Announcement

Collapse
No announcement yet.

HONDA CRM 125R kual a vossa opiniao

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• HONDA CRM 125R kual a vossa opiniao

boas pessoal
    tds aqueles k me conhecem sabem k sou um amante das duas rodas tb lol como a toyota nao tem motas sou fan da marca honda pois é japonesa tenho uma CRM 125 de 1998, CB500 2001 e uma TRX 450 4x4 2003.
    cria saber kual é a vossa opiniao sobre a famosa crm 125R
    aqui ficam alguns dados do fabricante!

Motor
    Type 1cyl, 2t ,
    CC 124,3cm3CC
    Carburator Dellorto PHBN 28mm
    Ignition CDIIgnição por CDI
    Cooling .liquidtank size 0,87lResfriamento. Liquidtank tamanho 0,87 l
    Informed power/rmp 26,7hp/9500rmp..
    Informed nm/rmp 19,6Nm/9500rmp.
    Clutch wet many discEmbraiagem húmida muitos discos
    Number of Gears 6Número
    Front tire 3,00-21
    Back Tire 4,60-18
    Fuel tanks size (spare) 9,5(2)l
    120 kg de peso seco
    126 kg de peso fresco
    Sistema de electricidade
    Battery 12V,3Ah
    Driving light 45/40W
    Real SpeedVelocidade real
    50 KM/H 5450 KM / H 54
    100 KM/H 104100 KM / H 104
    Suoritus arvotSuoritus arvot
    Top Speed KM/H 135
    Acceleration (0-100 km/h sec) 9.6Aceleração (0-100 km / h seg)
    Acceleration (0-400m sec ) 16.7Aceleração (0-400m seg)
    Acceleration(40-100 km/h, 4-gear sec) 11.4Aceleração (40-100 km / h, 4-artes seg)

Um dos membros da Apex teve uma e só tem bem a dizer da máquina. Ele também está cá registado vou-lhe pedir para vir cá dar um salto.

edit: Quando começamos até me dei ao trabalho de fazer uma sig com o veículo de cada um de nós! :D

Last edited by Supra MKIII; 27-11-2008, 13:38 PM.

Comentar

muito louco esse banner ou la o que é! quanto há mota nunca andei com nenhuma... mas tenho uma suzuki e so tenho bem a dizer (suzuki bandit 650 julho 2008)

Comentar

aki esta a minha CRM
        piston vertex
        balao da arrow
        ponteira CRD
        mesas da abart
        volant da DYNA racing
        manets da UFO
        sem contrabalanço

Comentar

Epá, compra é uma KTM, vais ver que não queres outra coisa :)

Comentar

lol ktm? tao sp na oficina se nao é do cu é das calças
            lol

Comentar

eu tenho é uma YAMAHA DT 125 de 1987

Comentar

Boas Rui

Felizmente fui dono de uma CRM igual á tua.. Infelizmente já a vendi..

Ora bem, não sei até que ponto a minha opinião vai influenciar a tua maneira de pensar sobre a mota visto que já a compraste :) Mas posso sempre falar-te dela sobre o que quiseres.

Falando de uma maneira geral da mota, digamos que é uma mota muito caracterista e diferente do habitual. Vamos definir que o habitual em Portugal nesta classe de motas é a famosa Yamaha DTR 125R. É um modelo muito vendido e usual nas estradas portuguesas.
                A CRM é uma mota de trail com 125cc, não é habito encontrares muitas por portugal e não é nenhuma maquina diabolica em percursos de todo terreno como uma mota de enduro mas safa-se bem.

O que difere do habitual são as caracteristicas principais: motor, estruturas (rodas, escora, suspensão) e o seu peso.

Nas rodas tens aros em aluminio san remo (salvo erro a marca) que tira algum peso e não oxida como o ferro.

A escora é em aluminio ao qual permite uma posição do centro de massa melhor, é mais leve e aluminio é sempre melhor que o ferro ou aço (ferro mais carbono).

Suspensão, tens um bom conjunto de suspensões visto que o amortecedor traseiro é a gas, a desvantagem é que para recarregar/reparar o amortecedor custa-te perto de 120 euros. Na minha opinião um pouco caro.

O peso da mota é um pouco excessivo em relação ao peso medio das 125cc a 2 tempos.

O motor, que é o topico mais falado sobre esta mota.
                O motor é equipado também numa honda, a Honda NSR 125R que é uma mota de velocidade/estrada. Este motor é um motor fantastico e muito bom, mas tem uma coisa que a maior parte dos amantes de todo terreno não gostam. É a falta de potencia/binario em regimos baixos.
                As medidas de piston e biela, o desenho das janelas de transferencia, admissão e escape, o proprio escape e carburador, a valvula electrica de escape. São os factores que influenciam isto. E a Honda desenhou um motor para ter mais força em rotações altas, perdendo automaticamente em baixas.
                Quando se anda no monte, um motociclista quer uma mota com potencia em baixas para poder andar de uma forma mais agradavel. Esta mota não é assim tão divertida no monte como a famosa Yamaha DTR acima referida.
                Daí também eu referir que este motor equipa também as motas de estrada que precisam de rotações mais altas.

Visto que já tens balão Arrow e ponteira CRD, a mota já fica mais engraçada de se conduzir. Podes sempre alterar a relação final de caixa, cremalheira e pinhão de ataque. Só com isso já consegues recuperar muito.
                O pistão vertex pode ter sido resultado de uma avaria do passado, e como o cilindro original é revestido a nikel, e para colocar outro piston normalmente manda-se encamisar o cilindro a ferro para se poder retificar a outra medida. Aí podes ter perdido uma boa qualidade do motor, o cilindro revestido a nikel. Espero ter explicado bem. Mas só tu podes dizer como isso está. Isto sou eu a supor.
                De resto aconselho-te a colocar uns foles em neoprene ou borracha nas bainhas para a lama e terra não te estragar os vedantes da suspensão da frente. Fica feio, eu sei.. mas é preferivel cuidar da saude da mota acho eu.

Desculpa o meu testamento, se calhar não era necessario falar tanto sobre a mota.
                Espero que te divirtas muito com ela, usa e abusa dela á vontade.

Qualquer duvida ou questão sobre a mecanica da mota e de motores a 2 tempos podes sempre mandar-me uma mail.

Abraços

Comentar

obrigado lotus pelo teu comente !
                  bem eu comprei a mota num caixote lol entao passei o jato de areia no quadro foi zincado e pintado só no motor gastei perto de 500 euros mas pos ele como novo! a camisa é nova de origem só alterei o piston passei pa vertex mas é das dimencoes de origem e retirei o contrabalanço para ficar mais nervosa lol já a tenho algum tempo mais de um ano lol tenho duas relaçoes de caixa umacarmalheira de 53 dentes para trialeiras e de 45 para corridas lol isto com um pinhao de ataque de 14 dentes lol
                  a foto foi no primeiro dia k montei lol reparei agora a suspençao com retentores novos e ja pos as forras, pois a saude delas é mais importante que a estetica lol e acrescentei mais um radiador como nao utilizo a bomba de mistura ficou no lugar do deposito e assim nao tem problemas de aquecimento :P
                  cumps

Comentar

É uma moto bem mais exclusiva que uma DTR, e se a fiabilidade Honde se mantiver também te vai durar bastante!! Em termos de aspecto nao gosto da mica, já está muito batida... De resto eu dava-lhe uma pintura nos aros em preto (nao sei se da por serem em aluminio) e nao mexia mais!!
                    Também tenho motos, mas sao 3 scooters...Vida de pobre é assim!
                    Costumo ir para o monte mas é de DT50, toda rebentada!lol

Comentar

opá até a minha DT se diferencia das DTR que toda gente tem =P a minha é unica, a segunda a ser vendida em Portugal e das poucas que há, logo aseguir apareceram as DTR... defeito da minha é a estetica, branca... lol, mas só havia brancas naquele modelo (com alguns plasticos azuis) no meu caso a mota é mesmo para terra e tem se portado lindamente! se bem que acho que tem pouca potencia, podera até ser pelo escape que lhe pus (um com silenciador porque decerto sabem o cagaçal que aquilo faz!) se alguem tiver tanta informaçoes sobre a DT125 de 87 como têm para esta... eu desta mota só sei que me foi herdada e que já andou 30mil km =P alias,tinha andado quando a recebi, neste momento caminha para os 40mil

temos que combinar uma saida no mato, DT versus CRM

Comentar

De nada..

se precisares de alguma coisa já sabes..

acho que o que disse tu ja sabes pelas alterações que ai já leva.. acho que fizeste bem em limpar o quadro..

o outro radiador tambem foi uma boa aposta.. embora eu com o meu motor já fiz mais de 100 km quase sempre nas 12 mil rpm e nada, não aquecia, não aconteceu nada.. respirava saude..

os aros em aluminio dão para pintar, normalmente utiliza-se uma tinta com propriedades magneticas que em vez de agarrar a liga fica magnetizada.. mas há outras maneiras de pintar também, acho eu..

Já agora, que corridas fazes mesmo?

Abraços

Comentar

Originally posted by Rui_Correia_Faial View Post
                          lol ktm? tao sp na oficina se nao é do cu é das calças
                          lol
                          Nem pensar nisso

Comentar

Já agora, que corridas fazes mesmo?

Abraços[/quote]

umas atrofias na estrada contra dtr e dt crm´s etc lol :moto

Comentar

Originally posted by Weed View Post
                              Nem pensar nisso
                              lol agora no espaço de 3 meses arrebentaram dois motores de ktm 450 sx 2008 a biela partiu os carters lol isso é nomal em motas com pcs horas de uso? e sem falar dos outros modelos para tras lol nao keiras comparar a fiabilidade e potencia com as japonesas(kawasaki/honda/Suzuki) a melhor mota k a KTM tem é 125 de resto....
                              cumps

Comentar

Em processamento...
                              X