Announcement

Collapse
No announcement yet.

Toyota: defeitos mortais terão sido escondidos pela marca - Isto é grave...

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Enfim, já era de esperar uma coisa destas. A Toyota só quer é vender. Já la vai o tempo em que a mesma se preocupava com o cliente.

Como ja disseram aqui, o problema pode ser na Toyota USA, mas mesmo assim não tem perdão, pois a toyota mãe devia andar em cima das suas filiais. Deviam ter fiscalização maxima. Portanto para mim isso não é uma desculpa.

Vamos ver o desenlace da situação. Esperemos que a TOYOTA resolva este "podre".

Comentar

Problema detectato e publicitado apenas no mercado Americano! Tá tudo dito. Toscos.:martelo:martelo:martelo
      (Como é que esses gajos conseguiram ir á Lua, ainda estou pra saber!)
      Corja que só sabem andar a direito, fazem auto-estradas para circularem a 85 á hora, e se entornarem água no átrio do hotel e se atirarem pró chão a seguir, ficam ricos de repente, com a indemnização do seguro! Podem trazer uma arma no porta luvas. Mas se trouxerem uma embalagem de cervejas por abrir no banco de tras, vão presos!:assobio
      E quanto ao teste do moose, gostava de ver a medição oficial das velocidades das duas viaturas.
      Parece-me bem diferente as velocidades de um e do outro...
      E o tipo de carro que é, com o centro de gravidade que têm, não são carros para aquele tipo de utilização... digo eu, ...mas eu sou tuga, nunca fui á lua...:oops:
      Além disso, esse antigo empregado americano, quando saíu da Toyota, levou uns milhões... mas parece que não lhe chegam...
      E pra que é que me estou a chatear, se uns americanos tótós andam as cambalhotas de SUV e Hilux.....:careta2

Comentar

Originally posted by Lord Morales View Post
        Martins posso estar enganado, mas acho que a mercedes resolveu o problema do classe A
        exacto, redesenharam toda a estrutura traseira e tambem a nivel de suspensões ( traseira):p

Comentar

alguem com bom senso, por estas bandas.

Isto é apenas um teste, como tantos outros, eu considerava mais grave por exemplo se a carrinha a altas velocidades perdece o control ou entra-se em pião como foi o caso do audi tt, que teoricamente é um desportivo feito para andar a velocidades mais altas.

Pensemos agora assim, a hilux é um carro de trabalho logo deve em muitas situações andar carregada de material desde ferramentas ate recipientes com liquido, sera que o desempenho das suspensões reagiam diferente.
          isto da dinamica nos automoveis é muito interessante, pois quando se faz um projecto de um novo produto sendo ele um carro onde a dinamica é um factor de extrema importancia numa primeira analise é saber quais as caracteristicas do carro, ora se é uma pic up, nunca pode ser projectada para ser um carro de corrida, porque ja de si tem de ter um centro de gravidade alto, o que penaliza a dinamica do veiculo, mas temos que ter em conta que se calhar é um carro que vai andar carregado e tem que ter capacidade de levar carga, e nesse caso o seu centro de gravidade baixa melhorando talvez o seu desempenho em curva.

O que pretendo dizer é que o pessoal não pode empranhar pelos ouvidos, pesquizar certos conceitos para formular ideias mais consensuais e realistas.

Neste caso a toyota pode dizer que o projecto não tem nada de errado pois é um carro de trabalho que não atinge grandes velocidades, e não foi projectada para certos tipos de condução, pese embora que deva divulgar esse facto, mas na maior parte das pessoas não percebem nada de graficos e de dinamica logo é complicado.

Em relação ao individuo que saiu da empresa, é dificil fazer um julgamento correcto das suas intensões e nunca se vai saber ao certo toda a informação.

A toyota é conhecida pela fiabilidade qualidade de contrução e satisfação dos clientes, nao pela dinamica dos seus veiculos, existem marcas no mercado que o fazem melhor, a vida é mesmo assim e claro que esperamos melhor da marca que gostamos.

Comentar

muitas hilux tracker na minha zona capotaram...hilux tracker do modelo 2005-2008.....dizem que a suspensao nao presta....

Comentar

muitas hilux tracker na minha zona capotaram...hilux tracker do modelo 2005-2008.....dizem que a suspensao nao presta....
              Mas isso é normal nessas carrinhas!
              Tenho uma strakar de 2006 em casa e raramente anda. A suspensão de trás daquelas carrinhas é de molas de laminas e é estudada para andar com peso. Descarregada o carro anda aos saltos! Em alcatrão "assim-assim" parece que a carrinha é muito potente porque está sempre a dar de traseira, mas na verdade o que acontece é que a suspensão não acompanha as irregularidades do pavimento e vai aos saltos

Querem falar mais sobre esses carros?! São estupidamente grandes para uso normal, gastam que é uma loucura, travam muito mas muito mal, e se estiver a chover é preciso muito cuidado nas reduções de mudança... Experimentem no vosso carro ligeiro puxar o travão de mão a 40km/h e é o que acontece naquelas carrinhas quando se passa de 3ª para 2ª

E depois vêm-se muitas com pneus de fraca qualidade ou reutilizados! É que embora sejam carros caros e com motores potentes, a suspensão e o chassis ainda é feito com tecnologia dos anos 70. E pesam mais de 2 toneladas!

Não estou a dizer para não darem atenção ao teste e ás recentes noticias. Apenas estou a lembrar que as pick-up e o comportamento delas não pode ser extrapolado para toda a gama de uma marca!

é que no fundo isto...

...é igual a isto!

Dei exemplo da mitsubishi, mas é igual na Toyota! Não são desportivas, nunca vão ser desportivas e pobre do homem que pensar assim... De facto é um carro para se conduzir com muita atenção, pois o facto de ser levantado e ter pneus maiores só vem amplificar a fraca dinamica deste género de carros
              Last edited by Pedrogulho; 31-08-2009, 22:45 PM.

Comentar

Alargem-nas! Baixem o centro de gravidade e o comportamento melhorará, nem precisam de mexer na suspensão...

Comentar

estas noticias cheiram-me a "politica"

até o raio do moose test é suspeito.
                  como é que a Hilux acaba o teste muito mais rapido que a mitsubishi?
                  deixem la isto decorrer mais um bocado para ver quem mais vai ensaiar a carrinha.

e dizer "morreram X pessoas em acidentes com Toyotas" é um bocado como dizer "as pessoas morrem" (não vivem para sempre.

já agora... e moose tests com camiões?

a renault kangoo tambem reprovou nos testes... feitos por estes senhores tambem.

mas a que velocidades é que estão a falhar?!? é que é normal que todos os carros falhem neste teste. Uns falham é primeiro que outros.

"The Dacia Logan appeared initially to fail the test, but a later investigation concluded that excessive testing had worn the car's tires to failure."
                  por exemplo.

em que:
                  "It seems that the German manufacturers are still fighting a guerilla war against Renault. The same story was invented by ADAC few years ago, when they tried hard and succeeded in rolling over a Dacia/Renault Logan, in the same "rigorous" arranged "moose test". At the time, a Romanian private news television Antena1, broadcasted a LIVE "moose test", in which, Dacia Logan managed to pass the test successfully. Only in the fourth run, at 90kmph, it went in a "tete a queue", at the exit"

ou seja, a Dacia falhou aos 90km/h, mas o teste do alce é considerado bom, se o passarem a 70Km/h.

e agora? :lol:lol

Comentar

tanto a hilux como a l200 iam a 80km/h se não me engano, lembro me de ter visto isso na altura...

Comentar

Então está dentro do bom. Como o correia disse, a 70 é considerado bom. Sendo um carro de trabalho acho que até é mto bom. Secalhar se testarem a Mitsu a nível de carga, capacidade off-road com alguma carga em cima, provavelmente fica atrás da Toyota.

Eu digo isto, porque a Pick-Up cá da fábrica que agora costumo andar (uma Bedford) parece que a parte de trás é demasiadamente alta, mas quando um dia levou lá pouco mais de 1800Kg em cima percebi porque razão é tão alta quando não tem carga....
                      Last edited by FastPeter; 01-09-2009, 11:11 AM.

Comentar

Comentar

Originally posted by DreamerBoy View Post

Comentar

Em processamento...
                          X