Announcement

Collapse
No announcement yet.

Toyota anuncia produção de Auris Hibrido

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Como é expectável só me posso regozijar por aumetarem o numero de opções hibridas (à falta das totalmente das eléctricas... )
    Penso que o facto de ter uma estética mais consensual (normal) que o prius poderá facilitar a adopção por um segmento mais alargado de utilizadores

Em relação a outros comentários:

Sou de opinião que o preço da gasolina e do gasóleo serão equiparáveis a médio prazo ( actualmente do petroleo refinado em Portugal obtemos gasolina a mais e gasoleo a
    menos para o consumo do país ). Sendo um carro concebido para um horizonte temporal de alguns anos não me parece errado a opção híbrida/gasolina.

Não sendo tecnologicamente possível carros totalmente eléctricos equiparáveis em performance aos actuais parece-me
    correcto tentar combinar os dois durante um período de transição. Também é minha opinião que se manterá esta tendência durante muitos anos, talvez 1-2 décadas.

Mas a parte da noticia que mais me agrada é a do Prius Plug-in por ser o conceito híbrido que acho mais correcto no futuro próximo

Cump
    Marc

Comentar

A frente deste Auris está muito boa... Só uma coisa que nao percebo porque razão os híbridos tem os faróis azulados, o mesmo já reparei no novo Honda... Alguem consegue explicar?

No entanto o design deste faróis (nao fosse a cor azulada) são muito melhores que os actuais...

Comentar

Gostei do motor: 1.8 com 98 cv + 80cv do motor eléctrico dá 178cv! Claro que é só por uns instantes mas deve dar para umas brincadeiras fixes.
        Também gostei da parte das outras notícias: Prius Plug-in (tinha que ser, não se esperava outra coisa do líder dos híbridos), novo Land Cruiser e as séries especiais do IQ.

Comentar

A Toyota já anunciou 4L/100Km de consumos

Novas fotos:
          km77.com - Fotos Toyota Auris HSD Full Hybrid Concept - Exterior

Comentar

Originally posted by FastPeter View Post
            A Toyota já anunciou 4L/100Km de consumos

Novas fotos:
            km77.com - Fotos Toyota Auris HSD Full Hybrid Concept - Exterior
            4L não é aquele consumo maravilha para um carro híbrido. Esperava menos....

Não gostei muito do para-choques traseiro :oops:

De interior, do pouco que dá para ver nessas imagens, parece que vai ficar tudo mais ou menos igual....

Comentar

Gostei do carro em geral menos do parachoques traseiro dá semelhanças ao do ford fiesta....

Comentar

fiesta? Please!!!!!! :lol

Tem uns pormenores porreiros, principalmente na frente. Porreiro!

Comentar

Concordo Ginga.

Está com um aspecto muito bonito e cada vez mais requintado. A frente está muito bem pensada, e sou da opinião que aqeles tons azuis tanto no símbolo da Toyota como nos farois frontais ficam muito bem lá :fixe

Parece-me um carro bastante interessante

Ficamos à espera do seu lançamento.. :assobio

Comentar

Originally posted by Comandante View Post
                    4L não é aquele consumo maravilha para um carro híbrido. Esperava menos....
                    É... relamente 4,0L é um abuso para um carro com 134Cv.

:raiva

É somente o 2º hibrido mais económico do mercado.... o 1º é o Prius com 3,9L/100Km. Em 3º vem o Insight com piores acabmentos, 100Cv, menos espaçoso, menos equipado e 4,4L/100Km

Outros dados
                    Rebaixado 20mm para favorecer aerodinâmica.
                    Os pára-choques também têm um desenho para favorecer a aerodinâmica
                    Coeficiente Aerodinâmico 0.28Cx isto com jantes de 18''
                    Last edited by FastPeter; 11-09-2009, 12:07 PM.

Comentar

Li no tópico criado pelo E12d4d sobre o lançamento do novo prius que o novo símbolo em tons de azul fica bem. Acho que fica mesmo um espetáculo :p

A ver vamos como vêm os interiores e do material que será feito :assobio Alguém sabe as especificações deste motor híbrido que vai equipar o Auris?

Comentar

Por mim acho que o carro esta espectacular a unica coisa que eu nao gosto nos hibridos é o facto de as caixas serem automaticas, se assim nao fosse preferia um hibrido a um diesel

Comentar

Originally posted by D4Dpower View Post
                          "A mais recente evolução do sistema híbrido da Toyota, não será apenas para o novo Prius como também para a nova verão do Auris.

Será um motor 1.8 a gasolina com 98 cavalos e um propulsor eléctrico capaz de atingir os 80 cavalos]. O novo Auris Hybrid terá um posicionamento mais acessível, sendo um rival directo do Honda Insight.

Apesar do Auris Hybrid, a Toyota está a preparar o lançamento de uma nova versão do SUV RAV4.

iZFonte: AutoPortal"

Toyota Auris Hybrid no próximo outono iZNovidade

pelos vistos, é o mesmo motor do novo Prius...
                          Originally posted by JoaoM View Post
                          Gostei do motor: 1.8 com 98 cv + 80cv do motor eléctrico dá 178cv! Claro que é só por uns instantes mas deve dar para umas brincadeiras fixes.
                          Também gostei da parte das outras notícias: Prius Plug-in (tinha que ser, não se esperava outra coisa do líder dos híbridos), novo Land Cruiser e as séries especiais do IQ.
                          Originally posted by Comandante View Post
                          Li no tópico criado pelo E12d4d sobre o lançamento do novo prius que o novo símbolo em tons de azul fica bem. Acho que fica mesmo um espetáculo :p

A ver vamos como vêm os interiores e do material que será feito :assobio Alguém sabe as especificações deste motor híbrido que vai equipar o Auris?
                          Onde andas com os olhos Sr. Comandante? :assobio:lol

Comentar

As da Toyota não são automáticas. São de variação continua.
                            Optimiza o rendimento, pois se carregares forte no acelerador tens automáticamente a rotação ideal no motor sem perderes tempo a desenvolver.
                            No Auris não sei se virá também com uma CVT se com outra opção.

Atenção que no sitema Híbrido Toyota, fazer somas de potência dá asneira. O MCI tem 99Cv e o EV tem 80Cv mas a potência máxima disponível é de 134Cv.
                            Last edited by FastPeter; 11-09-2009, 12:27 PM.

Comentar

Aqui têm fotos do interior:

Comentar

Originally posted by Bruno Rijo View Post
                                Onde andas com os olhos Sr. Comandante? :assobio:lol
                                Já tinha lido algures essa info. Eu referia-me ao bloco a diesel....não ia sair também um sistema hibrido associado ao bloco diesel? Ou terei lido alguma coisa na diagonal e percebi mal.....? :oops:

Originally posted by praneves View Post
                                Aqui têm fotos do interior:
                                Obrigado praneves. Os interiores são praticamente iguais ao actual....pena aquela combinação de cores não ser de todo a melhor :oops:

Comentar

Em processamento...
                                X