Announcement

Collapse
No announcement yet.

Espacadores

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Espacadores

Boas pessoal!

Queria saber se aconselham k eu coloque espacador no meu popo!

Ponto positivo: look mais bonito, pk para kem nao sabe a roda traseira esta um bocado para dentro...so kero colokar atras!

keria saber os pontos negativos :P

Sem mais cumprimentos!
    Last edited by tiago; 27-05-2008, 20:35 PM.

sinceramente.. pôr espaçadores porque é bonito, ou bonituh se preferires acho um tanto ao quanto.... vá...... ridículo... Não leves a mal, mas os espaçadores como elemento mecânico têm muito mais valor. isto é, resultando numa maior largura de vias, o comportamento do carro deverá ficar melhor. Depois ha a questão do "pôr só atrás"... à partida (depende logicamente da dimensao que usares) o comportamente vai ficar (mais?) desequilibrado sendo que por norma aplicam-se espaçadores de igual dimensao nos 2 eixos.

Quanto a pontos negativos, o que é geralmente apontado é o maior desgaste que provoca aos diversos elementos da suspensao com possibilidade de ruptura dependendo do material que estejas a usar.... Em alternativa a isso, a melhor solução ainda é optar por umas jantes com um ET menor, que te 'puxe' as rodas pra fora sem ter que andar a acrescentar material ;)

Comentar

Eu só sei que já tens tanta dor de cabeça com a lata, ainda ficas sem rodas :risohist:risohist:risohist

Comentar

lol....eu aguento tudo powerpt.....agora tem andado bem o bebe xD

Comentar

mas isso dá dores de cabeça? raio de carros 8-)

Comentar

Ora bem... como é que começo isto...

É um Corolla, logo sentes understeering (foge de frente)... Vais colocar espaçadores atrás, aumentas a aderencia das rodas traseiras em relação às da frente devido a maior largura de via, logo vais ter ainda mais understeering.

Agora depende do teu estilo de condução...
            1 > Gostas do comportamento do carro, mas queres montar espaçadores... Monta 1.5cm ou 2cm nas 4 rodas.

2 > Queres reduzir o understeering, e até gostas de brincar com o oversteering... Monta espaçadores de 2cm à frente e 1.5cm atrás.

Eu ja tenho aqui o setup numero 2 para montar, no inicio do mês que vem ja devem estar montados.
            A nivel de marcas... Recomendo os H&R por serem leves, bons, já trazerem pernos mais compridos especificos para o Corolla, mas o seu ponto negativo é o preço. Tens também os da Eagle que nao são mauzinhos de todo...

Ponto muito importante!! Nada de espaçadores universais pois corres o risco de te saltar uma roda. Monta espaçadores que encaixem no cubo e na jante, se nao me engano o chamado hubcentric.

Comentar

compra uma jantes 15" com 8polegadas de largura... lol resolves isso :)

Comentar

ou isso :D

Comentar

Originally posted by Ginga View Post
                  mas isso dá dores de cabeça? raio de carros 8-)
                  nao.......deu muitas mas em relacao a parasitas pk eu ouco e xeriro tudo...tipo cao lol

Comentar

Originally posted by Peterwolf View Post
                    Ora bem... como é que começo isto...

É um Corolla, logo sentes understeering (foge de frente)... Vais colocar espaçadores atrás, aumentas a aderencia das rodas traseiras em relação às da frente devido a maior largura de via, logo vais ter ainda mais understeering.

Agora depende do teu estilo de condução...
                    1 > Gostas do comportamento do carro, mas queres montar espaçadores... Monta 1.5cm ou 2cm nas 4 rodas.

2 > Queres reduzir o understeering, e até gostas de brincar com o oversteering... Monta espaçadores de 2cm à frente e 1.5cm atrás.

Eu ja tenho aqui o setup numero 2 para montar, no inicio do mês que vem ja devem estar montados.
                    A nivel de marcas... Recomendo os H&R por serem leves, bons, já trazerem pernos mais compridos especificos para o Corolla, mas o seu ponto negativo é o preço. Tens também os da Eagle que nao são mauzinhos de todo...

Ponto muito importante!! Nada de espaçadores universais pois corres o risco de te saltar uma roda. Monta espaçadores que encaixem no cubo e na jante, se nao me engano o chamado hubcentric.
                    kal o preci :P?

Comentar

Boas pessoal

Tambem queria montar uns espaçadores,como o Tiago,no meu E12 1.6 vvti.Pois quando o rebaixei,as rodas traseiras ficaram um pouco metidas para dentro.Queria saber se alguem já montou alguns e se foi um processo muito complicado??É dificil??

Tanks

Comentar

Os H&R andam a rondar os 80€, o par já com os pernos mais compridos, isto se forem comprados na Alemanha. Cá em Portugal são mais caros, dependendo das lojas.

Montar os espaçadores nao é complicado nem dificil, mas dá uma trabalheira desgraçada pois tem que se desmontar os travões para trocar os pernos do carro e o processo da troca dos pernos ainda é demorado.

Comentar

Originally posted by Peterwolf View Post
                          Montar os espaçadores nao é complicado nem dificil, mas dá uma trabalheira desgraçada pois tem que se desmontar os travões para trocar os pernos do carro e o processo da troca dos pernos ainda é demorado.
                          O quê??

Eu aperto ou desaperto os meus em poucos segundos, sem desmontar nada...
                          Os alargadores apertam nos pernos do carro, e as jantes apertam nos pernos dos alargadores, não dá trabalho nenhum.

Comentar

Isso são os teus espaçadores ;) Nem todos os carros/espaçadores são como tu dizes.

Comentar

Pois, grande parte dos carros tem que levar pernos mais compridos.

Comentar

Em processamento...
                              X