Announcement

Collapse
No announcement yet.

Procedimentos na compra de carro

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Procedimentos na compra de carro

Boas pessoal.

Vou comprar, em principio ainda esta semana, o tao desejado toyota mas não sei que procedimentos têm que ser tomados aquando da compra... a mudança do registo... declarações de venda... seguro... etc... todas as burocracias a ter em conta aquando da compra de um carro.
    Podem me ajudar??

mas é stand ou particular?

Comentar

Vou dar o exemplo de uma compra a um particular:

- Preenches este impresso com os dados do comprador e do vendedor, imprime frente e verso > ( http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/ir...=1216986303.52 ).
      O original é para ti e uma cópia para o vendedor.

- O vendedor entrega-te o documento unico e folha de inspecção do carro (podes também receber a carta verde caso o carro tenha seguro, para o levares até casa por exemplo).

- Com o impresso, o documento unico e a folha da inspecção vais à seguradora e tratas do seguro.

- Entregas o impresso e o livrete numa loja do cidadão ou afins para tratar da mudança de proprietário, e pagas 63€. Demora +- 15 dias até receberes o novo documento unico.

Comentar

a compra e num stand.
        se eu quiser posso trazer logo o carro u terei de esperar para fazer o seguro?
        a Garantia do carro e preciso ter em atencao? ha algum documento a assinar para que essa garantia seja valida?

Comentar

Originally posted by Pachigh View Post
          a compra e num stand.
          se eu quiser posso trazer logo o carro u terei de esperar para fazer o seguro?
          a Garantia do carro e preciso ter em atencao? ha algum documento a assinar para que essa garantia seja valida?

Boas, se a compra é stand tá descansado eles lá fazem tudo a nivel de burocracia!
          O que deves fazer é (nao sou muito bom nisto mas acho que é como digo)

Escolher o carro que pretende como é evidente
          Pagas, em cheque talvez seja o melhor
          No acto do pagamento, preenches a papelada de registo, e obrigatoriamente eles tem de te dar uma copia do registo de propriedade acho eu, algum documento que comprove que o carro é teu!
          Quanto ao seguro, o proprio stand faz seguro, senao quiseres eles passam la a folha verde acho que é esse o nome... vais a uma seguradora e na hora eles fazem te o seguro, e mais tarde enviam te o contrato e a para casa

O registo de propriedade com o teu nome, mais tarde chega te a casa, via CTT

Se for usado, vê a insepçao e se ta tudo Ok

........................
          caso compres a particular, deves levar o mecanico ou deves pedir ao dono para trazer a uma oficina para ver se o carro está tudo ok! Geralmente os vendedores particulares se nao tiverem nada a esconder nao se importam... portanto.... é sempre bom jogar pelo seguro e ter um carro sem problemas

No acto do pagamento do carro, so pagas em troca do livrete.... Preenchendo o tal registo que o user acima deu o link... E seguindo o que ele disse...

Quanto ao seguro, no meu caso o antigo dono nao se importou de deitar abaixo o seguro, 3 dias mais tarde... assim deu me tempo para fazer seguro

O imposto de selo nao é preciso no primeiro ano, mas o dono deu me o dele e a factura...

Vê as revisoes se estao em dia....

Ve ainda, a INSPEÇAO!

Comentar

já agora por norma os carros mudam a correia aos 100.000 ne?

Comentar

Na minha opinião este tópico não está no sitio certo...

Comentar

Originally posted by joao_onyx View Post
                Na minha opinião este tópico não está no sitio certo...
                Não está não....

Só um reparo - carta verde é o documento que a seguradora emite .... Muitos stands não fazem seguros...

Comentar

sempre bom saber e obrigado pelo link

Comentar

Em processamento...
                  X