Announcement
Collapse
No announcement yet.
[Videos] Humor
Collapse
X
-
quando é estas alturas do ano vale apena apostar numas correntes ou mesmo nos pneus de tacos(ou de pregos). so se utiliza durante 1 ou 2 meses ou até pouco mais.
Mas eu conto aqui ao pessoal que ja me meti numa que ainda estou para perceber a sorte que tive.
No meu carro ando com uns goodride de verao e há uns 2 anos fui há serra do marao a uma aldeia e mesmo nesta epoca. bem depois de sair do ip4 na campea fiquei com um bocado de medo pois estava a cair neve fofa e com nunca tinha andado em cima de neve ou de gelo ...arrisquei.. a companhia tmb n se importou e siga.. o que que é certo é que la fui devagar pk nunca se sabe o gelo que esta por baixo. Depois de passar o viaduto da ip4 era uma esta de 400 metros com um inclinação de 5º.. ai fiz a descida toda em 1ª e a controlar o travao.. depois disso ainda apanhei uma subidazita e la cheguei à aldeia. Tive cerca de 2 horas la no sitio mas quando olhei para o tempo estava a ficar mais densa a neve e carregar mais.. decidir ir embora para Vila Real antes que a má sorte chegasse.
E pois bem lá fui a caminho da subida , ainda por mim passou um subaru wrx azulao (wrc) e o gajo estava na maior, e ai foi o meu receio la começei a subir sempr direitinho smp em 1ª e quase a chegar ao topo fui obrigado abrandar pois estava um megane atravessado e segui na mesma pk se ficasse ali para ajudar acho que tmb la fica eu. lol siga la continuei eu e la sai daquela situação em que nunca sabes se ficas la. ehehe
Segui para Vila Real. Há vinda para o Porto, ai foi um pouco mais stressante. O IP4 já estava cortado no sentido Amarante e então a Policia estava a desviar para a nacional . Eu fiz Campea-Amarante sempre pela nacional mas a nevar mesmo bem.. e pelo caminho muito encontrei mercedes e pick up atolados e a patinar por causa do peso e descompensação entre os eixos e n tinham tração.
Depois de Chegar a Amarante la entrei na IP4 e casa.
Conclusao: Para ter sorte a andar na neve o máximo tem-se sorte até aos pneus de verão novos e com baixa pressao. Agora uns pneus de inverno assim ainda com "pitooes ainda ha mostra ainda ando muito bem" e os pneus de neve ja se sabe.
E não fazer exageros pois se ficamos a patinar no gelo só estamos a polir o gelo e quanto mais polido pior... não sais de la.
Foi uma aventura e peras mas digo que tive uma grande sorte a andar com pneus de verao e a neve que caia que era a fofa deu-me alguma tracção. Pois se for aquela neve que já estiver a parecer mais "molhada" ai já se está a tonar possivelmente em gelo.
Foi brutal.
abraço ai.
Comentar
-
Não necessáriamente...Uma vez para tirar o meu carro de uma pequena rampa com uns 3m de comprimento, mas com alguma inclinação. A rampa tinha daquele paralelo antigo, que mais parecem pedras. Resultado, tive de aquecer primeiro o chão com as rodas a poliçar no gelo, para este derreter. Se assim não fosse não saía de lá.Originally posted by Rui Monteiro View Post(...)
E não fazer exageros pois se ficamos a patinar no gelo só estamos a polir o gelo e quanto mais polido pior... não sais de la.
(...)
Comentar
-
:risohist:risohist esse video tá fixe:lol:lol:lol... quero um evo8O8O
---------- Mensagem adicionada em 07:52 PM ---------- Mensagem anterior em 07:19 PM ----------
É verdade tenham cuidado com as urcelas...:assobio:lol
Comentar

Autorização n.º

Comentar