Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Tutorial - Video] Como tapar matriculas com o Adobe PhotoShop

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• [Tutorial - Video] Como tapar matriculas com o Adobe PhotoShop

Boas
    Aqui deixo um pequeno video, de como tapar a matricula do vosso carro, usando o photoShop.
    O efeito usado foi o de distorção "zig-zag".

Nota: O exemplo é meramente ilustrativo, pelo que deverão consultar video e tutoriais, que se encontram na internet, para que melhorem a técnica, não fiz nada de mais, apenas serve a título de exemplo, para iniciantes.

Alguns dados importantes:

1 - A Adobe disponibiliza durante 30 dias uma versão completa do programa, eu bem como o fórum não nos responsabilizamos por quaisquer acções ilícitas com o uso do software, bem como possíveis problemas no sistema.

2 - Apesar de ser em inglês, são termos bastante técnicos, pelo que a sua compreensão é fácil.

3 - WorkSpace (Área de trabalho), é o vosso ambiente de trabalho, como o têm organizado, tal como o Ambiente de trabalho do vosso Sistema Operativo, têm botões aqui e ali, lá é exactamente o mesmo.

4 - Na ferramenta usada, quando a seleccionamos, no topo, na barra dos menus, vão aparecer uns botões, para podermos definir a espessura da ferramenta, bem como o importante aqui: "+" e "-". No primeiro caso, o "+" serve para que continuemos a selecção ele vai incrementando sempre para a área que está a ser seleccionada.
    O "-" pode ser usado para por exemplo, seleccionamos demasiado e queremos voltar atrás, podemos usar o UNDO "ctrl Z" ou então corrigimos carregando no tal "-" e vamos arrastando a selecção e ele vai apagando esses bocados. pode ser usado para outras coisas, mas não interessa aqui. Nada como experimentar....

5 - E agora assim de repente não me está a ocorrer nada de especial....

Last edited by joao_onyx; 13-02-2010, 03:52 AM.

bom tutorial

Comentar

Muito util João!Fiquei a aprender umas coisinhas...;)

Comentar

Onyx... qual foi o software q usaste para fazer a gravação?

Comentar

Estou a usar o Screen VidShot.
          ;)

Comentar

Estava a usar o SnagIT, mas o gajo não segue o cursor e quando o faz não me deixa trabalhar na janela que quer...

Comentar

Neste que uso, podes captar a janela toda, uma janela pequena, ou area definida por ti.
              Pode ser imagem, video, ou uma sequencia de imagens, mas não é free. Aparece uma coisinha no canto inferior direito por nao ser free, e tem boa qualidade, tinha usado uns mas tinha pouca qualidade para ler texto.

A versão que tenho é esta: http://www.megaupload.com/?d=SQCPHTZX

Ainda não procurei é forma de a deixar completamente livre, mas até agora fez tudo o que precisei, tirando o tal coisinho a dizer que não é free, mas isso mal se ve ;)

Comentar

Já sakei e testei... não parece mau de todo.
                Quanto ao tutorial que fizeste, podias ter feito algo mais simples e rápido! ;)

---------- Mensagem adicionada em 10:54 PM ---------- Mensagem anterior em 10:04 PM ----------

Eis o meu produto, rápido e simples de fazer, basta seguir o cursor e estar atento.

No mesmo video estão duas formas de ocultar a matricula. Aplicando um efeito de distorção da imagem, ou simplesmente pintando por cima da matricula! ;)

É melhor ver o video no site do youtube e vê-lo em fullscreen! ;)

Comentar

Em processamento...
                X