Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Compilação] Notícias destes amargurados tempos Toyota

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Originally posted by paulosilveiro View Post
    Ainda não recebi a carta... alguém já foi à Toyota? Só mexem na centralina?
    ó Sr.Paulo anda pouco informado... logo neste post... tá aqui tudo... formalmente a resolução é no pedal fabricado pela CTS mas tudo leva a crer que vão mexer na ECU (mecanismo de salvaguarda)

Originally posted by praneves View Post
    ...
    De acordo com o meu vendedor, que falou lá com um Eng qualquer sobre este assunto do pedal do acelerador, a solução passa por uma reprogramação da centralina... que o vão ligar à máquina e tal
    ...
    Originally posted by Marc View Post
    ...
    Como estou muito mais a vontade na área da electrónica que na mecânica acompanho os foruns referentes a eletronica embebida (mais relacionado com o que faço profissionalmente) posso acrescentar o que até agora é voz corrente sobre o asunto:
    - Aparentemente o problema do acelerador não está ainda totalmente explicado: já houve uma teoria de tapetes, a actual de folga mecânica mas consta que esta ainda não explica todos os casos encontrados
    - Tem havido alguma tentativa de "culpabilizar" a electronica ( ou o potenciómetro do acelerador ) mas ainda não há provas suficientes.
    - A intervenção na electrónica destina-se fundamentalmente a posicionar um mecanismo de salvaguarda em software para o caso do acelerador ficar "preso": se nessa situação se carregar no travão (que é a reação mais obvia) a centralina detecta uma situação incoerente (travão e acelerador simultâneos) e corta o combustível. Não se tratará de corrigir um "bug" portanto.
    - A Toyota nunca confimou o acima indicado ( nem é expectável que o venha a fazer ) mas nunca o desmentiu
    ...
    Originally posted by jppmendes View Post
    ...
    Realmente existe essa informação/sugestão não confirmada pela Toyota (...) de que podem estar a fazer um software fix na ECU
    (tal como os alemães fazem à muito...If you press BOTH the gas pedal and brake on a VW the brake "wins")

Google it: ecu+pedal+gas http://news.google.pt/news/search?pz...=ecu+pedal+gas
    ...

---------- Mensagem adicionada em 10:31 AM ---------- Mensagem anterior em 10:16 AM ----------

"Toyota Recall - CTS Pedal Serial Numbers - Not All CTS Pedals Are Recalled
    February 6th, 2010

CTS MFG Date Pedal

In actuality though, unless you bought your car after January 15 2010 and it had a pedal manufactured date later than that, your CTS Pedal is part of the recall.

One would expect that the only real difference would between CTS pedals manufactured before 1/15/2010 are the spring rate, otherwise the fix / shim being put into the recalled Toyota’s is only a temporary fix."

http://www.tuneyfish.com/blog/which-...-are-recalled/
    Last edited by Dryads; 20-02-2010, 11:26 AM.

Comentar

• Concluindo, vai ficar com mais cavalos ou não???

Comentar

• Originally posted by praneves View Post
        Concluindo, vai ficar com mais cavalos ou não???
        eh eh não vale a pena andar a esticar 1400 cc ... penso eu de que ...

Comentar

• Estive algo hesitante em postar isto por ser um provavelmente um pouco off topic e para alem de ser em em inglês ser algo técnico (embora acessível)
          No entanto para quem o queira ler poderá ficar com uma ideia do que realmente está em causa no problema do acelerador dos Toyotas baseado
          no declarado pela mesma às autoridades americanas

http://www.designnews.com/article/44...l_Failures.php

Cump Marc

Comentar

• Originally posted by Marc View Post
            Estive algo hesitante em postar isto por ser um provavelmente um pouco off topic e para alem de ser em em inglês ser algo técnico (embora acessível)
            No entanto para quem o queira ler poderá ficar com uma ideia do que realmente está em causa no problema do acelerador dos Toyotas baseado
            no declarado pela mesma às autoridades americanas

http://www.designnews.com/article/44...l_Failures.php

Cump Marc
            Assustador! Ao que parece a Toyota já têm conhecimento deste problema desde 2007 e ao que parece este já tinha sido identificado na Europa em 2008...

E eles a disserem que na Europa estava tudo bem, não existia um único caso reportado...
            Enfim estas multinacionais fazem de tudo para atingir os seus fins!

Comentar

• Oh alex ...vai tirar um curso de ingles.... e le Atentamente e correctamente o que esta escrito no artigo.. !! ..

Comentar

• Pois a minha opinão é q a Toyota andava mesmo a pedi-las... sempre tive Toyota's desde q consigo lembrar e o q noto é q a qualidade tem vindo a baixar no geral.
                E não posso perdoar a extinçao do Corolla... deixaram o nome com carro q foi mt decepcionante. Ja quando tive o problema q tive se notou no proprio atendimento na marca q as coisas tavam mt diferentes.
                Principalmente, a preocupaçao com a satisfaçao do cliente...
                Mas acho q agora a Toyota vai abrir os olhos e vai dar o salto pra frente mesmo!
                Pelo menos espero q aprendam com os erros!

Comentar

• Originally posted by Kalash View Post
                  E não posso perdoar a extinçao do Corolla...
                  Nem tinhas que perdoar nada, porque o Corolla não foi extinto...

Comentar

• Estou a seguir algo e fiquei espantado com:

Congress putting the Chair of Toyota is going to have consequences for US-Japan relations. Notsogood.

Comentar

• http://www.google.com/hostednews/afp...lhYj2t79IOGcCA

Congresso dos Estados Unidos, a decorrer de momento...

Comentar

• Originally posted by praneves View Post
                        Nem tinhas que perdoar nada, porque o Corolla não foi extinto...
                        Nao leste o q disse mais à frente... o Corolla deixou de existir tal como era. Criaram o novo pra manter o nome mas q foi uma barracada. Nao sei se sabes mas passou pra outro segmento q nunca foi o do Corolla.
                        Deixou de haver todos os modelos de Corolla pra terem um de outro segmento. Ate o Corolla Verso... passou a ser Verso so. Enfim... Nunca vi nenhuma marca acabar com o seu modelo referencia e com mais sucesso mas eles la sabem...
                        Corolla continua a haver um... mas é ver o sucesso q tem...

Comentar

• É por estas e por outras que ainda mantenho o meu corolla de 1981.Já não se fazem carros como antigamente...!

Comentar

• Para ajudar nos esclarecimento (já que não consigo copiar para aqui o texto publicado na clearing house)

http://www.popularmechanics.com/auto...o/4347704.html

80 carros em 8.000.000 vendidos... dá 0,0001 carros afectados! Que é muito grave é, que a marca devia ter resolvid antes, devia. Mas é barulho a mais do qe seria normal.

E azar do caraças... acontece sempre com peças Made in Fora-do-Japão

e ja agora :

Desculpem-me a franqueza, e faço isto para \ bem, para bem da marca e para bem deste fórum: É preciso ler mais, é preciso pensar por cabeça própria e sobretudo é preciso ter uma visão mais abrangente.

Os pontos 2, 3 e 4 da noticia são uma falta de percepção das coisa digna de quem diz que gosta mas que nãopercebe nada de nada.

Ponto 2: sendo o Auris desenvolvido por uma equipa de franceses vinda da Peugeot e que em vez de evoluir o Corolla E12 prferiu evoluir o 307, estavam á espera de quê?
                            Ainda assim, e ao contrário do que aqui foi escrito, o chassis do Auris é muito bom (muito melhor que o do E12) e apenas a desejar face ao Focus, Mazda3 e poucos mais. Em termos de qualidade é uma ***************, mas ainda assim melhor que qualquer dos seus concrrentes (excepto Honda e Mazda).

Ponto 3: Responder tarde é uma estratégia da empresa (de há muitoos anos). Mas tem mais exemplos de inovação que qualquer outro concorrente. Por exemplo, a Prvia foi oprimeiro modelo do mundo a ter "drive by ??? wire" (acelerador electrónico) o tal queAGORA nas versões americanas do Prius e HS250 dão problemas!

Ponto 4: É de uma ignorância que doi. Nem a Honda que é Honda consegue estar perto do Prius. Comparem a capacidade das baterias. A Mercedes fez um Hibrido... tipo, o Prius 1 em 1997 tinha mais capacidade e rendimento que o actual estrelinha. E a concorrência? Falam, falam, falam mas meter os carros na rua é letra! Os alemães falam em Hybrid Diesel... yeah right... já viram algum a ser produzido nos próximos anos? E voltando á Honda (comparação que só serve para enaltecer as duas marcas) que faz dos melhores desportivos que há no mercado... faz um CR-Z que leva bigode do Prius?!

A Toyota tem neste momento 4 modelos excelentes:

1. Prius
                            2. Hilux
                            3. Verso
                            4. IQ

Não é preciso vende-los, os clientes querem compra-los!

E quanto á estética eu que até sou muito mais critico que vcs (do tempo em que os carros brancos eram feios) há muito que faço parte do nicho de clientes leais que a marca perdeu por ter everedado por um caminho mais comercial. Mas, e o Yaris 1? Ainda hoje um carro super actual, que em todo o seu ciclo de vida subiu vendas (escolham aí um produto seja de qualquer sector que tenha feito o mesmo).

O corsa novo que vem todo "kitado " de fabrica.. tecto preto , jantes pretas.. e xenon..

Esse Corsa pode ser muito bonito (durante 1 ano no máximo) mas a Toyta vende mais Yaris TSport em França e na Alemanha do que esse Corsa!

Quais são os 2 países mais evoluídos da Europa?

R: 1º Dinamarca, 2º Suiça

Quem está no topo de vendas destes países? Ahhh pois é, quererá dizer alguma coisa? Porque é que será que a Hiace continua a ser líder de mercado nestes dois países e o Yaris Verso o modelo Toyota que os clientes mais lamentam ter acabado?

Agora um coisa que vos pode chocar (ainda vou ver se encontroo artigo) o que está a acontecer nos States é uma campanha governamntal e estadual, nacionalista contra o Japão. O Aviso há muito que foi feito, e dizia que a Toyota ía ser a primeira a caír e de seguida ía a Honda. O ex-presidente da Kia (Coreia) veio a publicodefender a Toyota dizendo que não se devia fazer julgamentos politicos. Á Toyota foi oferecida tréguas em contraparida tinha que ficar com boa parte d GM (incluindo a fábrica que fecharam da joint-venture). Pesquisem...

Visão "macro", pensamento próprio, informação, informação, informação.
                            Last edited by nuno_n; 04-03-2010, 00:36 AM.

Comentar

• Nuno_n estou perfeitamente de acordo contigo!

Gostava de ver qual a quantidade de carros made by GM que dao problemas... imagino que serao bem mais!

Comentar

• Bem, estou a ver que não me deixaste nada no testamento para mim ó Nuno!:lol
                                Gostei de ler o que escreveste.A Toyota ainda é a Toyota e vai voltar aos padrões de qualidade pelos quais sempre se regeu porque já se apercebeu que passou por cima de algumas coisas para ser número 1 e não o devia ter feito.A Toyota continua forte e vai voltar fortíssima desta crise!
                                Last edited by Martins_Viseu; 04-03-2010, 15:08 PM.

Comentar

Em processamento...
                                X