Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Links] Verificar numero de chassis e seguro através da matricula

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [Links] Verificar numero de chassis e seguro através da matricula

Para verificar o numero de chassis através da matricula, basta escrever a matricula e temos logo acesso à marca e numero de chassis do carro.
    Automóvel Online

O do seguro, bastante mais conhecido, basta escrever a matricula e o periodo em que se pretende procurar informações.
    ISP - Apoio ao Consumidor

Este tópico devia estar noutro local e em sticky! São links que dão sempre jeito!

Comentar

Isto publicar assim o numero de chassis não poderá ser um pouco.... entrar sem nececidade nenhuma na vida alheia?

Comentar

Podem existir diversos motivos para o fazer!

Comentar

cada vez há menos privacidade.

Comentar

Já pensaram se alguém vê a matricula de um carro, vai ao site introduz e dá-lhe o nº de chassi e em seguida rouba um igual e altera o numero de chassis...

Bem, acho que começa a haver informação a mais disponibilizada na NET.

Comentar

Tudo o que foi dito é bastante válido, mas não podemos pensar só nessa perspectiva... Imaginem que querem comprar um carro usado? Não é uma mais valia haver acesso a estas informações para haver a certeza do que está a ser comprado?

Comentar

Não.

Apartir do momento que pode haver uma situação como a que o rsl disse, penso que invalida todas as outras benesses que isto pode trazer.

De repente olhei para o carro parado em frente à janela onde estou e saquei-lhe o VIN... acho que não há necessidade.
                Mas pronto já que existe o site, tira-se proveito dele, mas não concordo com a existencia deste serviço.

Comentar

Peter, tens carros com o VIN á vista...

Comentar

Originally posted by FastPeter View Post
                    Não.

Apartir do momento que pode haver uma situação como a que o rsl disse, penso que invalida todas as outras benesses que isto pode trazer.

De repente olhei para o carro parado em frente à janela onde estou e saquei-lhe o VIN... acho que não há necessidade.
                    Mas pronto já que existe o site, tira-se proveito dele, mas não concordo com a existencia deste serviço.
                    Quem quer fazer o que o rsl disse simplesmente faz, tanto faz existir o site ou não. A diferença é que é muito mais rapido com o site.
                    Exemplo é que conhecendo pessoas da area (DVG ou afins) consegues saber informações como nome do proprietario, morada e dados sobre a viatura através da matricula e basta só esperar algumas horas.

Originally posted by Darkness View Post
                    Peter, tens carros com o VIN á vista...
                    Sim, mas nada garante que esse VIN seja o verdadeiro.

Comentar

Sim claro, os fabricantes mete vins falsos no carro para enganar a malta...

Comentar

Como disse em cima: carros usados.

Mas já estou como o FastPeter, quem quer use, quem não quer não use e quem estiver contra reclame com o Ministério da Justiça.

Comentar

Oh que bom... desta forma em vez de apenas existirem carros com matriculas falsas, podem ir mais além...

Comentar

Boas : Apesar de este tópico parecer estar esquecido, mesmo assim eu vou falar de uma situação que aconteceu com um colega meu. Bateram-lhe numa rotunda aqui em Santarém e o fulano do outro carro não se deu por culpado. O meu colega chamou o irmão que é agente de seguros e no mesmo minuto chamou a policia porque em cima do acontecimento viram, no portátil ligado á net, que o fulano não tinha seguro válido. Atravéz dessa imformação conseguio resolver a seu favor o concerto do carro sem grandes dificuldades. Penso que esta situação que abriu o tópico tem prós , pode também ter contras, mas não sei se são validas o suficiente para se condenar a sua existência.
                            Um abraço.

Comentar

Atenção que o site do ISP nem sempre está certo! ;)

Comentar

Em processamento...
                              X