Announcement

Collapse
No announcement yet.

[PROJECTO] Corolla AE82gt

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by emidiovieira View Post
    Afonso????
    `
    És o Félix certo?????

Sou o Emídio do corrola e92 Trabalhei contigo...

Se te recordas manda em mail para quando vieres estarmos juntos e tomarmos um copo e mostras me o teu briquedo e eu o meu....

emidiog40@hotmmail.com

Pôr os mails assim num fórum público à disposição de toda a gente é que pode não ser grande ideia mas cada um é que sabe de si...

Comentar

Grande máquina, boa continuação do projecto.

Comentar

grande maquina ,fico contente por ver esse carro a renascer....
        mesmo antes do pepetunes o comprar ja eu andava interssado nesse carro, sim nesse mesmo...um belo dia, fui eu fazer um trabalho para uma terriola a norte de paredes de coura, e foi aí que o avistei abandonado numa casa, no meio das ervas que ate me meteu dó, e pensei logo que tinha de parar, mas como estava com muita pressa nao deu, e disse a mim mesmo que havia de lá tornar, mas como demorei algum tempo ate lá voltar, quando la fui ja la nao estava, e passando dias vejo-o a venda na competiauto.com, achei piada ser o pepe a resgata-lo. ainda bem que o estas a restaurar, eu se tivesse ficado com ele ía ser para prepara-lo para competição.

abraço

Comentar

Originally posted by nuno fast View Post
          grande maquina ,fico contente por ver esse carro a renascer....
          mesmo antes do pepetunes o comprar ja eu andava interssado nesse carro, sim nesse mesmo...um belo dia, fui eu fazer um trabalho para uma terriola a norte de paredes de coura, e foi aí que o avistei abandonado numa casa, no meio das ervas que ate me meteu dó, e pensei logo que tinha de parar, mas como estava com muita pressa nao deu, e disse a mim mesmo que havia de lá tornar, mas como demorei algum tempo ate lá voltar, quando la fui ja la nao estava, e passando dias vejo-o a venda na competiauto.com, achei piada ser o pepe a resgata-lo. ainda bem que o estas a restaurar, eu se tivesse ficado com ele ía ser para prepara-lo para competição.

abraço
          Ola Nuno, por acaso o Pepe comentou-me que ja tinha outra pessoa interessada no carro! Eras tu!?

Comentar

ae 82

Durante muitos anos vi este carro a circular por Vila Praia de Ancora, sonhei muitas vezes em ficar com ele e pensei que tinha ido para a sucata depois de um grande accidente...Quando estiver pronto podemos juntar 2 ae82gt pretos...

Comentar

Originally posted by Afonso View Post
              Ola Nuno, por acaso o Pepe comentou-me que ja tinha outra pessoa interessada no carro! Eras tu!?
              o pepe só soube que eu andei interessado no carro, já depois de o ter vendido a ti, foi numa conversa com ele que comentei, que antes de ele o ter comprado eu tinha avistado abandonado, e que quando lá fui já lá não estava
              Last edited by nuno fast; 15-12-2009, 21:01 PM.

Comentar

Belo projecto, é sempre bom ver o pessoal a restaurar estes maquinoes antigos e cada vez mais raros!
                Vais ser engraçado de se ver na estrada...
                Essas jantes vai ficar bem, o meu irmao tem um set de BBS RM para montar no AE82 dele!

PS: Se ainda quiseres as molas que chegamos a falar em tempos comunica quando vieres no Natal! ;)

Comentar

Originally posted by starlet_JDM View Post
                  Belo projecto, é sempre bom ver o pessoal a restaurar estes maquinoes antigos e cada vez mais raros!
                  Vais ser engraçado de se ver na estrada...
                  Essas jantes vai ficar bem, o meu irmao tem um set de BBS RM para montar no AE82 dele!

PS: Se ainda quiseres as molas que chegamos a falar em tempos comunica quando vieres no Natal! ;)
                  Troquei umas mensagens com o teu irmao no site competiauto...ele andava a procura de um igual na sucata...como anda isso!?
                  E isso das molas depois falamos ;)

Bump:
                  Originally posted by corollaae82 View Post
                  Durante muitos anos vi este carro a circular por Vila Praia de Ancora, sonhei muitas vezes em ficar com ele e pensei que tinha ido para a sucata depois de um grande accidente...Quando estiver pronto podemos juntar 2 ae82gt pretos...

Pos acaso sabes mais detalhes sobre esse acidente!?
                  E se tudo correr bem, estarei disponivel apartir de Janeiro para um encontro! ;)

Comentar

ae82

Eu chegeui a andar a procura desse carro, mas tinham-me dito que tinha tido um accidente e foi para a sucata. Quando pintei o meu, tentei comprar os frisos dos guarda-lamas na toyota mas disseram que já não havia...como conseguiste?

Comentar

Originally posted by corollaae82 View Post
                      Eu chegeui a andar a procura desse carro, mas tinham-me dito que tinha tido um accidente e foi para a sucata. Quando pintei o meu, tentei comprar os frisos dos guarda-lamas na toyota mas disseram que já não havia...como conseguiste?
                      Eu comprei os frisos no ano passado pouco tempo depois de comprar o carro! Ja na altura me disseram que o posterior esq. (salvo erro) ja nao se fazia, mas que no entanto, os outros ainda estavam disponiveis em 3 cores diferentes! Penso que tive sorte, porque o proprio funcionario na Toyota me disse que eram pecas que estavam perto do final de producao!

Comentar

ae82

Originally posted by Afonso View Post
                        Eu comprei os frisos no ano passado pouco tempo depois de comprar o carro! Ja na altura me disseram que o posterior esq. (salvo erro) ja nao se fazia, mas que no entanto, os outros ainda estavam disponiveis em 3 cores diferentes! Penso que tive sorte, porque o proprio funcionario na Toyota me disse que eram pecas que estavam perto do final de producao!
                        Os podres que o meu tinha eram precisamente na zona dos frisos, agora ficaram bem isolados para não entrar humidade.

Comentar

Depois de finalmente encontrar tempo para o ver, fiquei desiludido ao ver que ainda não está pronto!!!
                          Pouco fizeram no carro neste ultimos 6 meses, mas mesmo assim ainda tirei algumas fotos dos "avanços"!

Protegeram as areas que tinham a chapa exposta assim como o interior todo!

Peças preparadas para a pintura!

Eles comprometeram-se a por o carro pronto para Março (fins provavelmente!).
                          Em algumas fotos da para ver o carro levantado, isso estava assim porque quis ver uma das jantes montadas no carro! Infelizmente a jante afinal é uma 15X8 o que significa que (mesmo sem pneu) roça por dentro ao virar! A solução obvia é aplicar separadores mas, entretanto, reparamos em outro problema. O diametro dos furos para as porcas nas jantes é para dar aperto com chave 17 e, pelo menos no meu, é com uma 21! Tenho de procurar uma de duas soluções, ou uma 21 com sextavado interno, ou uma 17 com o mesmo passo e diâmetro dos pernos no carro! Os pernos em si são curtos o que implica pensar numa possivel alteração de pernos (mais compridos) para poder colocar os espaçador de 20mm e a jante para evitar interferências com a carroceria e que tudo fique montado devidamente!!
                          Coisa pouca! :lol
                          Last edited by Afonso; 10-01-2010, 00:26 AM.

Comentar

bom restauro!! isso daqui a uns dias está pronto, Março está á porta :lol

Comentar

xavier das jantes nao tem disso??tambem podes mandar fazer uns pernos acho eu!

Comentar

Parece-me que esse problema dos pernos é coisa de fácil resolução!Queremos ver a máquina a andar!;)

Comentar

Em processamento...
                                X