o homem bem espingardou argumentos, mas contra factos não existem argumentos que se aguentem.

Olhando para os ditos carros, e tendo eu conduzido estas "coisas" todas, por entre outras "misérias francesas" (e perdoem-me os amantes, mas com todo o respeito, isto é uma opinião pessoal, à qual tenho direito num estado democrático, e sendo ela fundamentada em experiências PESSOAIS de alguns kmszitos nas costas)... no mercado, não há pareo para o Yaris (Verso ou não) - tirando o obvio JAZZ, claro. A construção, a sensação, os materiais, a caixa, o comportamento, etc. etc. etc. etc.

Europeiamente falando, não há nenhum veiculo que conseguia aguentar o YARIS! E mais... até o AYGO tem tudo para esmagar a concorrência, mesmo sendo todos filhos da mesma ninhada, o AYGO vem com estéticas interiores e exteriores que terão tudo para esmagar. Ponha-se equipamento no gajo, com pouco preço e tá ganho!!!

Com uma apostazita na publicidade, e uns cortezitos nos "lucros"... a Toyota CILINDRAVA a concorrência. Isso é que era ver os vendedores e os stands da concorrência a pedirem ajuda à SC para lhe salvarem as vendas. :lol :lol :lol

Comentar

mais uns 8)

hehehhe

Comentar

Ora viram aonde eu queria chegar quando disse,que se lhe dessemos umas voltas em termos estéticos fica espétacular?
                          E á praí muitas máis alterações :fixe

Comentar

Umas fotozitas dessas com Corollas VERSO é que davam jeito.

Já agora, no Sábado passado dei com a frente de um YARIS COMERCIAL Azul no Forum Montijo, que estava absolutamente impecavel. 4Farois redondos (nevoeiro), num parachoques bem desenhado, sim senhor GRANDA CARRO!

Comentar

tipo o yaris trofeu :?:

quanto as fotos da verso era melhor que utilizase-mos o sistema o forum antigo com os modelos e respectivas fotos assim escuzava-se de andar a abrir topicos ;)

Comentar

Em processamento...
                              X