Announcement

Collapse
No announcement yet.

Avensis D-4D barulho ao acelerar

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Avensis D-4D barulho ao acelerar

Olá a todos.

O meu Avensis tem feito uns barulhos esquezitos. Quando lhe enfio uma segunda ou terceira, lá para as 3000rpm e as 4000rpm, ele faz um barulho do tipo "rrrrrrrrrrrrr" não sei se entendem :) Não consigo saber bem de onde vem, mas é um barulho que incomoda bastante Pois de facto, gosto de ouvir o "vsssshhhh" do turbo e não um "rrrrrr" do acelerador.

Se souberem de onde poderá vir este problema digam qualquer coisa

Cumps
    Last edited by pack; 02-09-2008, 20:27 PM.

Não quero ser mau agoiro, mas isso não será da caixa ?... há vibração na manete ?... ou embraiagem, o disco pode não estar gasto, mas ter folga: ao ralenti com motor bem quente o barulho geral do motor altera-se ao pressionar o pedal de embraiagem ?

Se o ruido parecer uma chapa metálica fina, pode ser algum resguardo da linha de escape em certas vibrações...

Comentar

De facto, ele já andou com uns barulhos, em arranque, que ao mudar oléos e filtros passaram. Não noto qualquer vibração na manete nem qualquer barulho estranho ao relantim. O que sei é que tenho estes ruídos apenas se arrancar com o carro ainda frio....

Ainda hoje andei cerca de 200km's com o carro, e nada.... Tudo porque o deixei aquecer bem antes de arrancar com ele.

Cumps

Comentar

Hummm... então parece-me que pode ser alguma fuga na junta do turbo ou problema de lubrificação ou folga no próprio turbo... ele "assobia" muito quando em quente ?

Comentar

Olá. Não, o comportamento do Avensis fora isso, é excelente. Nada de anormal.

De referir que já fiz cerca de 1000Km's e não ouvi nada, tudo porque agora deixo o carro aquecer primeiro antes de qualquer deslocação, acho que é remedio santo!

Cumps

Comentar

Pode ser do escape...

Comentar

Bem isto agora tornou-se noutra coisa. Ora vejamos meto o carro a trabalhar e....

YouTube - Toyota Avensis

[media]http://www.youtube.com/watch?v=vWwOZYi5AXg[/media]

Fazem ideia do que seja?

Não sei embeber o vídeo aqui no fórum...

Cumps
              Last edited by T-Sport; 01-09-2008, 11:22 AM.

Comentar

O melhor é ires com o Avensis a uma toyota mais proxima, é dificil de poder identificar um ruido só pelo que tu descreves, o melhor é ser visto pelos técnicos. Só assim estas a vontade para andares com o Avensis.:D

Comentar

foge dai!!!!!!!!!!! vai saltar um pistao!!!! =P

ai achas que o barulho vem dai! ai achas? entao esta bem :p vai com isso à Toyota e depois diz-nos o que se passa com o bicho

Comentar

Até ia dizer que era bater de válvula, mas é capaz de ser muito alto para isso :?

Comentar

Vai à Toyota com ele. Isso é mto estranho, mas pode não ser nada do outro mundo.

Não acende a luz do motor no painel??

Comentar

Negativo não acende nada..... Tenho mesmo de ir a Toyota com ele.... Bolas...

Comentar

Originally posted by pack View Post
                          Bem isto agora tornou-se noutra coisa. Ora vejamos meto o carro a trabalhar e....

YouTube - Toyota Avensis

]Fazem ideia do que seja?

Não sei embeber o vídeo aqui no fórum...

Cumps
                          Já experimentas-te quando a carrinha está a fazer o barulho carregares no pedal da embreagem?

Testa e depois diz qualquer coisa.

Comentar

Faz o mesmo barulho, e sente-se um martelar no pedal =)

Acabo de vir da SC no Prior Velho. Vamos lá ver o que fazem ao meu querido :D

Cumps

Comentar

Originally posted by pack View Post
                              Faz o mesmo barulho, e sente-se um martelar no pedal =)

Acabo de vir da SC no Prior Velho. Vamos lá ver o que fazem ao meu querido :D

Cumps
                              Mas não fizeram nenhum cometário ao barulho?

Comentar

Em processamento...
                              X