Announcement

Collapse
No announcement yet.

Antenas para Auris/Corolla?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Antenas para Auris/Corolla?

Bem, ainda há uns dias comentei que ia tudo bem com o Auris passado 2 meses e "ainda nem me roubaram a antena" quando hoje chego ao carro, ligo o radio e topo logo que a antena tinha voado.
    (Trabalho perto de Cascais e na TSF que tem bom sinal notei logo que estava sem antena, muito ruido e cortes.. o radio perde imenso sem a antena.. so no fim da A5 perto de Lisboa é que se começou a apanhar melhor.)

Nao percebo o fetiche com estas antenas... a minha estava apertada com alicate e nao dava mesmo para tirar à mão... portanto ou foi um atleta ou um gajo que anda de alicate no bolso.

Estou tentado a super-colar a próxima e dar-lhe outro aperto de alicate, melhor que isso só meter oleo

Moral da história... alguem me sugere antenas baratas? Onde comprar? Nao tenho paciencia para andar a guarda-la pelo que o ideal é ser barato para o caso de a palmarem outra vez.

Um amigo sugeriu-me a do C8, que comprou para o 120d dele.. 6 eur, parecem ser da moda... esteticamente é-me indiferente, acho que o critério é 1) ser barata 2) captar bem...

thx
    Last edited by beowulf; 15-04-2008, 21:49 PM.

Boas, faz tudo menos colar a antena... senão partem-te a rosca no encaixe e depois é complicado tirar aquilo tudo...

Comentar

Costumas andar fora de cidade ??
      Desde que tenho o meu Corolla raramente coloco a antena, consigo apanhar as radios com alguma facilidade.

Comentar

Antena do pug 607, impecável, pequena e tal... Ou 5 ou 6€, não tenho certeza...

Comentar

Olá,

Também a mim roubaram a antena do meu Yaris, há alguns meses atrás. Comprei uma nova na secção automóvel do Jumbo por 7€. Tenho a mesma recepção que tinha com a de origem.
          Sinceramente não olhei à descrição dos modelos para que servia, escolhi aquela porque era parecidíssima com a de origem e a rosca tinha o mesmo diametro. Tal como alguém aqui já disse, colar a antena pode não ser boa ideia, pois podem forçar e partir algo.
          Andar sem antena é uma opção, se bem que os rádios Toyota percam bastante recepção sem antena e fico com a impressão que com o tempo o encaixe crie corrosão, mas isso é apenas uma impressão minha... picuiçes. LOL
          Cumps,

Comentar

Só mais uma coisa que esqueci de referir: se a estética te é indiferente, opta por uma antena "vulgar". As antenas mais invulgares são as primeiras a ser roubadas...

Comentar

A do 607 é muito procurada, pequena e barata... Mas lá está por ser pequena tem mais tendencia a ser gamada! Uma vez gamaram a do E12 e eu fui dar uma volta e vim logo com 3, assim tenho suplentes!! lol
              Mas apertando-a bem podes ter a sorte de o proximo nao ter alicate! ;)

Comentar

Originally posted by starlet_JDM View Post
                A do 607 é muito procurada, pequena e barata... Mas lá está por ser pequena tem mais tendencia a ser gamada! Uma vez gamaram a do E12 e eu fui dar uma volta e vim logo com 3, assim tenho suplentes!! lol
                agora já sei quem sumiu com a minha:martelada

Comentar

Originally posted by starlet_JDM View Post
                  Isso não é solução :(

Provavelmente foste roubar a pessoas que não têm nada haver com o assunto e que não têm esses hábitos..

Comentar

Originally posted by RssMoreira View Post
                    Isso não é solução :(

Provavelmente foste roubar a pessoas que não têm nada haver com o assunto e que não têm esses hábitos..

Confesso que hoje quando sai de casa e vi alguns Auris e outros carros com antenas semelhantes fiquei tentado. Mas depois há sempre aquele velho argumento... como é que posso criticar o badameco que me anda a levar bocados do carro se fizer o mesmo?

Nah... por muito que me custe vou comprar outra... vou ver essas sugestões todas.. a francesa, as do jumbo, etc... por acaso ninguem comentou é quanto custa uma mesmo na Toyota.. vai na volta é 6 eur tambem ou quase...

Estou realmente tentado a colar a proxima... podem partir o socket mas mesmo isso desconfio que nao é assim tao simples... ter esse trabalho quando se pode gamar outra de um carro na rua ao lado? Hmm nao sei... pelo menos novo apertão de alicate vai levar...

E se calhar compro porcas de segurança tambem... hoje em dia só não levam o que não conseguirem...
                    Last edited by beowulf; 16-04-2008, 03:41 AM.

Comentar

Eu já utilizei todas as técnicas para não me roubarem a antena e sinceramente deixei de inventar.
                      Se as colava, apareciam partidas, se tinha porca de segurança, apareciam partidas, apertadas com alicate, idem...
                      Não vale a pena o esforço. É preferivel colocar uma antena das baratas de rezar para que não a gamem.
                      Uma solução que arranjei para o desenrasque foi colocar um raio de uma roda de bicicleta. A recepção não é tão boa mas sempre é melhor que não ter antena. E quem é que gama um ferrinho daqueles que custa uns 15, 20 centimos?

Uma solução que estou a ponderar é colocar uma antena tipo "barbatana de tubarão". A ver vamos.

Comentar

Em processamento...
                      X