Announcement

Collapse
No announcement yet.

Gasóleo ou gasolina

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Boas.Logo peso desculpa pelo meu portugues,espero que entendem.Tenho 2 carros um corola de 1989 gasolina i outro um avensis t22 de 2000 gasoleo.Posso dizer que gosto bastante dos dois.Quando vou as viagens sempre com avensis.Para trabalho semre corrola.Avensis sempre foi mais carro em termos das peças ,volante de motor embreiagem,revisoes mais carras ets.O corola ainda nem se quer levo o disco de embreiagem ainda esta de origem com maioria das peças,os carros a gasolina dau menos problemas.Acho que melhor opçao e 1.8 gasolina se for eu a escoler.Desejo uma boa escolha.

Comentar

Caro webphilosopher, a meu ver, 10000kms/ano justificam a escolha de combustivel Diesel. Basta fazer os cálculos comparativos entre os dois combustíveis.
      Por outro lado e tendo em conta essa diferença de preço tão reduzida entre ambas as versões, a escolha do diesel evidencia-se incontestável.
      Evito aqui, por outro lado, entrar no campo da fiabilidade entre as versões por desconhecimento. Uns defendem a fiabilidade do VVT i, outros a do D-4D e neste caso em concreto considero demasiado relativo, pese embora a fama abonatória em termos de longevidade de um motor diesel. Uma coisa é certa, quer o VVT i, quer o D-4D, ambos são referências destacadas no que diz respeito a fiabilidade e perfomance.

Isto não quer dizer nada mas, a maioria dos meus amigos que tiveram carros movidos a gasolina, arrependeram-se da escolha a médio prazo. O motivo mais unânime foi o elevado custo do combustível.

A escolha é tua. Pondera bem.

Felicidades.

Comentar

Pela diferença de preço optaria pelo Diesel, sem dúvida.

Sobretudo pelo facto de economizar de cada vez que vai abastecer e pelo valor de retoma ser muito superior... Vender um carro desses, em segunda mão, a gasolina, é uma tarefa herculea...

Comentar

Bom, eu tomei a liberdade de fazer umas contas de modo a perceber as vossas opiniões. Se não me baralhei em nenhum passo, acho que o quadro está correcto.

MotorPreço VeículoPreço CombustívelKm's AnuaisGasto Anual Combustível
          1.8 VVTI32.455,00 € 1,3341000013.340,00 €
          2.0 D-4D33.950,00 € 1,0611000010.610,00 €
          1.495,00 € 2.730,00 €
          Os preços do Avensis retirei do site da Toyota, os preços do combustível retirei da última actualização do posto Repsol das Caldas da Rainha (onde costumo ir).

Analisando o quadro, concluo que a partir de cerca de 2 anos de utilização do motor a gasóleo, a sua compra já é compensada.

Mas será que estou a pensar bem? Ou falta aqui ser ponderado o consumo médio?
          O D-4D consome menos que o VVTI, mas isso poderá ser atenuado com um estilo de condução mais económico. Mas se o intuito é ser económico, mais valia pensar num carro pequeno e leve...

Mas o que se pretende é uma Avensis, por isso não acredito que seja para circular sempre, sem excepção, dentro dos limites de velocidade.

Continuo cheio de "mas" na minha análise!

Comentar

Boas,

David, agora não tenho possibilidade de fazer as contas correctas, mas pelas tuas contas ambos os carros gastam 1l/km, isto é, 100l aos 100km. E mais de 10.000€ por ano em gasolina/gasóleo para quem faz 10.000km? Isso tem aí pelo menos um zero a mais não? Senão ninguém andava de carro.

Comentar

As contas de combustível são
              D4D 5.5 l/100 -> 5.83eur/100
              1.8 Valvematic 7.0 l/100 -> 9.34eur/100
              10000km anuais dá 583 eur e 934 eur respectivamente.

Comentar

HaHaHa, grande bubadeira!! :copo
                Eu estava a escrever o post e não estava com muita confiança na coisa, nem notei os números completamente díspares... Vou deixar de postar à hora de almoço no meio de um dia de trabalho, porque parece que a mioleira não funciona lá muito bem!

Obrigado pela vossa correcção!

Comentar

Toda a gente se esqueceu da diference de preço? E o carro faz menos com condução "correcta".

Comentar

Eu não me esqueci da diferença de preço, por isso é que disse que ao fim de cerca de 2 anos o valor pago pelo D-4D estaria saldado, não me apercebi foi que me tinha espalhado nas contas! :oops:
                    Mas claro, a diferença de preço é importante, é com isso que concluimos a partir de quantos quilómetros é que compensa optar por um carro a gasóleo em detrimento de um a gasolina.
                    Eu nunca conduzi um Toyota a gasolina, por isso não sei dizer se conseguiria economizar com um. Com o Saxo da minha mãe era numa boa, com o Rover que tive era impossível...
                    Optei por um carro a gasóleo porque o vou manter por alguns anos e porque o atesto de diesel e+10 a menos de 1.150€. Contudo, já o disse aqui que no próximo carro ponderarei muito por um híbrido.

A propósito, Webphilosopher, estás inclinado para um Avensis SW apenas e somente? Porque não um Prius?

Comentar

eu nao ia para a gasolina... 1600kg para arrastar é melhor dar-lhe binario e turbo pa coisa ir em frente
                      Pois mas o que faz andar depressa são os cavalos não o binário, e o a gasolina é mais potente e mais leve, por isso anda mais e curva mais. O a gasóleo é mais económico. É uma questão de tendencia do comprador

Comentar

Originally posted by DavidN View Post
                        Eu não me esqueci da diferença de preço, por isso é que disse que ao fim de cerca de 2 anos o valor pago pelo D-4D estaria saldado, não me apercebi foi que me tinha espalhado nas contas! :oops:
                        Mas claro, a diferença de preço é importante, é com isso que concluimos a partir de quantos quilómetros é que compensa optar por um carro a gasóleo em detrimento de um a gasolina.
                        Eu nunca conduzi um Toyota a gasolina, por isso não sei dizer se conseguiria economizar com um. Com o Saxo da minha mãe era numa boa, com o Rover que tive era impossível...
                        Optei por um carro a gasóleo porque o vou manter por alguns anos e porque o atesto de diesel e+10 a menos de 1.150€. Contudo, já o disse aqui que no próximo carro ponderarei muito por um híbrido.

A propósito, Webphilosopher, estás inclinado para um Avensis SW apenas e somente? Porque não um Prius?

Ainda não me consegui converter aos híbridos e a Avensis é de facto robusta. De qualquer modo, outro dia fui a um stand ver "in locu" a Avensis e o Verso. Bem, nunca imaginei que a qualidade dos materiais interiores fosse tão má - pelo menos assim parece.

O meu actual toyota ainda tem aquela espuma agradável ao toque. Agora - bem sei que é por questões de reciclagem - é tudo plásticos duros, simplesmente horríveis. Então o Verso é uma coisa incrível, nunca imaginei.

Confesso mesmo que, depois de ver bem os carros, fiquei com medo de trocar o meu. É que ele está tão impecável que tenho receio de dar um dinheirão e ter um carro que ao fim de alguns meses está cheio de ruidos parasitas.

Comentar

Ainda que se façam poucos kms, na minha opinião é sempre vantajoso ter um carro diesel, não só pelo consumo inferior (e custo do gasoleo tb), mas essencialmente pela valorização quando um dia mais tarde fôr trocado (e facilidade na venda). Ainda por cima se neste caso concreto a diferença são 500 euros!

Cumps.

Joel

Comentar

Originally posted by Weed View Post
                            Pois mas o que faz andar depressa são os cavalos não o binário, e o a gasolina é mais potente e mais leve, por isso anda mais e curva mais. O a gasóleo é mais económico. É uma questão de tendencia do comprador
                            se for so uma pessoa dentro do carro talvez.. agora poe o carro cheio visto que avensis sw é pesado quase 2 toneladas carregada com 4 pessoas n vais ter o mesmo comportamento agora se for so uma e leve venha os cv mas para ter binario tens de ter cv por isso é quase ela por ela

Comentar

Originally posted by CrasyE12 View Post
                              se for so uma pessoa dentro do carro talvez.. agora poe o carro cheio visto que avensis sw é pesado quase 2 toneladas carregada com 4 pessoas n vais ter o mesmo comportamento agora se for so uma e leve venha os cv mas para ter binario tens de ter cv por isso é quase ela por ela
                              O que faz andar o carro são os cv e se os motores diesel tem mais binario mas também fazem menos rotação, a potencia é o binário x rotaçao. Porque se fizerem as contas o binário que chega às rodas quando o motor debita a mesma potencia é o mesmo tanto em diesel como em gasolina.

Comentar

Sendo a diferença tão pequena, sem dúvida o Diesel

Comentar

Em processamento...
                                X