Announcement

Collapse
No announcement yet.

Problema a pegar Yaris 1.0 VVTI de 02

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Problema a pegar Yaris 1.0 VVTI de 02

Boas a todos.

Tenho um pequeno problema no meu Yaris de 2002, modelo já produzido na europa. (pré facelift).
    Adquiri-o à cerca de um mês e para primeira impressão é aquilo que esperava, mas tem um pequeno problema que me chateia.
    A primeira vez que o ponho a trabalhar custa sempre um pouco, nem sempre à primeira.
    Depois de pegar ligo e desligo sem problema nenhum. Pega sempre sem custo.
    Talvez seja o arranque a frio.
    Se alguém quiser opinar força. :pc
    Ah, está todo de origem e acabei de fazer a revisão. Tem 80 mil.
    Cumprimentos

Este tópico não devia estar aqui.
    Pessoal dos E12 chamado á recepção!
    Já viste alguma coisa na ignição? Velas? Distribuidor? Cabos?

Cumpz

Comentar

sorry por estar no sitio errado, é que sou tenrinho aqui.

de qualquer modo fiz a revisão e tudo está óptimo como é de esperar.
      vou dar uma olhadela com mais calma, mas se fosse um problema desses presumo que o ralenti também não se mantinha certo e haveria de custar a pegar a quente também, o que não acontece.
      Vou dar mais uma olhadela depois digo algo.
      abraços

Comentar

Vê lá isso, como deve de ser, distribuidor, velas, etc... depois diz alguma coisa ;)

Comentar

vistoria

Andei ás voltas no carro.estive a verificar o sistema eléctrico, onde aparentemente estava tudo ok, mas reparei numa coisa.
          Passo então a relatar. Abri o capot e verifiquei pela primeira vez a caixa dos fusiveis e reparei que ja tinha sido mexido. :( faltavam alguns fuziveis extra.
          Por isso e para me certificar de que esta tudo bem era bom que alguem com um yaris me pudesse fornecer uma foto da caixa de fusiveis :)

Mas o que reparei e que pode ser significativo para o carro não pegar sempre bem é porque a bomba de gasolina não trabalha sempre que dou à chave na ignição, e penso que a bomba tem de trabalhar sempre. tal não acontece :( pode muito bem ser isso. Era bom saber se é mesmo assim, pois se assim for pode muit bem ser a bomba ou o controlo da bomba. (talvez um relé). Se alguém me quiser ajudar

agradeço respostas. Obrigado

Comentar

Se faltasse o fusível da bomba o carro nem ligava hehehe.

Viste as velas?

Comentar

Queres 1 grande concelho?
              Mete 1 motor de competiçao hihihi
              Na treta
              Vê as velas

Comentar

Motor de comp... hehehe, eu comprei o carro para os consumos, nisso é k ele é bom, mas se não estivesse preocupado com isso até nem me importava. o t sport chegava
                As velas são novas.
                já fazia o mesmo quando tinha as antigas. Quando fiz a revisão pensei que iria resolver o problema, mas não.
                Last edited by Pedro Gonçalo Filipe; 18-08-2008, 22:36 PM.

Comentar

Já pensaste que pode ser a bateria nas couves?

Comentar

E a bateria, não?

Comentar

bateria é de origem e apresenta 12.7 Volt, pelo que cumpre perfeitamente.
                      no manual so mandam trocar se estiver abaixo dos 11 Volt. Não é o caso.

Comentar

boas amigo.
                        tenho meu corolla sol 01/2003 e desde os 0klm que tambem me queixo da mesma situação, e na marca nunca me souberem responder o porque.
                        problema é que so acontece isso de vez em kuando e sempre com o carro em frio, mas nao quer dizer que a temperatura exterior esteja fria.
                        por exemplo, estive de ferias no norte de espanha e o carro nao ficava na garagem (como ca em casa) e de manha já com uma temperatura a rondar os 30º muitas das vezes ele nao pegava a 1ª.
                        queixei-me da situação junto da marca na z.i.porto, e o carro ate ficou la d eum dia para o outro, mas disseram-me que o carro pegava bem.
                        eu sempre les disse que o o meu ex corolla sl coupé dos anos 70 mesmo parado na garagem meses a fio quando era para por a trabalhar era melhor que o corolla de 2003.
                        emfim...espero nao ter problemas de futuro, mas passado estes 5 anos de vez em quando la fico "mal" com uma makina destas e a nao pegar a 1ª!!!

abraço

Comentar

Pois é meu amigo.
                          É daquelas coisas que não percebo. O pior é que não acontece sempre. consegui adquirir o manual de reparação técnica do yaris, e como receio que possa ser a bomba de gasolina vou dar uma inspecção. Depois de ler um pouco o manual é notório como as oficinas nos sugam dinheiro injustamente. Tenho a certeza de que eles não executam os testes tal e qual como mandam os manuais. Por vezes basta substituir uma simples peça, tal como um o.ring para arranjar uma bomba de gasolina e eles não estão com meias medidas, poem uma bomba nova que custa uns 200 € em vez de um o-ring que custa 10 cen. É por essa razão que não ponho o meu carro nas mãos desses gajos. Estudo e tento arranjar:pc . E hei-de conseguir por o carrinho a pegar à primeira. Vai levar tempo, mas tentar não custa.
                          Obrigado pela atenção e se conseguir algo respondo. Pode ser que o teu problema seja igual ao meu.
                          Abraços.

Comentar

Em processamento...
                          X