Announcement

Collapse
No announcement yet.

avisador de pastilhas gastas ?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• avisador de pastilhas gastas ?

boas pessoal,

a minha Previa está sem pastilhas com 30.000kms 8O e só dei por isso quando começou a fazer barulho ao travar, barulho esse de ferro com ferro ...

resultado... pastilhas novas e discos novos ou talvez dê para rectificar.

agora a pergunto que ponho é:

- A Previa não tem uma luz avisadora de pastilhas gastas ????

na oficina dizem-me que tem um avisador sonoro !!!!!!!

epa, nunca ouvimos avisador sonoro nenhum, e será que custava muito por uma *************** duma luz como os outros carros têm ????

O que me dizem disto ?

A minha starvan acho que também não tem nenhum avisador no painel, quando tive que mudar de pastilhas, cheguei a essa conclusão pelo avisador sonoro que faz um barulho deveras irritante.

Comentar

Não posso afirmar mas creio que todos os Toyotas, quando digo todos são mesmo todos não usam luz avisadora das pastilhas gastas, usam sim um avisadoro em ferro que quando entra em contacto com o disco faz um barulho irritante (chiar), se isso não aconteceu algo está/estava mal.

Comentar

O chiar que ouvi foi do contacto do ferro da pastilha com o disco ....

e andou pouco tempo a fazer esse barulho, tanto que tinha marcado revisão para esta quarta-feira e pedi para me verem o carro hoje, o que aconteceu, foram bastante atenciosos na Melisauto da pontinha.

mas volto a dizer, que acho muito mal não existir luz avisadora de pastilhas gastas :mad

Comentar

Originally posted by mpM3
          O chiar que ouvi foi do contacto do ferro da pastilha com o disco ....

e andou pouco tempo a fazer esse barulho, tanto que tinha marcado revisão para esta quarta-feira e pedi para me verem o carro hoje, o que aconteceu, foram bastante atenciosos na Melisauto da pontinha.

mas volto a dizer, que acho muito mal não existir luz avisadora de pastilhas gastas :mad
          Essa situação é um bocadinho estranha, trabalho numa oficina de mecanico ao sabado e já fiz a revisão a muitos Toyotas inclusivé ao meu e todos tinham uma peça de metal na pastilha que quando entra em contacto com o disco produz o tal chiar. Um pergunta, comprou a Previa nova ou em 2ª mão? Estou a perguntar isto porquê? Porque se comprou em 2ª mão pode dar-se o caso de já ter mudado de pastilhas e ao colocarem pastilhas novas estas não terem a tal peça de metal que o avisadoro, todas as pastilhas que já mudei até hoje tinham sempre avisadoro de dois tipo, ou um peça em metal que quando entra em contacto com o disco produz o tal chiar ou então uma peça de cobre que tem um fio que funciona da mesma maneira das outra, quando entra em contacto o disco não chia mas acende uma luz no tabliet. Espero ter ajudado.

Comentar

Esse tal de chiar é que é o aviso de pastilhas gastas....nao tem nenhuma luz de tablier....

pelo menos a minha starvan e o corolla sao assim

Comentar

Nem luz nem barulho sonoro de aviso, fazem o chiar característico que faz qualquer carro com as pastilhas gastas, metal a roçar com metal, o dono do carro é que tem que andar atento para não ter que meter uns discos com as pastilhas novas!

Comentar

no opel frontera 2.2 dti que o meu irmao teve, isso aconteceu aos 30 mil kms.. um roçar de ferro com ferro que se ouvia contantemente e não quando se travava. Não acendeu nenhuma luz

Comentar

bem o sinal sonoro é uma peça de metal junto ao calços que quando estes estao gastos , a mesma peça roça no disco fazendo um barulho de chiar, logo uma pessoa apercebe-se facilmente da situaçao.

Devias ter lido o manual do carro, lá explica isso

Comentar

O meu DX andava com esse chiar... mas não era quando travava, era quando andava devagar ou quando recuava, mudei aquilo e ficou bom.

Na Verso ainda não ouvi chiar, porque nas revisões de 15.000em15.000 vão vendo como estão os travões e pedem-se sempre a opinião. Tenho-a nos 113.000kms e só me lembro de ter mudado de travões na revisão dos 75.000kms (acho eu).

Comentar

Originally posted by DarioD-4D
                      bem o sinal sonoro é uma peça de metal junto ao calços que quando estes estao gastos , a mesma peça roça no disco fazendo um barulho de chiar, logo uma pessoa apercebe-se facilmente da situaçao.

Devias ter lido o manual do carro, lá explica isso
                      nem mais isso vem la bem explicado no manula....va temos de dar uma vista de olhos pelos manuais nao....lol

força

Comentar

nao kero errar mas sera ke a toyota nao coloca mesmo avisadores de pastilas gastas....UM DESTES DIAS A TOYOTA ATE SE ESKECE DE COLOCAR O PEDAL DE TRAVAO ....

Comentar

sinceramente acho este sistema francamente merdoso ...

epá, vem no manual e tal e coiso..... de todos os carros que já me passaram pelas mãos, é o primeiro que conheço com tal sistema, normalmente acende uma luz, que por norma é a mesma do travão de mão.

E nunca imaginei estar a trocar pastilhas com 30.000

mas pronto podia ser pior, ainda assim tiveram que rectificar os discos.

pra proxima já sei, vou ter que começar a andar com o radio desligado e as janelas abertas para poder ouvir o barulho ... :lol :lol

e vou já ler o manual de ponta a ponta para ver se não há mais algum barulho que indique qq coisa ... :twisted:

Comentar

compraste a previa nova e tas a meter pastilhas novas e rectificar
                            discos ao 30.000 ? 8O

http://www.toyotistas.com/phpBB2/viewtopic.php?t=3735

havia de ser comigo, a ver se me rectificavam os discos,
                            discos novos e pagos pela garantia.

Comentar

o meu corolla tem 30.000 e kualker coisa e vai agora mudar os discos porke eu chamei atençao do desgaste keriam retificar eu disse O KE NEM PENSSAR EU PAGUEI O CARRO NAO O ROUBEI FORAM ESTAS AS MINHAS PALAVRAS........... :oops:

Comentar

Em processamento...
                              X