Announcement

Collapse
No announcement yet.

Citroen 2Cv 6Club (AZKAOO) - Ajuda

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Citroen 2Cv 6Club (AZKAOO) - Ajuda

Muito resumidamente, um irmão meu tem este clássico a cerca de 3 a 4 anos parado na garagem. O estado de conservação do carro está impecável, pois antes de ter ficado parado tinha sido alvo de restauro.

No próximo fim de semana, se as condições climatéricas permitirem, vou fazer uma boa limpeza exterior e interior, colocar gasolina, bateria e meter a trabalhar para o levar à IPO, fazer um seguro e de vez em quando dar umas voltas nele.

Que cuidados devo de ter ao colocar a funcionar? Quanto ao combustível recordo-me que gastava "super" (gasolina com chumbo), mas este tipo de combustível foi descontinuado, que combustível usar?

Originally posted by CJSR View Post
    Que cuidados devo de ter ao colocar a funcionar? Quanto ao combustível recordo-me que gastava "super" (gasolina com chumbo), mas este tipo de combustível foi descontinuado, que combustível usar?
    Sobre esse automóvel percebo pouco e os cuidados a ter sobre automóveis que estão muito tempo parados também.

Mas... muda o óleo do motor, os filtros, limpa as velas, recarrega a bateria, ve a pressão dos pneus...

Comentar

Originally posted by Sérgio View Post
      Sobre esse automóvel percebo pouco e os cuidados a ter sobre automóveis que estão muito tempo parados também.

Mas... muda o óleo do motor, os filtros, limpa as velas, recarrega a bateria, ve a pressão dos pneus...

isso tudo e
      se queres um concelho mete gasolina de 98 octanas, a de 95 não da rendimento ao carro, deixa-lo a trabalhar ao relentim durante cerca de 5 minutos, arrancar de vagar e não puxar por ele durante algum tempo(embora isso não ande muito) do resto as preocupações normais

eu digo gaslina 98, porque ja tive carros a carburador que utilizavam a "super" e com a 95 o carro não puxa e os consumos são um bocadinho mais elevados mas é uma questão de tentares as duas, no meu carro (e é de 1997) apenas meto 98.

boas curvas com a maquina

Comentar

Em processamento...
      X