Announcement

Collapse
No announcement yet.

Toyota: defeitos mortais terão sido escondidos pela marca - Isto é grave...

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Quando o Camry é o mais vendido, quando o Corolla é o que mais vende com a ajuda dos apoios do estado, o normal surgirem noticias deste tipo no país em questão.

Ou não me digam que a Toyota ia a cada acidente esconder as evidências.... LOL
    Os carros estavam lá, batidos ou não para quem os quisesse ver, não ia lá um gajo e escondia-os no bolso.

Comentar

A forma da toyota esconder era dizer que não tinha dado com este problema... o problema é que deram e sabe-se que deram e a toyota não fez nada, resta saber se foi a toyota mãe se foi toyota USA

Comentar

isso é uma coisa que apenas os possuidores de SUV's e Pick-ups tem de se preocupar... a mim nao me rala muito... alias... nunca tive razão de queixa... :)

mas é sempre um assunto complicado... mas.... como a mercedes fez... tudo tem resolução... e isso cá para mim está para breve... não tou a ver a TOYOTA que está em 1º lugar nas vendas nos USA e quisá noutros continentes, a deixar prejudicar-se por um assunto desses...

vamos ver o que se sucede...

Comentar

Originally posted by Lord Morales View Post
          A forma da toyota esconder era dizer que não tinha dado com este problema... o problema é que deram e sabe-se que deram e a toyota não fez nada, resta saber se foi a toyota mãe se foi toyota USA

Aí está o grande ponto da situação.. Há que esclarecer bem as coisas, mas com toda a certeza que vai causa problemas para a Toyota...

Esperemos que resolvam esse problema rápidamente e que se antecipem aos media pq se não vai ser o terror...

Comentar

O problema tanto da hilux como do classe A apesar de serem carros diferentes, traduz-se exactamente no mesmo: Ambos possuem um centro de gravidade demasiado alto e a hilux simplesmente não tem suspensão adequada (e a mercedes não sei, mas como já disseram por aqui que resolveram o problema).

Comentar

Expliquem lá uma coisa... Segundo o que eu percebi, o problema é quando capota. Certo? O tejadilho não aguenta o impacto. O problema não é o capotar, é depois de já ter capotado...

Não conheço nenhum crash test que verifique a segurança do tejadlho ao impacto.

Será que se deve culpar o construtor neste caso?

Comentar

Não conheçes mas existe, no video do martins é demonstrado, o rollover test.

Comentar

Originally posted by Darkness View Post
                  Não conheçes mas existe, no video do martins é demonstrado, o rollover test.
                  Demonstra a estabilidade e o comportamento do carro. Não demonstra a resistencia do tejadilho. Aliás não é suposto os carros tombarem neste teste. O classe A é uma excepção. Portanto se os carros não capotam não se verifica nenhum teste ao tejadilho.

Posso tar enganado, mas parece-me este o problema.

Comentar

Originally posted by joaoptsilva View Post
                    Demonstra a estabilidade e o comportamento do carro. Não demonstra a resistencia do tejadilho. Aliás não é suposto os carros tombarem neste teste. O classe A é uma excepção. Portanto se os carros não capotam não se verifica nenhum teste ao tejadilho.

Posso tar enganado, mas parece-me este o problema.
                    Tás a confundir os testes joao, tu tás a falar do moose test, eu tou a falar do rollover test.
                    O que o AndrewEP70 meteu ai é o moose test, quase capota.
                    O rollover test é mesmo para capotar, várias vezes!
                    [media]http://www.youtube.com/watch?v=PMN7sCaZegc[/media]
                    Ai tá...

Comentar

altamente... não conhecia.

Comentar

audi

Por acaso ja ninguem se lembra do audi TT, em que houveram acidentes, com este carro devido a problemas de estabilidade, por esse motivo a audi começou por aplicar deflectores traseiros no carro.

Neste caso da audi morreram pessoas e a audi nunca reconheceu o erro do carro.

A mitsibishi andou durante anos a fio a esconder problemas nos seus carros.

Isto é geral de todas as marcas e a toyota não é excepção, não é por isso que deixo de comprar um toyota.

Comentar

Originally posted by celicatss View Post
                          Por acaso ja ninguem se lembra do audi TT, em que houveram acidentes, com este carro devido a problemas de estabilidade, por esse motivo a audi começou por aplicar deflectores traseiros no carro.

Neste caso da audi morreram pessoas e a audi nunca reconheceu o erro do carro.

A mitsibishi andou durante anos a fio a esconder problemas nos seus carros.

Isto é geral de todas as marcas e a toyota não é excepção, não é por isso que deixo de comprar um toyota.
                          Epah, que LOL!
                          Então como os outros fazem nós também podemos fazer á vontade... em vez de fazer melhor que eles, fazemos o mesmo... gostei da ideia!

Comentar

Pois, mas para mim a noticia tem muito que se lhe diga.

Há uma suspeita denunciada por um ex-trabalhador... Não se conhece a pessoa em causa, não se sabe a credibilidade dela etc. tendo em conta que vem do país onde se processam companhias de hamburgers por se ter entornado café no carro... fico com reservas.

Depois em carros TT, Pick-Up's etc, tendencialmente têm mais tendencia a capotar que os demais carros. Centro de graviade mais alto, suspensões talhadas para suportarem mais cargas pesadas etc. Isso contribui para menor estabilidade em asfalto. Actualmente os TT e Pick-Up's estão melhores porque simplesmente as suspensões estão mais talhadas para o lazer do que para o TT puro e trabalho, mas há excepções.
                            Depois há diversos estudos que comprovam que este tipo de carros é mais perigoso quando capota que um ligeiro, simplesmente porque são mais pesados e os pilares deformam mais isso qualquer um que pesquise um pouco sobre isso vê que é um problema do conceito geral desse tipo de carros e não apenas da Toyota, Ford, GM, etc...

Depois todos os carros estão sujeitos a testes para serem homolgados nos mercados em questão.

Mas se se confirmar a denuncia e há realmente falhas, que rolem cabeças à força toda.

Comentar

Eu não gosto de dizer mal por dizer ou porque de repente passou a ser moda dizer mal... mas o autismo a que a Toyota se começou a dedicar em 2004, quando ficou oficialmente determinada a sua vontade em tornar-se o maior construtor mundial, era já um mau pronúncio e também não é por acaso que começou a dar menos importância ao que os respectivos distribuidores em todo o Mundo faziam desde que os números aparecessem. Até porque, desde 2002 que esses não são sequer obrigados a utilizar materiais da marca, desde que se responsabilizem por esses mesmos materiais... a exemplo disso apareceram logo uns kits de potência "made in Portugal" mas que inicialmente eram apelidados de japoneses e muitos outros exemplos há por aí, etc, etc, etc...
                              Tanto que assim foi que chegou a existir um acordo com a GMC para que a Toyota não ultrapassasse os números da GMC não fosse o patriotismo americano falar mais alto e deitar tudo a perder, daí a TMC ter chegado a ter uma participação bastante significativa da GMC.
                              Enfim, modelos c/defeito há-os em qualquer marca, compete a esta cumprir as expectativas p/com o cliente, a isso chama-se qualidade, mas que levando mesmo à letra, pode ocorrer deixar de superar as expectativas, bastando cumpri-las, e o melhor valor pelo dinheiro há muito que tem deixado de ser uma prioridade da Toyota, tanto que além dos graves problemas que agora vêem a lume ( e outros se seguirão), há imensos componentes que têm problemas mais que reconhecidos e que continuam ser trocados indefinidamente e outros já completamente ultrapassados, mas pela sua fiabilidade e baixo custo se mantém iguais de modelo para modelo.
                              Em conclusão, a Toyota está a conseguir tornar-se em mais uma marca entre tantas outras que até tem a desvantagem de não saber resolver e tratar devidamente os defeitos, por não ter estado habituada a eles...

Comentar

Claro que eu não apoio a ideia da toyota ser igual aos outros no que é mau, e evidente que com o mal dos outros nos podemos, mas eu apenas quiz desmistificar algumas coisas. E preciso ver algumas coisas com mais amplitude, por exemplo:

Todas as marcas têm os seus defeitos e virtudes, a toyota sempre desde que eu a conheço e ja la vão 36 anos e não à dois dias, sempre foi estandarte da marca a fiabilidade e qualidade de construção. A toyota ao nivel de design e dinamica nunca foi referencia à expecção de alguns modelos e mesmo esses quando comparardos com nodelos similares de outras marcas nunca ganha em termos de dinamica. A toyota não é uma marca infalivel apenas regista um indice de satisfação e fiabilidade a cima da media de outras marcas e nesse ponto não desilude.

A hilux falhou o teste do alce como muitos falham isso é normal, a pressão de fazer novos modelos obriga as marcas a prepararem-se pouco ao nivel de testes, mesmo marcas que eram tidas como o exlibris apresentam problemas hoje em dia que alguns anos não apresentavam.

Cabe a nos clientes saber e pesquizar isso para evitar comprar produtos com defeito, quero lembrar que o este do alce é feito a todos os modelos e alguns não o passam, mas é apenas um teste com caracteristicas proprias que se calhar muita gente nunca vai fazer uma manobra daquelas durante toda a vida de condutor.

So um doido é que anda com uma hilux a ripar e a virar a diracção feito doido aquilo não é um carro para isso.

Para terminar, eu ando de toyota desde que nasci, o meu pai tb era apanhado pela marca e eu continuei ate hoje.

Deixo uns links em baixo para o pessoal ver que outros modelos tambem falham.
                                Tambem existem outros modelos toyota que passam.

YouTube - Renault Kangoo fails the moose test
                                YouTube - Moose test Toyota Prius

Comentar

Em processamento...
                                X