Announcement

Collapse
No announcement yet.

Barulho estranho ao por o carro a trabalhar...

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Barulho estranho ao por o carro a trabalhar...

Boas, já por 4 ou 5 vezes de à um mês para cá que ao por o Corolla E15 1.4D-D a trabalhar, pega sempre à primeira mas começa logo a fazer um barulho muito forte vindo do motor, do género tac-tac-tac-tac, mas muito estridente, isto durante +- 10 a 20 segundos, depois o barulho desaparece e fica normal...
    Durante o barulho forte e estranho nunca carrego no acelerador, deixo o barulho passar e só depois inicio a marcha.
    Em todas as vezes que aconteceu, o carro esteve parado várias horas, por exemplo de um dia para o outro.
    A rotação nunca oscila durante esses 10-20seg em que faz esse tac-tac-tac, nunca senti que ele se "engasga-se" em andamento, e nada mais de anormal que eu me aperceba...

Tenho revisão para o mês que vem, mas queria ter umas ideias do que possa ser antes de me queixar do caso na SC.
    Injectores, válvulas, alternador, ..., ?

Alguém tem ideia do que possa ser?

Cumps

Eu não percebo ponta de um chavelho de mecânica mas uma boa pessoa para pores essa questão é o Melo que trabalhou na Toyota durante muitos anos.Manda-lhe uma PM e pode ser que ele te dê umas luzes;)

Comentar

Xana vê o oleo do carro, pode já estar baixo ou muito usado não conseguindo a lubrificação necessária.

Comentar

Boas, obrigado Martins, vou fazer isso.

Originally posted by Rafas View Post
        Xana vê o oleo do carro, pode já estar baixo ou muito usado não conseguindo a lubrificação necessária.
        Rafas, o óleo está a mais de meio no nivel da vareta e tem cerca de 7 meses no motor, mas está completamente negro.
        É o Visco 7000 turbodiesel Sport 5w-40 pelo que deve fazer bem os 15kkms entre revisões, foi comprado no Feuvert e é o que levo sempre para as revisões.

Mas para para me estares a falar do nivél do óleo, deves ter alguma ideia do que poderá ser que está a fazer este barulho, o que achas que pode ser?
        Last edited by Xana; 23-01-2009, 14:23 PM.

Comentar

Esse ruído é caracteristico de falta de lubrificação na cabeça do motor... Desaparece quando o oleo passa por todo lado, lubrificando correctamente.

Comentar

Olá Xana! já leste a pm que te mandei? Mais uma pergunta quantos kms tem o teu carro??
            Faz isso que eu te disse verás que fica 5 estrelas, só tens é que andar uns kms para limpar correctamente.
            Last edited by Melo; 23-01-2009, 23:03 PM.

Comentar

Oi Melo, podias por a resposta no forum que assim ficavamos esclarecidos e escusavam-se possíveis tópicos novos a perguntar a mesma coisa :)

Comentar

Originally posted by Rafas View Post
                Oi Melo, podias por a resposta no forum que assim ficavamos esclarecidos e escusavam-se possíveis tópicos novos a perguntar a mesma coisa :)
                Mil desculpas Rafa.
                Olá Xana !
                pelo que me parece esse barulho anormal deve vir dos Injectores devido ao gasoleo que parece em certas bombas, para veres ao
                certo (que é de certeza) metes um aditivo da TOYOTA que é muito bom.
                Eu já meti no meu vvt.i que grilava em quente ficou 5 estrelas, depois diz-me qualquer coisa.
                E dispõe quando precisares.
                Saudações flavienses!!!
                Last edited by Melo; 23-01-2009, 23:04 PM.

Comentar

Boas a todos,
                  Melo: já te enviei resposta ;)

O carro tem cerca de 44400kms.
                  O gasóleo que ponho sempre é o da Galp-diesel normal, mas isso não quer dizer que seja de boa qualidade...
                  Em relação ao aditivo da Toyota, na revisão vou comprar para por no depósito.
                  Tenho lido em foruns espanhois e ingleses problemas nos injectores, mas na maioria são do 2.0-D4D, se bem que também à casos no 1.4-D4D...
                  Como poderão na SC testar os injectores? Através da ECU dá para ver os parametros de funcionamento dos mesmos ou terão que os sacar para fora para verificar?

Acabei de por mais óleo por via das dúvidas, ficou a 2mm do máximo.

Vamos ver a evolução do caso...

Obrigado a todos
                  Cumps

Comentar

Ou é isso ou então entrou um passaro la pra dentro e ficou preso na correia de distribuição e cada vez que paras o carro passa um bocadinho de osso pra fora e começa a raspar quando metes a trabalhar :D

Claro que ao fim de algum tempo desgasta-se e deixa de fazer barulho... ihihih

Fora brincadeiras, pelo que descreveste e pelo que o Melo disse é provavel que seja isso, tive algo semelhante no meu E12 e resolveu-se com um aditivo no gasoleo, aquilo estava a ganhar sujidade nos tubos, so que o meu falhava em altas quando puxava um pouco mais por ele (nao lhe xegava a gota :))

Depois dá novidades para saber se era disso...

Comentar

Não tens que pedir desculpas Melo, nós é que agradecemos toda ajuda!

Xana depois diz alguma coisa :)

Comentar

Podem estar descansados que eu vou dando noticias sobre isto... ;)

Cumps

Comentar

Olá de novo Xana!
                          Esse aditivo que puseste não conheço mas sei que o da toyota é muitissimo bom por experiencia, mas deves por o aditivo antes da revisão, é a minha opinião, a verificação dos Injectores dá para ver com a Maquina de diagnostico TOYOTA ou então num tecnico de diesel, todos os Injectores dão problemas uns mais que outros.
                          O meu mano tem um carro (que não digo a marca, mas depois eu digo) que tem 5 cilindros teve de meter os 5 novos porque fazia esse barulho mas tambem o carro não pegava de vez em quando, mas só tinha 3 queimados.
                          Que não é o teu caso, em relação ao oleo não deves por mas que o nivel, 2mm não é nada mas convem ficar no nivel certo.
                          Last edited by Melo; 23-01-2009, 23:05 PM.

Comentar

Originally posted by Melo View Post
                            Mil desculpas Rafa.
                            Olá Xana !
                            pelo que me parece esse barulho anormal deve vir dos Injectores devido ao gasoleo que parece em certas bombas, para veres ao
                            certo (que é de certeza) metes um aditivo da TOYOTA que é muito bom.
                            Eu já meti no meu vvt.i que grilava em quente ficou 5 estrelas, depois diz-me qualquer coisa.
                            E dispõe quando precisares.
                            Saudações flavienses!!!
                            Desculpem um pequeno à parte: esse aditivo serve para limpar injectores a gasolina para um Mercedes de 1997? Obrigado.

Comentar

[QUOTE=kompressor;311472]Desculpem um pequeno à parte: esse aditivo serve para limpar injectores a gasolina para um Mercedes de 1997? Obrigado.[/QUOTE

O aditivo que recomendei ha Xana é SÓ para diesel, porque o carro é um D4D, mas tambem ha para gasolina mas tens que dizer que é para carro a gasolina.
                              Há para as duas versões!!!

Comentar

Em processamento...
                              X