Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Compilação] Notícias destes amargurados tempos Toyota

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Muito bem dito nuno_m!

Comentar

• Espero é que a marca volte ao que era o mais célere possível...

Comentar

• Originally posted by nuno_n View Post

Agora um coisa que vos pode chocar (ainda vou ver se encontroo artigo) o que está a acontecer nos States é uma campanha governamntal e estadual, nacionalista contra o Japão. O Aviso há muito que foi feito, e dizia que a Toyota ía ser a primeira a caír e de seguida ía a Honda. O ex-presidente da Kia (Coreia) veio a publicodefender a Toyota dizendo que não se devia fazer julgamentos politicos. Á Toyota foi oferecida tréguas em contraparida tinha que ficar com boa parte d GM (incluindo a fábrica que fecharam da joint-venture). Pesquisem...

Visão "macro", pensamento próprio, informação, informação, informação.
        Boa tarde caro Nuno, muito prazer.
        Não posso deixar de enaltecer esta tua generosa publicação, com a qual me partilho efusivamente.
        Revelas visão de longo alcance.

Decido nesta instância sublinhar a citação que escolhi do teu texto, confirmando-me também conhecedor do seu cenário e que aliás, só quem não conhece um pouquinho da história e tradição do povo americano é que possivelmente ficará de boca aberta perante a mera possibilidade da própria perspectiva.

Um abraço

Comentar

• o caso da toyota no US dá a entender que tem mais a ver com interesses politicos do que outra coisa, nao quer dizer que a qualidade tenha descido mas no US é um exagero!nos recalls da GM ninguem fala.

nuno_n quem fala assim nao é gago

Comentar

• Concordo plenamente com o nuno_n, e cada um que acredita em tudo o que ouve da comunicação social, que se informe e tire as suas próprias conclusões em primeiro lugar.

Esse link que o nuno_n colocou vai de certeza esclarecer muita gente e ensinar algumas coisas a alguns leigos...

De facto nota-se alguma falta de cuidado pouco habitual em certos pormenores no Auris, que não são muito habituais na Toyota. Contudo, o carro no seu geral é muito bom, e fora os problemas que o meu deu, continuo a gostar muito do carro. Cumpre com tudo o que esperava dele, excepto nos problemas. Mas o futuro parece-me promissor, há alguns detalhes a rever, conhecidos, que aguardam a ida à concessão para fazer a revisão.

Estou convicto de ter um dos Auris mais fiáveis do mercado (já deu quase todos os males que este carro costuma ter...)

Comentar

• Olá...parabéns ao nuno por este grande artigo, que veio alargar os horizontes a boa parte do pessoal.
              Falando por experiencia própria, em toda a minha vida até agora, só adquiri dois carros. Um Opel Corsa em 1988 e um Toyota Corolla em 2009.
              O corsa já me deu mil e um problemas, logo nos primeiros anos.
              Bomba de água, medidor de massa de ar e etc...deram todos o berro em 3 anos.
              A bomba de água de origem morreu ao fim de dois anos. Meti uma da concorrencia e já está no carro há 10 anos.
              Ou seja, a longevidade da peça da concorrencia já vai em 500% em relaçao á original, vá-se lá saber perceber isto...e isto é um exemplo somente.
              Na ultima avaria que teve, estive quase quase a mandar o carro por uma ribanceira abaixo..e eu cá de cima a ve-lo partir-se aos bocados.
              Mas a mulher lá me chamou á razão..
              Em relação ao Toyota, corresponde na totalidade ás minhas expectativas em termos de qualidade de construção.
              Só falha por não trazer extras nenhuns...nem uns miseros sensores de estacionamento trazia:(...nadinha, mesmo nada de extras.
              Um amigo comprou uma Kia e ofereceram-lhe sensores e mais coisas....mas pronto.
              Queria apenas dizer quem quem quiser comprar um carro que não avarie ou nao dê problemas..que ande a pé....porque as máquinas avariam...cedo ou tarde.
              Sim, deve ter custado muito aos americanos ver todas as suas marcas serem ultrapassadas pelos pequenos japoneses.
              Se bem me lembro, aqui á uns anos houve problemas com uns Ford..em que os pneus pegavam fogo em andamento.
              Fizeram recall? Quiseram impedir a Ford de vender o modelo em questão?
              Já estou mesmo a ver...o pneu arder em andamento é um problema menor...não oferece perigo á segurança..hehe.
              Cumps...

Comentar

• Grande post nuno_n! Hoje foi publicado pela TMC o resumo de um relatório independente onde se demonstra que algumas das coisas que se dizem são totalmente falsas, incluindo uma suposta demonstração das falhas feita na TV americana que afinal usava uma manipulação grosseira da electrónica do veículo e que poderia ter sido feita com prativamente todos os carros com acelerador fly-by-wire.
                Vejam aqui: http://etoyota.net/measurement/click...LG=1&RSS_FLG=0
                É pena que as pessoas sejam desonestas intelectualmente...

Comentar

• Podiam era postar aqui os relatórios que chefes da Toyota andaram a falsear, este assunto é um pau de dois bicos, diz-se muita mentira mas também algumas verdades, só espero que aprendam com os erros do passado, é que lá para os States a tempestade teima em não passar.
                  Já confiei menos na Toyota, hoje em dia está igual as outras, o bicho da ganancia atacou algumas chefias e accionistas, isto foi dito da boca de uma ex-chefia.
                  Só espero que as coisas realmente mudem e não seja só conversa...
                  Last edited by AlexM2000; 10-03-2010, 01:26 AM.

Comentar

• Mesmo com todos os problemas a toyota la ficou em 1 lugar como a marca automovel que os portugueses fazem mais confiança,e que eu também faço!!

http://www.briefing.pt/content/view/3366/8/

Comentar

• Bom post martins!...E eu também confio!:fixe

Comentar

• Mas que raio, isto realmente, é que a percentagem destes supostos acontecimentos, é muito baixa, e como é possivel terem acidentes de grande prejuizo com isto.

O CARRO FICA ACELERADO SOZINHO, SÓ EXISTE UMA COISA A FAZER, PÉ NA EMBRAIAGEM, TRAVAR, E POR EM PONTO MORTO.

Sejamos cinseros, quantos casos ou quem teve este problema cá em Portugal, que fale aqui e diga.

Vai bonito isto vai.

Abraços

Comentar

• Originally posted by DarioD-4D View Post
                          Mas que raio, isto realmente, é que a percentagem destes supostos acontecimentos, é muito baixa, e como é possivel terem acidentes de grande prejuizo com isto.

O CARRO FICA ACELERADO SOZINHO, SÓ EXISTE UMA COISA A FAZER, PÉ NA EMBRAIAGEM, TRAVAR, E POR EM PONTO MORTO.

Sejamos cinseros, quantos casos ou quem teve este problema cá em Portugal, que fale aqui e diga.

Vai bonito isto vai.

Abraços
                          Ai esta a tal pergunta q

---------- Mensagem adicionada em 03:56 PM ---------- Mensagem anterior em 03:44 PM ----------

[QUOTE=martins;399922]Ai esta a tal pergunta que eu ja me coloquei,porque na Europa ainda não ouvi queixas e ainda por cima na Suiça existem, centenas de Prius 2G (taxi) e nunca se ouviu falar de tal coisa,e da parte dos taxistas não tem queixas,antes pelo contrario !!

Deixo aqui mais uma reportagem pra quem tiver a paciencia de ler,achei interessante!!
                          Como é dito pelo jornalista em 2008 foi a gripe Suina,em 2009 a Gripe A e em 2010 aceleradores presos !!!
                          http://www.star-telegram.com/2010/03...the-media.html

Comentar

• Originally posted by DarioD-4D View Post
                            Mas que raio, isto realmente, é que a percentagem destes supostos acontecimentos, é muito baixa, e como é possivel terem acidentes de grande prejuizo com isto.

Vai bonito isto vai.

Abraços
                            O meu Auris em Março de 2009 esteve na Toyota a fazer a revisão, na altura alertei que o pedal do acelerador prendia e demorava a voltar ao lugar; na altura foi-me dito que eu era um cliente difícil e andava a inventar problemas, até tenho fotos do pedal em baixo sem o pé a presiona-lo.
                            O facto de não existirem queixas na Europa já foi abordado em outros fóruns, na Europa este assunto foi simplesmente ignorado, tal como aconteceu nos Estados Unidos no inicio de toda esta saga.
                            É que a memoria para muitos é curta, a Toyota até chegar ao pedal inventou mil e uma desculpas, primeiro foi o tapete que ao não ser de origem prendia o pedal, depois de terem visto um carro acidentado com os tapetes originais inventaram que o problema era o tapete e por fim chegaram à conclusão de que o pedal tinha um defeito.
                            Este assunto foi sendo ignorado ao longo dos anos, por isso é que a Toyota acabou de criar um centro que vai reportar tudo directamente ao Toyoda, até um simples defeito de fabrico vai ter de ser registado e comunicado.

Comentar

• Este vídeo apesar de estar a avacalhar ao máximo, demonstra o quão fácil é parar um Prius que entre em "crazy mode"

Comentar

• Originally posted by AlexM2000 View Post
                                Este assunto foi sendo ignorado ao longo dos anos, por isso é que a Toyota acabou de criar um centro que vai reportar tudo directamente ao Toyoda, até um simples defeito de fabrico vai ter de ser registado e comunicado.
                                Boas
                                Penso que é uma excelente iniciativa e que é uma consequência lógica do ocorrido: Para mim que o erro em todo este processo não foi a falha em si ( sempre possível num sistema complexo como um automóvel) mas a forma algo despreocupada e ligeira com que se geriu o problema ignorando-o, minimizando-o e depois tentando explicar antes de finalmente reparar. A centralização da informação pós-venda poderá fornecer indicações preciosas sobre fiabilidade assim como satisfação do cliente alem de permitir investigação com base cientifica e racional de potenciais defeitos

Cump
                                Marc

Cump Marc

Comentar

Em processamento...
                                X