fiquei um pouco desiludido com a força do motor no auris 1.4d4d de 90cv, uma vez que ja tinha ideia do yaris 1.4d4d de 75cv, e não vejo melhorias, acho até que em baixas rotações o motor do auris tem menos força acho-o mais baboso
Announcement
Collapse
No announcement yet.
Índice de Satisfação Toyotista
Collapse
X
-
Tenho alguma dificuldade em atribuir uma classificação a qualquer carro, no entanto queria manifestar ao forum que até 2002 fui incondicional das marcas italianas, altura em que comprei um yaris 1.0 com a finalidade de fazer diariamente 50 Kms. diziam-me alguns amigos que era económico, bastante fiável, razões suficientes para comprar um carro pelo qual não sentia particular afinidade... Passados 9 anos e com 152000Kms considero SEM QUALQUER MARGEM DE DÚVIDA que este modesto yaris representa a melhor relação "value for money" de todos os carros que já tive!!! De tal forma satisfeito com a marca que entretanto comprei um rav4 2.2 D-cat X . Tem apenas 63000Km, é muito cedo, mas está a prometer!!!
Comentar
-
Já vários Toyotas passaram cá por casa, assim como vários "icones" de outras marcas.
Para mim a satisfação com Toyotas é total. Incluindo o E12 e o E15 que cá moram. Quanto tudo o resto falha, são estes que estão prontos para qualquer serviço.
Para viagens longas a escolha recai muito o E12 por qualquer membro da familia (porque será?)
Comentar
-
Yaris: nota 13
Aygo: nota 10
Yaris: motor 1.0 vvti, vai cumprindo com o que se pretendia, um carro citadino para curtas distâncias. Revisões baratas e manutenção baixa. Um habitáculo que permite entrar e sair passageiros sem dificuldade, no entanto perde em aerodinâmica e sistema de suspensão/amortecedor só para quem anda em linha recta, pois a curvar é para esquecer. Qualidade dos plásticos fraca. Consumos moderados. Um carro relativamente caro para o equipamento que trás, no entanto percebo que em termos de construção mecânica é superior às outras marcas do mesmo segmento em que aos 100.000km já pedem juntas de motor e outros assuntos. Aos 90.000kms problemas na embreagem, infiltração de água no habitáculo e as ópticas que ficam baças com muita facilidade e em todas as inspecções é preciso polir. Pouco mais a dizer.
Aygo: motor 1.0 de 3 Cilindros. Ao início fiquei pasmado com a agilidade do carro, quem diria que tem um motor tão pequeno e tão ruuuuuidoso! A insonoração é um problema neste carro. Ao início problemas com a admissão do ar (o carro abafava e nunca se percebeu porquê), na coluna de direcção e ultimamente no final da aceleração provoca uma trepidação na caixa. Para já é um sintoma sem consequências no andamento, veremos o que poderá daí vir. Manutenção baixa e barata. Falta glamour nos interiores, são frios, inestéticos e nem porta-luvas trás. Os bancos não são confortáveis. Não tem luz na mala e outros pequenos pormenores subtis que tiram funcionalidade ao carro quando usado no dia-a-dia. É um carro tipo "plástico". Consumos médio/baixo. É um carro que serve para transportar pessoas e pouco mais.
Comentar
-
Que modelo de Yaris tem, as infiltrações são localizadas onde?Originally posted by fysga View PostYaris: nota 13
Aygo: nota 10
Yaris: motor 1.0 vvti, vai cumprindo com o que se pretendia, um carro citadino para curtas distâncias. Revisões baratas e manutenção baixa. Um habitáculo que permite entrar e sair passageiros sem dificuldade, no entanto perde em aerodinâmica e sistema de suspensão/amortecedor só para quem anda em linha recta, pois a curvar é para esquecer. Qualidade dos plásticos fraca. Consumos moderados. Um carro relativamente caro para o equipamento que trás, no entanto percebo que em termos de construção mecânica é superior às outras marcas do mesmo segmento em que aos 100.000km já pedem juntas de motor e outros assuntos. Aos 90.000kms problemas na embreagem, infiltração de água no habitáculo e as ópticas que ficam baças com muita facilidade e em todas as inspecções é preciso polir. Pouco mais a dizer.
Aygo: motor 1.0 de 3 Cilindros. Ao início fiquei pasmado com a agilidade do carro, quem diria que tem um motor tão pequeno e tão ruuuuuidoso! A insonoração é um problema neste carro. Ao início problemas com a admissão do ar (o carro abafava e nunca se percebeu porquê), na coluna de direcção e ultimamente no final da aceleração provoca uma trepidação na caixa. Para já é um sintoma sem consequências no andamento, veremos o que poderá daí vir. Manutenção baixa e barata. Falta glamour nos interiores, são frios, inestéticos e nem porta-luvas trás. Os bancos não são confortáveis. Não tem luz na mala e outros pequenos pormenores subtis que tiram funcionalidade ao carro quando usado no dia-a-dia. É um carro tipo "plástico". Consumos médio/baixo. É um carro que serve para transportar pessoas e pouco mais.
Comentar
-
11, gosto muito das prestações, principalmente acima das 3000 rpm, mas deixa a desejar em caixa de velocidades(tipo camião, um palmo e meio entre a 1ª e a 2ª), conforto bom , mas suspensão quase que dá a volta em curvas...claro que não está como o do Ginga, se estivesse era capaz de dar 13valores....claro está que se calhar quem dá 20 deverá ter um toyota de uma gama superior, creio eu...
cumprimentos toyotistas
Comentar
-
Tive um E11 a GPL e vendio com 300mil e anda a rolar todos os dias novamente por outras mãos.
O melhor carro que tive até hoje. 0 de problemas.
Tenho agora uma avensis de 99, 1.6 a gasolina já convertida a GPL.
Entram umas pingas de água na chapeleira, penso que terei de substituir a borracha de vedação. As borrachas das portas usam uns clips de prisão que são uma caca, onde poderei comprar?
Ao girar o volante em manobras de vez em quando acontece uns ruídos tipo tac tac. Tenho de avaliar, já aconteceu a alguém?
De resto é sempre a andar. 5 estrelas.
Comentar
-
Apesar de não ser a secção adequada para apresentar problemas, esse parece de fácil diagnóstico: cardans nas couves ou lá perto.Originally posted by goavensis View Post(...)
Ao girar o volante em manobras de vez em quando acontece uns ruídos tipo tac tac. Tenho de avaliar, já aconteceu a alguém?
(...)
Comentar

Comentar