Announcement

Collapse
No announcement yet.

conjunto (mola/amortecedor) vs coilover

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• conjunto (mola/amortecedor) vs coilover

ora boas pessoal!!abri este topico depois de uma pesquisa pelo forum acerca das diferencas entre estes dois modelos de suspensao e no qual nao fiquei esclarecido!!

ora aqui vai

o que eu gostava de saber é qual é que aconselha a aplicar num carro para andar na estrada mais seguro, sem que seja muito rigido e desconfortavel!!!!
    gostava de saber experiencias que o pessoal teve depois de meter no seu carro o conjunto mola/amortecedor ou o coilover!
    o que notou de diferente no comportamento se "puxar" pelo carro em curvas , o que achou de conforto!
    ate mesmo de opinioes acerca de marcas na qualidade/preco!
    eu ainda tou numa fase de pesquisa para qual a experiencia de quem ja tem o carro rebaixado conta muito na minha opiniao!!!:p

abraco!

ora ai está! muito bem... assim fico a saber para o meu =P

Comentar

Pelo que dizes, mola/amortecedor sem qualquer duvida!

Os coil over's normalmente são mais desconfortáveis, apesar de 35 mil regulações.
      Só vale a pena investir em coil over's se kiseres ter essas regulações e se kiseres mesmo o máximo de performance.

Caso contrário, mola amortecedor chega perfeitamente.

Se tiveres a falar do teu carina, o kit q existia no troféu é simplesmente espectacular.
      Para o dia a dia, bilstein B10 é perfeito!

Comentar

ja agora qual o kit que existia para o meu carina???por acaso ja tive a conversa com quem tinha uns amortecedores de competicao no carina e molas de rebaixamento e disse que ficou muito duro!tava muito baixo!

Comentar

Se meteres molas TTE... com bilstein b10 ja ficas com um kit, conjunto muito bom para o dia a dia... perdes o conforto nos buracos..e nos paralelos..o carro fica mesmo duro e baixo... e tb fica bom para as curvas... tambem nao vais andar a fazer rampas lol...

agora com os coilovers.. como te disse o dark... podes regular para a altura ke kiseres.. independemente do eixo e do lado ...

Ha carros ke precisam mesmo de coilovers devido a terem um chassi mesmo mau, para as curvas..muito rijo e depois nas curvas so ves a traseira a andar aos pinchos... tipico das ibizas (stock) e hondas antigos (stock ) por exemplo....

neste caso seria preciso para ficar a curvar bem .. coilovers para regular a altura.....

no caso de ja ter um carro ke ate curva bemzito, e tem um chassi razoavel, molas/amortecedor ..

Tambem neste caso , entra o factor "EUROS "... ke conta ... acho ke fica mais em conta o conjunto molas/amortecedor..pk as coils para serem boas , tens sempre de gastar kuase 1.000euros...

Comentar

Originally posted by nuno_n View Post
            Se meteres molas TTE... com bilstein b10 ja ficas com um kit, conjunto muito bom para o dia a dia... perdes o conforto nos buracos..e nos paralelos..o carro fica mesmo duro e baixo... e tb fica bom para as curvas... tambem nao vais andar a fazer rampas lol...

agora com os coilovers.. como te disse o dark... podes regular para a altura ke kiseres.. independemente do eixo e do lado ...

Ha carros ke precisam mesmo de coilovers devido a terem um chassi mesmo mau, para as curvas..muito rijo e depois nas curvas so ves a traseira a andar aos pinchos... tipico das ibizas (stock) e hondas antigos (stock ) por exemplo....

neste caso seria preciso para ficar a curvar bem .. coilovers para regular a altura.....

no caso de ja ter um carro ke ate curva bemzito, e tem um chassi razoavel, molas/amortecedor ..

Tambem neste caso , entra o factor "EUROS "... ke conta ... acho ke fica mais em conta o conjunto molas/amortecedor..pk as coils para serem boas , tens sempre de gastar kuase 1.000euros...
            o carina nao tem ideias de andar aos pinchos mas as vezes lembra se e anda a driftar!!!
            os coilovers sao dao para regular altura mais nada???

desculpem tas sempre a fazer perguntas mas de coilovers nao percebo nada mesmo!!!:martelada

Comentar

tu ao regulares a altura...estas a regular a altura do carro ao chao ..e francamente é isso ke conta kuase 80 % para curvares... kt mais baixo o carro estiver melhor consegues curvar.. e com consegues ajustar para a altura ke keres...

ora bem ..hoje apetece-me andar com as rodas dentro das cavas de roda...desces...

hoje tenho de levar o carro ao IPO ..levantas... ..amanha vais andar em paralelo .. levantas...

vais para a serra... desces......

a afinacao é feita atraves de uma anilha roscada no veio do amortecedor aonde fica a base para a mola... utiliza-se uma chave de luneta....para descer ou subir....

vai ai miau.pt e procura la por coilovers da v-maxx e ves o preco e fotos ...

Comentar

... bilstein b10 com molas TTE...
                Os b10 são conjuntoi mola amortecedor.... Se acrescentares as molas tte ficas com molas duplas, logo suspensão para fazeres o Dakar!

tu ao regulares a altura...estas a regular a altura do carro ao chao ..e francamente é isso ke conta kuase 80 % para curvares... kt mais baixo o carro estiver melhor consegues curvar.. e com consegues ajustar para a altura ke keres...

ora bem ..hoje apetece-me andar com as rodas dentro das cavas de roda...desces...

hoje tenho de levar o carro ao IPO ..levantas... ..amanha vais andar em paralelo .. levantas...

vais para a serra... desces......

a afinacao é feita atraves de uma anilha roscada no veio do amortecedor aonde fica a base para a mola... utiliza-se uma chave de luneta....para descer ou subir....
                Pronto!

Esta resposta está tipo.... Tudo ao lado!!!!!!!!!

1º A altura do carro ao chão conta 80% para curvares - TUDO ao lado. Deve ser o que conta menos!!!
                Antes da altura, que apenas conta para baixar o centro de gravidade, que se pensares no tamanho do carina (altura), baixares 5 cm significa o q? 5% menos de centro de gravidade? menos? é quase irrelevante!!!!!!! Para curvar conta o camber, o caster, a pressão dos pneus, os reforços da carroçaria, a taragem das molas, o bound e o rebound dos amortecedores, o ângulo dos braços de suspensão os reforços de suspensão, etc....

2º Qnto mais baixo, mais curva - Só me dá para rir... Mais uma x, tudo ao lado. Qnto mais baixo, mais velocidade de ponta...!!!!! Ao meteres o carro mais baixo possivel, vais reduzir o curso dos amortecedores, e em x de serem os amortecedores a fazerem o seu trabalho, passa a ser a carroçaria a torcer.... O que não está preparada para isso, logo o comportamento vai ser merdoso....

3º Regulação de coil over's - Para ser bem feito é impossivel ser feito no dia a dia. Tens de tirar as 4 rodas, levantar o carro, e se kiseres fazer mesmo bem feito, tens de comprimir as molas para rodares as anilhas sem moer a rosca! Logo, fazer isto nakela de vou fazer serra hoje.... É improvável... Só em ritmo de competição isto é feito... Ou com muito tempo livre!!!!

Espero ter ajudado a esclarecer ambos...

Comentar

Originally posted by Darkk View Post
                  Os b10 são conjuntoi mola amortecedor.... Se acrescentares as molas tte ficas com molas duplas, logo suspensão para fazeres o Dakar!

Pronto!

Esta resposta está tipo.... Tudo ao lado!!!!!!!!!

1º A altura do carro ao chão conta 80% para curvares - TUDO ao lado. Deve ser o que conta menos!!!
                  Antes da altura, que apenas conta para baixar o centro de gravidade, que se pensares no tamanho do carina (altura), baixares 5 cm significa o q? 5% menos de centro de gravidade? menos? é quase irrelevante!!!!!!! Para curvar conta o camber, o caster, a pressão dos pneus, os reforços da carroçaria, a taragem das molas, o bound e o rebound dos amortecedores, o ângulo dos braços de suspensão os reforços de suspensão, etc....

2º Qnto mais baixo, mais curva - Só me dá para rir... Mais uma x, tudo ao lado. Qnto mais baixo, mais velocidade de ponta...!!!!! Ao meteres o carro mais baixo possivel, vais reduzir o curso dos amortecedores, e em x de serem os amortecedores a fazerem o seu trabalho, passa a ser a carroçaria a torcer.... O que não está preparada para isso, logo o comportamento vai ser merdoso....

3º Regulação de coil over's - Para ser bem feito é impossivel ser feito no dia a dia. Tens de tirar as 4 rodas, levantar o carro, e se kiseres fazer mesmo bem feito, tens de comprimir as molas para rodares as anilhas sem moer a rosca! Logo, fazer isto nakela de vou fazer serra hoje.... É improvável... Só em ritmo de competição isto é feito... Ou com muito tempo livre!!!!

Espero ter ajudado a esclarecer ambos...
                  oh Darkk entao tas a dizer que se rebaixar o carro tou a fazer asneira??tou a falar pelo que dizes no segundo ponto!!!principalmente em velocidade de ponta??
                  uma pessoa ta sempre a aprender!!!
                  espero que o topico seja util tambem para outros users!!!;)

Comentar

olha mas eu acho que é bom baixar o Carina, pois é um carro estranhamente alto e a alta velocidade apanha muito ar por baixo tornando o perigoso... Ai apartir dos 180km/h sentes mesmo o ar a bater por baixo... No carina não tenhas duvidas de que a conduçao iria melhorar muito, mas ja é um carro que vira extremamente bem.

Darkk que tipos de reforços podemos fazer ao "chassi" do Carina?

Explica-me esse conceito de molas duplas, se dizes que é para o dakar então quero disso no ke!
                    Last edited by Lord Morales; 26-08-2008, 14:28 PM.

Comentar

sparrow, rebaixar o carro tras certas vantagens, ajuda em curva mas no sentido da suspensao que la poens, isto é, se poseres uma suspensão mais "rija" que te tire alguns cm mas nao mts, vai te melhorar o comportamento em curva porque o carro nao vai baloiçar tanto como a o carro com a suspensao de origem.

se poseres uma suspensao "rija" mas que estaja a arrastar no chao, so te vai dar mais ponta e nao te vai ajudar mt em curva, como o Darkk disse, apenas vai estragar o carro em curva pk vais estar a curvar com o chassi e nao com a suspensao.

isto é o que eu percebi pelo testo dele e penso que responde a tua pergunta.

cumps

Comentar

Alguem me explica o que são amortecedores FSD (acho que é este nome)

Comentar

eu meti molas Eibach pro kit no meu corolla e nao notei grande diferença no conforto..está mais rijo mas nada por ali além..embora o desgaste do amortecedor de origem vá ser maior.. mas se meter eh mesmo koni sport ou bilstein.. e em ultimo caso proflex :P pk pk pk ? mto caro :=)

Comentar

Originally posted by CelicaRacer View Post
                            sparrow, rebaixar o carro tras certas vantagens, ajuda em curva mas no sentido da suspensao que la poens, isto é, se poseres uma suspensão mais "rija" que te tire alguns cm mas nao mts, vai te melhorar o comportamento em curva porque o carro nao vai baloiçar tanto como a o carro com a suspensao de origem.

se poseres uma suspensao "rija" mas que estaja a arrastar no chao, so te vai dar mais ponta e nao te vai ajudar mt em curva, como o Darkk disse, apenas vai estragar o carro em curva pk vais estar a curvar com o chassi e nao com a suspensao.

isto é o que eu percebi pelo testo dele e penso que responde a tua pergunta.

cumps
                            agora percebi!!obrigado pela dica;)!!eu gosto e de umas curvinhas e nao de dar gaz na VDG!!!:martelada:martelada

Comentar

Originally posted by Lord Morales View Post
                              olha mas eu acho que é bom baixar o Carina, pois é um carro estranhamente alto e a alta velocidade apanha muito ar por baixo tornando o perigoso... Ai apartir dos 180km/h sentes mesmo o ar a bater por baixo... No carina não tenhas duvidas de que a conduçao iria melhorar muito, mas ja é um carro que vira extremamente bem.

Darkk que tipos de reforços podemos fazer ao "chassi" do Carina?

Explica-me esse conceito de molas duplas, se dizes que é para o dakar então quero disso no ke!
                              em curvas e que baloiça muito!!!e desde que mandei desempenar as jantes, que o comportamento do carro em curva acima dos 180km/h e completamente diferente!!parece absurdo mas comparo o comportamento com o 320d do meu velhote!!e mesmo seguro!!!agora a ideia era rebaixar um pouco mas ainda tenho muitas duvidas e poucos euros!!!dai para ja e para me informar e ver o que será melhor!!!

faco a mesma pergunta que o Lord Morales, que tipo de reforcos no "chassi" podemos fazer??

Comentar

Em processamento...
                              X