Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Consumos] A melhor média de sempre!

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Originally posted by FastPeter View Post
    Gasta?
    Isso era no tempo que os carros eram a carburadores

Em sistemas actuais.
    Em ponto morto tem de haver combustivel para continuar a girar o motor. Em 5ª sem acelerador, a própria inercia do movimento do carro faz girar o motor....

Sei que em teoria nao deveria gastar, mas no caso gasta, mesmo sendo tudo electrónico.

Muito simplesmente desengatas um carro no cimo de uma rampa da autoestrada E80 (antigo IP5 que agora n me recordo do numero nacional), e ele se mantem ate ao fim da mesma numa velocidade 100/120km/h se tivesses a 5ª engatada ele iria-te morrer mais e para isso darias um "cheirinho" de acelerador.:p

Com o meu bolinhas a diferença dos dois metodos varia em 0.2/0.3L aos 100km... mas como disse deixei-me disso porque a poupança não compensa o desgaste mecânico depois.

Comentar

• eu faso 9-10L com um At 180 , 500-550km's com um deposito, e o reto dos At180 o que fazem?

a Dtr125 por volta de 7.5L de media

Comentar

• AT160 ... constuma andar sempre acima de 600km com um deposito.

Comentar

• Um carro que anda desengatado têm desgaste mecânico, onde? Embraiagem, travões, talvez... Travões se for necessário abrandar e a embraiagem gasta o mesmo como se passasses uma mudança de caixa, logo é um desgaste ínfimo.
          Teorias à parte, para mim o carro desengatado gasta menos porque o motor não trava nas descidas mesmo em 5ª ou 6ª.

Comentar

• Ontem no Corolla 1.4 VVT-i consegui fazer média de 5.7l em 90Km de estrada mas com:
            - Pneus 205 de largura, logo ai aumenta o consumo.
            - Transito em para-arranca na Ponte 25 de Abril nos dois sentidos.

O objectivo era gastar o mínimo possível, porque não me apetecia tar a por gasolina e estava quase na reserva. Usei quase todos os meus esforços para manter a média baixa... até parecia um carro a gasóleo :lol
            Last edited by Peterwolf; 03-10-2009, 13:05 PM.

Comentar

• Boas pessoal, este fim de semana acho que fiz a melhor média desde que tenho a Avensis D4D de 116CV, num trajecto de cerca de 200 kms para cada lado fiz média de 5,3l , mas sempre por nacionais, na casa dos 100 km/h, de vez em qd 120 km/h, acho que um valor excelente tendo em conta o modelo.

Cumps

Joel

Comentar

• Esta semana pela 1ª vez fiz mais de 1000 Km no meu Avensis (126cv), precisamente 1014 km!!!, o cb marcava 5.2 média e range 0 km.
                Os factores que contribuíram para isso foram nunca ter passado os 120/130, talvez ter colocado um aditivo (toyota) para limpeza de injectores dois depósitos antes e sempre em AE.
                Numa condução despreocupada num misto AE/cidade faço normalmente 830/850 Km com um depósito (60L) e quando reabasteço meto 52/54 L , mas desta vez entraram 58 L...acho que arrisquei...
                Estou maravilhado com este motor

Comentar

• Viagem porto - Braga, e braga - porto pela Nacional, estrada nacional, média final de 3.4L :lol

Mas haja paciênciaaaaaaaa :lol:lol

Comentar

• Originally posted by TUGA View Post
                    Esta semana pela 1ª vez fiz mais de 1000 Km no meu Avensis (126cv), precisamente 1014 km!!!, o cb marcava 5.2 média e range 0 km.
                    Os factores que contribuíram para isso foram nunca ter passado os 120/130, talvez ter colocado um aditivo (toyota) para limpeza de injectores dois depósitos antes e sempre em AE.
                    Numa condução despreocupada num misto AE/cidade faço normalmente 830/850 Km com um depósito (60L) e quando reabasteço meto 52/54 L , mas desta vez entraram 58 L...acho que arrisquei...
                    Estou maravilhado com este motor
                    Vamos a ver se em Janeiro compro um semelhante para fazer grandes viagens também... optimas medias sem duvida para o carro que é.

Comentar

• Vim cavar um pouco, agora vou cortar os pulsos...

Attached Files

Comentar

• Após atestar, tive um furo e naturalmente recorri ao pneu de emergência. Fiz 200km, quase tudo em autoestrada, na cas dos 90km/h. Marcou 3,9l/100. Brutal para um carro de quase 1700kg .

Comentar

• Vá... já que desenterraram o tópico... há uns meses que ando a fazer a média dos consumos.
                          Depósito atestado no Jumb0, até a pistola disparar e consegui fazer 1050Km. Deixei o carro chegar ao meio da reserva...
                          Carro: E12 2.0 e 90CV.

Faço, sensivelmente, metade das viagens Ovar-Estarreja pela 109, AE + A25 até Albergaria e depois IC até Águeda e a outra metade vou até Salreu pela 109 e corto para ir apanhar a IC um bocado antes da recta de Albergaria. Na maior parte das vezes consigo fazer com um depósito 900-950Km. (Não estou a incluir as viagens citadinas...)

O tipo de condução é mesmo na "defensiva", redução de caixa, não travo em cima, as mudanças raramente puxo acima das 2000 rpm e não passo dos 90-100 na AE. Os pneus andam com a pressão correta.

O filtro do ar precisa de ser mudado, portanto, ainda podia ter feito mais uns kms! :lol

Comentar

• Melhor média com o Celica:

Lisboa, Vila Real de St. António, Lisboa - Sempre nacional, excepto ponte 25 de abril até Setubal e vice versa, 100-110 km/h, fez média de 8.5l/100.

Método de aferição: depósito atestado após sair de casa, e quando cheguei voltei a atestar para ver o consumo.

Até já me doía a perna direita, de estar sempre na mesma posição XD.

Abraços

Comentar

• desconfio que se fosse nos 120-140 gastava menos :lol

Comentar

• Originally posted by CorreiaRS View Post
                                desconfio que se fosse nos 120-140 gastava menos :lol

Por várias experiências feitas posso dizer-te que desconfias mal.

Foi mesmo a melhor média.

Comentar

Em processamento...
                                X