Announcement

Collapse
No announcement yet.

O meu Auris...

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• O meu Auris...

Tal como o Mário já postou aqui, parece que o dialogo com o importador é cada vez mais difícil.

Depois de ter esgotado todos os canais oficiais, reclamado para a Toyota Europe, ter dirigido uma missiva ao Presidente e outra ao vice Presidente da TCP eis que me deparo com um triste cenário, um verdadeiro quadro de miséria.

Em contacto com o departamento de apoio ao cliente da TCP situado em Vila Nova de Gaia, sou informado do seguinte:
    "A TCP responde aos seus clientes se o entender, não é obrigada a tal."
    "O Presidente bem como o vice Presidente não respondem aos clientes." onde eu rematei, ao menos podiam mandar alguém responder.

Desde o inicio que tenho vindo a tentar resolver esta situação de uma forma cordial, já solicitei diversas reuniões com os principais intervenientes, todas foram recusadas. Que dizer, o padrão Toyota copiosamente cumprido.

Resumindo e concluindo, o importador prontifica-se a ajudar, mas recusa tomar uma posição. Diz estar atento e acompanha mas não actua. Mais uma vez conversa fiada para inglês ver.

Estou referenciado como um cliente difícil, eu diria exigente, temos pena que a fasquia por cá esteja demasiado baixa.
    Eu por mim é na boa, a viatura está no estado em que está, vivo bem com isso, este fim de semana que passou perderam mais uma venda, lembrem-se que sou um embaixador Toyota.

Vamos ver o que sai do Japão, já fui contactado por uma agencia que me têm enviado questionários e me pediu para traduzir algumas coisas. Também da Toyota Europe me perguntaram se já tinha o meu problema resolvido, disse que não e que o dialogo por cá é difícil.

Apontei dezenas de falhas na condução deste conflito: a situação só se agonizou-se devido ao tempo e conteúdo das respostas, que são morosas e vagas, o acompanhamento é nulo e a parte que lhes toca sai sempre a ganhar.
    Desde cedo notei uma clara falta de tacto por parte do concessionário e importador, aquilo é tudo muito segmentado e limitado, tudo o que sai fora daquele padrão é automaticamente posto de lado.
    Se a TCP se abastem de colocar os concepcionários na linha, quem o vai fazer?

Parece que à conta deste "recall" e de toda esta campanha a Toyota está a reformular muita coisa. Só espero as mudanças sejam profundas e chegam cá o mais urgentemente possível.
    Cego é aquele que não quer ver o crescente numero de clientes insatisfeitos com a marca e especialmente com os concepcionários e importador.

Agora sou mais a juntar ao clube.

A tua história faz-me lembrar a do dono do touareg que reclamava contra a VW..

Toda esta situação é lamentável, eu não sei como consegues "viver" com esse carro ainda.. Eu já o tinha mandado dar uma volta..
    Vais ver que mais cedo obterás uma resposta lá de fora do que da SC.

Só me resta desejar-te boa sorte e que o feedback das tuas queixas seja o mais positivo possivel..

Comentar

Amigo tenho uma palavra para isto - "tristeza" :(

Espero que tudo te corra bem e que os bacanos lá de fora te resolvam o assunto prontamente ;)

Comentar

Sem conhecer a situação ao detalhe estou totalmente solidário com o Alex.

Eu próprio estou a passar pelo mesmo. E o que mais me revolta não é o carro ter probelmas. Isso acontece a qq marca. O que não é normal é a falta de efectividade e coerência da concessão em resolver. O género fazem o que podem e a mais não são obrigados, comigo não cola. São 30.000€ aqui "empatados" e uma compra motivada pela suposta qualidade do produto. Não se faz e não aceito. Irei até as últimas consequências, nem que seja colar papeis no carro para informação geral. Não sou dessas coisas, mas é revoltante pagar por uma qualidade que não se têm.

A história do cliente difícil tb me foi a mim colada. Pelos vistos a Toyota não é marca para clientes "dificeis". De facto os clientes estão cada vez mais "difícies", e qq dia a Toyota, leia-se TCP, vai ter de os enfrentar e não por à borda do prato como faz.

Ainda ontem enviei mais um mail à Toyota Motor Europa e Japão pedindo medidas urgentes num prazo de 8 dias, para me resolverem e esclarecerem sobre o problema. É que ruídos parasitas é um saco tão grande que pode caber de tudo, desde peças mal montadas, peças com defeitos, erros de intervenção, etc. É uma escapatória para enganar tolos e que eu não vou cair a não ser que seja devidamente esclarecido.

Comentar

Faz como eu... divorcia-te e deixa a mulher levar o Auris...

Comentar

A Toyota está habituada aos clientes com mais idade...Quando tive problemas na caixa de direção, o meu pai dizia que não ouvia nada, com os ruidos parasitas dizia-me para não ligar áquilo...Voltando a falar da caixa numa casa da Toyota disseram-me que nunca ninguem se tinha queixado daquilo??? Isto em 2008/2009! Depois quando falei com o chefe mecânico dessa casa, ele disse que já tinha resolvido imensos casos e disse que mesmo os carros a sairem novos de lá já poderiam ir com esse problema! Como é possível??? Se não pressionasse não iria ficar com o problema resolvido e depois com a tal falsa info ainda me iria considerar exigente demais... Enfim!

Comentar

Originally posted by zezitolx
              o TCP de repente fez-me lembra o protocolo TCp IP
              No decorrer deste ainda curto tópico, essa foi a melhor coisa que aqui li. :lol

Correcção: não se escreve TCP mas TCAP - Toyota Caetano Portugal

Comentar

resumindo.... vou continuar a comprar carros usados :lol e de preferencia que quem os comprou novos, já tenha sido num modelo em fim de vida :D

Comentar

Para quem tem problemas com modelos Toyota é um bom momento para reclamar, mas publicamente, ao estilo de carta aberta em jornal ou página de internet, pois pela minha "triste" experiência, a "ex-Salvador Caetano", é accionista da Toyota europeia e está perfeitamente à vontade com a Bélgica e faz mesmo o que quer. Só conseguiram resultados rápidos e eficazes se envolverem a comunicação social.
                  A Toyota no Japão não emite, nem nunca emitirá qualquer opinião ou resolução sobre um assunto que esteja sob a alçada da Toyota europeia e a europeia limita-se a reencaminhar as queixas para o importador português sem sequer exigir uma resposta "atempada".
                  Eu como ex-cliente Caetano Auto, não voltarei a comprar um veículo a essa casa ou de qualquer marca cujo importador exclusivo seja o Grupo Salvador Caetano... há pior, é verdade, mas estes estão a chegar lá. Só não o foram antes porque o produto não era tão mau, nunca estiveram habituados a resolver problemas, mas esse tempo acabou e dificilmente voltará a ser como era, porque a concorrência não dorme, provavelmente a Toyota vai mesmo ter que se associar a muitas outras marcas na concepção de modelos, o que aliás já começou, neste caso com a Subaru.

Comentar

Lamentavel.
                    Admiro e enalteço a tua persistência e resistência.
                    Oxalá tudo se resolva da melhor maneira possível, face ao já enorme prejuízo em todos os aspectos.

Força.

Comentar

Eu tenho enviado uma série de e-mail´s para a TMC Japão e Europa sobre o problema do meu carro. A Europa já nem responde. Só tem respondido o Japão dizendo que têm de de ser a Europa. Isto é um lirismo completo. A surdez da marca é no minímo revoltante. Tive de enviar o caso para a DECO, da qual sou sócio, e que celere e profissionalmente pediu esclarecimentos à TCP. Vou aguardar.
                      Fica esta nota para os futuros proprietários Toyota: qq intervenção da TCP perante probelmas de um veículo é "Ad Domine", eles fazem o que podem, se não resolverem não reclamem mais que não há mais resposta pois eles já fizeram o que podiam. As coisas comigo têm funcionado assim. Lamentável....

Comentar

Por acaso a minha experiência com a Toyota é completamente diferente...
                        Sempre que reclamei de tudo, ruídos parasitas, ruídos de caixa, peças do habitáculo que ficaram desgastadas antes do fim da garantia etc etc e sempre tudo foi substituído ou resolvido. Umas vezes melhor, outras pior, mas nunca deixaram o caso pendente. E quando a solução não era a melhor, eu voltava a reclamar, levava o engenheiro a dar uma volta de carro para eu lhe explicar exactamente a que me referia e depois eles resolviam tudo.
                        Uma vez avariou o motor do ar condicionado e o carro parecia que tinha 2 motores em permanente funcionamento. Levei o carro ao concecionário, eles ficaram a ver o problema e depois ligaram a dizer que estava pronto.
                        Quanto lá cheguei o carro estava exactamente na mesma. Mandei chamar o eng.º pus-lhe o carro a trabalhar à frente dele e perguntei-lhe se ele achava que o barulho do motor era normal. Ele diz...
                        -"É!..."
                        Eu respondi-lhe, então traga aqui outro carro igual a este, ligue o motor e vamos ver se o motor trabalha da mesma forma.
                        Ele encolheu os ombros, recolheu o carro à oficina e nem foi preciso comparar nada, no dia a seguir estava o problema resolvido.
                        Os ruídos parasitas foram sendo todos eliminados e ainda hoje o carro se encontra com poucos ruídos (yaris, 7 anos, 235000km) e as peças que se encontravam gastas, antes de completar a garantia pedi a substituição (apesar de já não ter direito a ela) e as peças foram substituídas...

Por isso... continuo a ser... Toyotistas.

Comentar

Originally posted by pt_verso-ipsum View Post
                          Para quem tem problemas com modelos Toyota é um bom momento para reclamar, mas publicamente, ao estilo de carta aberta em jornal ou página de internet, pois pela minha "triste" experiência, a "ex-Salvador Caetano", é accionista da Toyota europeia e está perfeitamente à vontade com a Bélgica e faz mesmo o que quer. Só conseguiram resultados rápidos e eficazes se envolverem a comunicação social.
                          A Toyota no Japão não emite, nem nunca emitirá qualquer opinião ou resolução sobre um assunto que esteja sob a alçada da Toyota europeia e a europeia limita-se a reencaminhar as queixas para o importador português sem sequer exigir uma resposta "atempada".
                          Eu como ex-cliente Caetano Auto, não voltarei a comprar um veículo a essa casa ou de qualquer marca cujo importador exclusivo seja o Grupo Salvador Caetano... há pior, é verdade, mas estes estão a chegar lá. Só não o foram antes porque o produto não era tão mau, nunca estiveram habituados a resolver problemas, mas esse tempo acabou e dificilmente voltará a ser como era, porque a concorrência não dorme, provavelmente a Toyota vai mesmo ter que se associar a muitas outras marcas na concepção de modelos, o que aliás já começou, neste caso com a Subaru.
                          Sim é complicado, o polvo é demasiado grande, como podes obter um excelente serviço quando a Auto Caetano pertence à TCAP.
                          Aqui o zé ninguém, para eles conta zero.
                          Mas reza na história, milhares de batalhas entre David e Golias, onde o pequeno David sai a ganhar.
                          Por mim podem continuar a subestimar, ofender e a gozar com os clientes.
                          Hoje perderam mais uma venda.

Comentar

Um cenário: se eu fosse chefe de oficina, mecânico ou qualquer outra coisa e me aparecesse um cliente arrogante, preponderante, que impusesse isto e aquilo, que levantasse a "crista" ai meus amigos, eu não também não ligava puto ao cliente!

Comentar

Originally posted by powerPT View Post
                              Um cenário: se eu fosse chefe de oficina, mecânico ou qualquer outra coisa e me aparecesse um cliente arrogante, preponderante, que impusesse isto e aquilo, que levantasse a "crista" ai meus amigos, eu não também não ligava puto ao cliente!
                              Não é bem assim meu amigo!

Toda a gente gosta de receber o ordenado ao fim do mês, não é?
                              Então há que tratar bem o cliente e sobretudo ter paciência ...

Comentar

Em processamento...
                              X