Announcement

Collapse
No announcement yet.

adaptacao dir assis ao EE-90

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• adaptacao dir assis ao EE-90

esperar e esperar comprei um kit completo dir assit para adaptar ao meu EE. Projecto furado. Começa pelo princípio em que o suporte da bomba de óleo não aparafusa na totalidade ao corpo do motor. Sem volta a dar pu-la à venda nos negócios desta casa.
    O resto fica acenta como uma luva.

O teu EE90 é de que data?

Comentar

Originally posted by Cougat View Post
      esperar e esperar comprei um kit completo dir assit para adaptar ao meu EE. Projecto furado. Começa pelo princípio em que o suporte da bomba de óleo não aparafusa na totalidade ao corpo do motor. Sem volta a dar pu-la à venda nos negócios desta casa.
      Boas o Gustavo Pinto consegui adaptar uma direcção assistida no e90 dele o melhore é falares com ele. envio-te o nº de telemóvel dele por PM...

Comentar

Originally posted by Cougat View Post
        se não for segredo quanto é que pagaste pelo kit?
        como solucionaste o problema? puseste outra bomba?

Comentar

desculpa manda PM se n quiseres por aqui

Comentar

Originally posted by Paulo Rodrigues View Post
            desculpa manda PM se n quiseres por aqui
            Já envie a PM, no canto superior direito do fórum tens lá a tua caixa de mensagens, não vou colocar um nº de telemóvel em fórum publico....

Comentar

Originally posted by kalu View Post
              Já envie a PM, no canto superior direito do fórum tens lá a tua caixa de mensagens, não vou colocar um nº de telemóvel em fórum publico....
              eu axo que ele tava a perguntar ao cougat quanto é que ele deu pela direcção assistida xD

Comentar

dei 225€... pela da.
                ao colocar o volante na combota do motor, n tive q fazer qq adaptaçao a bomba de oleo. principal problema suporte da bomba, coluna de direcçao que foi retirada de um xli e, algo que n estou certo (n fui eu q fiz), a haver com os suportes do braço de direcçao.
                n fiquei muito certo qto a segurança na alteraçao do suporte da bomba de oleo e no braço de direcçao. por isso... ja foi vendida.
                continuo a procura de direcçao assistida para GL 1992 mas com suportes devidos.
                Kit completo novo para este GL fica por 1500€ sem falar mao de obra.

Comentar

por curiosidade n foi importado qq GL 1992 com da. pq n sei. mas, foi-me dito por funcionario da Toyota

Comentar

ja falei com sr Pinto. mostrou-se muito dispon´´ivel. mas eu j´´a estava muito reticente. Prontificou-se a fazer alteraçao no suporte da bomba de oleo mas, ... achei melhor n.
                    Pareceu-me ser boa pessoa

Comentar

agradeço ao kalu pela dica

Comentar

tive conhecimento (apos a venda do kit) da possibilidade de encomendar o suporte. Demora mas vem.

Comentar

Mas entao fiquei sem perceber. é possivel ou nao adaptar a direcçao assistida nestes carros? e se sim como o fizeram??

cumps

Comentar

é possível mas tem que se fazer adaptações.
                            A minha única dúvida é se precisa ou não da coluna de direcção do xli???
                            Tenho pena ter perdido o contacto do sr. Pinto... talvez ele pudesse ajudar nesta questão.
                            Todo o kit com excepção do suporte da bomba de óleo dá para o xl ou gl. O problema é comprar um kit do xli e adaptar. o problema está na mão de obra.

Comentar

humm cougat parece-me que sim podes fazer uma da, mas tera sempre que levar a bomba, isso e' facil de meter pois o motor do xli tem um bloco igualzinho ao xl akilo tem uma correia que tira energia duma poli talvez da poli da cambota, mas depois o oleo da da que sai da bomba para actuar tens de ter uma barra de direcção que tenha uma entrada de oleo e ai so mudando a tua por uma de um xli... depois nao sei se o volante encaixa....

se fosse a ti deixava estar a direcção nao e' assim tao pesada... ha mais uma coisa o meu xli quando viro a direcção, se estiver com o carro parado ele acelera um bocadito, as rpm passam das 800 para as 1000 para compensar a força que o motor tem de fazer pa mover o oleo do volante... o teu xl como nao tem centralina teras que aumentar o ralatim senao vais a virar e o carro vai abaixo...

mais a da tem de ser progressiva isto e' mais rija ao andar na auto estrada e mais leve nas manobras... ve la como isso fica senao vais na ae e a dir fica mt leve e um toque minimo pode levar a uma sobre viragem e consequenetemente a um acidente...

a propria inspecção auto pode chater

nao mechas nisso

Comentar

Em processamento...
                              X