Announcement

Collapse
No announcement yet.

(Ajuda) Possivel compra de uma Avensis d4d (2003)

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• (Ajuda) Possivel compra de uma Avensis d4d (2003)

Olá a todos os Toyotistas,

Estou a pensar comprar uma toyota avensis 2.0 D4D sol a partir do ano 2003.

A questão é quais os cuidados a ter na compra deste veiculo usado com cerca de 150 000km.
    Quantos km pode fazer este motor ser apresentar problemas? Qual o seu consumo médio com uma condução moderada e qual o valor médio de cada revisão? A mudança da correia de distribuição é feita a que km?
    Qual o seu valor comercial aproximado.
    Basicamente gostaria de saber o que posso esperar deste modelo.

Espero que me possam ajudar.

boas olha axo que sera uma excelente compra eu tenho uma e estou satisfeito...

os km isso faz mts nao te preocupes pois o 2.0 d4d 116cv esta comprovado...

tem power set? se tiver e se nao for da tte tira-o...

em relação aos consumos ela faz (soponho que estejas a falar de uma SW) faz na boa 6lts

a mudança e' feita aos 100mk..

as revisoes? tb nao sei bem mas para ai uns 100/150 euros conforme o material q levar, alumas 'e so oleo outras e' oleo e filtros...

Comentar

Não tem power set... é de 116cv...

É possível verificar na toyota se os km são reais? Qual o seu custo?

Comentar

se queres ver a cavalagem vai a uma casa onde tenham banco de potencia, esse carro a andares moderadamente e com uma ma condução os 7l/100 (isto sou eu a conduzir) ou então se tiveres condução de senhora 5,2l/100 (a minha mae a conduzir) revisões variam entre os 150€ e os 1200€ (troca de correia de distribuição e mais uma serie de coisas que fizeram a meu pedido, mas fazes isto pelos 700/800€) se o carro tem 150mil km e foi sempre a toyota é bom, mau é quando tens carros com uma serie de anos e com meia duzia de km que nunca puseram as sapatas na oficina, os motores com pouco uso é que se estragam. eu pessoalmente agora só troco o avensis quando fizer 10 anos e não o entrego à retoma a menos que tenha pelo menos 500mil km. eu aconselho

Comentar

Originally posted by longsways View Post
          Não tem power set... é de 116cv...

É possível verificar na toyota se os km são reais? Qual o seu custo?
          axo que sim pela matricula eles veem isso...

Comentar

Km/Power set

Pois os Km vêm se as revisões forem todas lá, pq senão há por aí malta que põe os carros com os km que quiseres sem deixar rasto.

Em relação ao power set, pq tirar se não for tte?há algum problema congénito nos outros?é pq eu tenho powerset na minha, sinceramente ainda ñ fui ver a marca, mas a carrinha tem um corpotamento estranho do tipo andares entre as 1700/1750 rpm e 1900 rpm +/- ela treme, como se anda a pedir uma mudança "a morrer". Agora começou a fazer quase a mesma coisa, mas parece mais como que falta de combustível qd vou por exemplo a 120km/h a subir a acelerar para manter a velocidade.
            Resta dizer q qd acelero tanto numa ou noutra situação, deixo de sentir tudo a não ser a imensa força do motor a puxar e bem!!!!

Alguém sabe de comportamento identico?

É pq li num forum ingles da toy, o mesmo tipo de comportamento numa avensis, e depois de varios tipos de soluções apresentadas, até pela marca segundo testemunho do proprietário, nada resolveu o assunto a não ser a troca de injectores.(parece que trabalhavam a pressões diferentes-se calhar estou a dizer uma grd bacorada, mas ñ percebo muito do asunto).

Agora pergunto a minha é de 2005, está dentro da garantia da marca, tem +/- 60.000km, este tipo de intervenção de substituição de injectores estará coberto?é pq é uma operação dispendiosa para se calhar alguns 700/800 aérius....

Boas.Fui.Volto já.

Comentar

ouvi dizer que os power set sem ser da tte deram mts problms, acendiam uma luz de motor, bastava puxar um pouco...

axo que faziam bater as valvulas..

Comentar

Parece que sim. Motores a entrarem em modo de segurança. Falou-se há algum tempo atrás de power set's de vários fabricantes. Desde que se retirasse o power set o motor comportava-se bem.

Comentar

Pois, agora de férias e com tempo vou experimentar a desligar o powerset e ver o comportamento.

Entretanto hoje vinha normalmente a 120km/h, pisei a fundo em 5ª, a resposta é impressionante no sentido de andamento e na suavidade para o peso do carro, etc. mas a 180km/h +/- olhei pelo espelho retrovisor contra o sol e nunca pensei que deitasse tanto fumo como deitava, ñ era branco, mas era algum fumo e negro.
                  no corolla de 2000 - 2.0d q tenho ñ me admiro, mas nesta carrinha pensei q gerisse melhor o combustível q envia para o motor queimar e ñ sobrasse tanto.

Na descoberta...

Comentar

Originally posted by Toyuser View Post
                    Pois, agora de férias e com tempo vou experimentar a desligar o powerset e ver o comportamento.

Entretanto hoje vinha normalmente a 120km/h, pisei a fundo em 5ª, a resposta é impressionante no sentido de andamento e na suavidade para o peso do carro, etc. mas a 180km/h +/- olhei pelo espelho retrovisor contra o sol e nunca pensei que deitasse tanto fumo como deitava, ñ era branco, mas era algum fumo e negro.
                    no corolla de 2000 - 2.0d q tenho ñ me admiro, mas nesta carrinha pensei q gerisse melhor o combustível q envia para o motor queimar e ñ sobrasse tanto.

Na descoberta...
                    como diz a mitra dos Seats "se não deitar fumo ta mal xipado" n te preocupes o meu e12 2.0 tb faz igual qdo carregas um pouco mais, mas resolvi 70% do problema com Gforce e limpa-injectores

Comentar

Originally posted by zezitolx View Post
                      ouvi dizer que os power set sem ser da tte deram mts problms, acendiam uma luz de motor, bastava puxar um pouco...

axo que faziam bater as valvulas..

a Denso é tão mazinha.... :lol

Comentar

Em processamento...
                      X