Announcement

Collapse
No announcement yet.

Motor falha subida de regime a baixa velocidade - Toyota Corolla 1.3 98

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Motor falha subida de regime a baixa velocidade - Toyota Corolla 1.3 98

Caros Toyotistas

Sou possuidor de um toyota corolla 1.3 de 98 e ultimamente tenho verificado que quando o carro se descola a baixa velocidade em 2ª ou 3ª o motor começa a falhar.
    Imaginem que deixo as rotações atingirem cerca de 1800 rpm em 2ª quando pressiono o acelerador novamente o motor falha e tem dificuldades a subir de regime e por vezes até se ouve uma batida no motor.
    Já coloquei velas novas, filtro de ar novo não consigo percerber qual é o problema.

Agradecia a vossa ajuda

Verificar gasolina (filtro e qualidade do combustivel)

Comentar

Já coloquei um filtro de gasolina novo.

Comentar

Não sendo faísca nem combustível, tens de apontar para algo a nível de sensores ou electrónica (presumindo que não existem coisas estranhas a sair pelo escape, como fumos ou líquidos (sem contar com condensação de agua)

Comentar

Já o levaste a alguém que perceba?

Comentar

engraçado... a minha mae tem corolla com esse motor e a ultima vez que andei notei isso... Mas acho que é a rotação mais baixa!

deixas o carro descer de rotação, depois aceleras e o carro parece que se engasga, ou desliga o motor por uns momentos. Pensei que fosse da fraca qualidade da gasolina. Mas tou para ver...

Comentar

Nunca notei nada disso que relatas...

Comentar

Se calhar tem a ver com o tipo de utilização que o carro leva. No ultimo ano, o corolla da minha mae faz 14km por dia, divididos em 3 viagens (ela agora tem carro de empresa). O pobre motor nem aqueçe, e quando anda é de pé leve para gastar pouco (é a minha mãe!)

Se calhar vem dai... N sei! Como digo: Estou para ver!

Comentar

Eu tive sintomas parecidos com um corolla de 93, tambem 1.3.

Troquei-lhe os filtros e limpei injectores com um liquido para misturar na gasolina.
                  Ficou como NOVO... afinal é um Toyota.

A cidade dá cabo dos Filtros de ar e a Gasolina que nós metemos por vezes trás surpresas.

Comentar

Em processamento...
                  X