Announcement

Collapse
No announcement yet.

O meu Auris...

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Para mim é assim amigo!

Eu trato bem quem me trata bem, eu respondo às solicitações que me são propostas e não impostas, eu acedo a questões que me são dirigidas de uma forma educada...

Comentar

Originally posted by powerPT View Post
      Para mim é assim amigo!

Eu trato bem quem me trata bem, eu respondo às solicitações que me são propostas e não impostas, eu acedo a questões que me são dirigidas de uma forma educada...
      Isso é muito bonito na teoria!

Na prática, se tens ordens para tratares bem o cliente e sobretudo se o teu vencimento no final do mês depende disso ... então, tens de engolir muitos sapos!!!

Teoria é muito fácil !

Comentar

Há casos e casos. Não adianta dizer "o cliente tem sempre razão" porque quem trabalha com eles, sabe que não é exactamente assim.

Edit: só para evitar confusões, já tenho uns quantos anos de trabalho em balcão. Não estou a falar de teorias.
        Last edited by CorreiaRS; 12-03-2010, 15:53 PM.

Comentar

Originally posted by CorreiaRS View Post
          Há casos e casos. Não adianta dizer "o cliente tem sempre razão" porque quem trabalha com eles, sabe que não é exactamente assim.
          Claro que sim!

Mas repara:

Existem normas da casa, para se lidar com clientes difíceis ...

As normas são:
          Cortesia e manter a calma!

Se o cliente se exceder, então deve-se comunicar aos nossos superiores!

Na firma onde trabalho as coisas funcionam assim!

Comentar

Originally posted by Vangelis View Post
            Isso é muito bonito na teoria!

Na prática, se tens ordens para tratares bem o cliente e sobretudo se o teu vencimento no final do mês depende disso ... então, tens de engolir muitos sapos!!!

Teoria é muito fácil !
            O meu ordenado depende se o projecto x ou y está de acordo com o que foi estipulado! Tudo o que sair daqui posso fazer o que bem quiser mas basicamente sim, mantenho a calma e já aconteceu responder educadamente como "tal não está contemplado no orçamento, como tal vamos ter de reformular tudo".

O que disse acima é que o gajo pode mamar mas não abusar, de um modo educado.

Ai lidar com clientes ... se tu cedes sempre és comido, ou tu ou a empresa!
            É neste ponto que muitas pessoas falham e deixam de ser profissionais: http://blog.ffelix.eti.br/opiniao/o-...pre-tem-razao/

Comentar

O meu ordenado depende se o projecto x ou y está de acordo com o que foi estipulado! Tudo o que sair daqui posso fazer o que bem quiser mas basicamente sim, mantenho a calma e já aconteceu responder educadamente como "tal não está contemplado no orçamento, como tal vamos ter de reformular tudo".

O que disse acima é que o gajo pode mamar mas não abusar, de um modo educado.

Ai lidar com clientes ... se tu cedes sempre és comido, ou tu ou a empresa!
              É neste ponto que muitas pessoas falham e deixam de ser profissionais: http://blog.ffelix.eti.br/opiniao/o-...pre-tem-razao/
              Power ... amigo Power,

Se fosse eu a ti, tinha muito cuidadinho com essa tua filosofia de tratar os clientes e ainda por cima exposta aqui neste sítio público!!!

Comentar

Caro Vangelis, não disse nada de especial, até hoje nunca ninguém saiu insatisfeito bem pelo contrário...e olha que já tive um "hobbie" remunerado que quase se tornava negócio dada a quantidade de solicitações...só não foi avante porque me formei numa área que me dá muito mais gosto.

Uma coisa é terem razão e acedermos (e bem), outra é não terem razão e sermos "comidos" por lorpas. Quem tem negócios sabe nem que nem tudo pode ser feito assim, se calhar muitos foram ao fundo e uma das razões foi de acederem sempre a pedidos sem razão dos clientes.

Em público ou em privado é igual, onde trabalho lidam comigo todos os dias e há reconhecimento de valores...não faças juízos de valor à distância porque muitas vezes se fala a quente quando não se está cara-a-cara tende-se a dizer coisas que podem não ser propriamente a verdade.
                Tu estás a receber uma informação, não sabes se pode ser transformada em conhecimento, só lidando comigo in-loco ficarias a saber.

Cada qual é como é, cada um tem a sua personalidade. Cada um deve-se adaptar ao que melhor é para si, ponto final.

Comentar

Power... apesar de não concordar com a tua política de trato com o cliente, compreendo!

Existem pessoas que não têm capacidade e apetência para lidar com o cliente, neste caso têm bom remédio, a serventia é a porta da casa.
                  Que eu saiba a Toyota é uma multinacional que se guia por um padrão pré-defenido e este têm de ser realmente aplicado, quer se goste ou não.

É esta tenue fronteira que define um bom de um mau profissional.
                  Nas formações, reuniões e inspecções são todos os maiores, os campeões, verdadeiros profissionais, mas no dia a dia a coisa complica mais, as vezes até podemos apanhar um bom profissional num dia mau ou vice versa. A vida é mesmo assim, muitas vezes graças a condições adversas estamos mal dispostos ou menos abertos a levar com um cliente difícil.
                  E muitas vezes as amizades ou excessos de confiança dão problemas...

Um bom profissional actua de uma forma idónea em todas as situações, não trata o cliente de uma maneira quando este está presente e o trata de outra quando este não está presente.
                  Power se um funcionário te desse graxa pela frente e pelas costas te chama-se "FDP" que fazias? De certeza que o trato da próxima visita ia ser diferente não?

É que eles de caras são todos prestáveis, estão sempre disponíveis para ajudar, agora pelas costas a história é outra.
                  Mas aqui já estamos a entrar numa de formação cívica e moral, onde se distingue os Homens dos cobardes.
                  O facto de se recusarem receber um cliente mostra bem o nível de trato que prestam.

Em Março de 2009 quando reclamei que o pedal do acelerador demorava a voltar à posição inicial, foi-me dito que era normal, que era um cliente difícil e estava a inventar problemas, passados uns messes a Toyota reconhece que o mesmo têm um defeito! Desde o inicio que o trato têm sido este, na base do quero, posso e mando e vai passear seu zé ninguém.
                  O Toyoda já reconheceu que um dos principais problemas, foi a marca não ter levado a sério as reclamações dos clientes, quanto a mim foi mais não levar os clientes a sério.

Por mim podem continuar, eles é que estão correctos e pelos vistos existem pessoas que ainda lhes dão razão.
                  Apesar de já ter reportado a situação para a TCAP até hoje nunca recebi um esclarecimento ou pedido de desculpas.
                  Com calma, contacto a contacto vou chegar lá acima, não tenho pressa, o carro está no estado em que está, para toda gente ver.
                  Se para muitos é normal este tipo de conduta, para mim não.
                  Sei que estou em desvantagem, sou um zé ninguém contra uma multinacional onde agora mais do que nunca o compadrio está a funcionar.

Comentar

Caro Vangelis, não disse nada de especial, até hoje nunca ninguém saiu insatisfeito bem pelo contrário...e olha que já tive um "hobbie" remunerado que quase se tornava negócio dada a quantidade de solicitações...só não foi avante porque me formei numa área que me dá muito mais gosto.

Uma coisa é terem razão e acedermos (e bem), outra é não terem razão e sermos "comidos" por lorpas. Quem tem negócios sabe nem que nem tudo pode ser feito assim, se calhar muitos foram ao fundo e uma das razões foi de acederem sempre a pedidos sem razão dos clientes.

Em público ou em privado é igual, onde trabalho lidam comigo todos os dias e há reconhecimento de valores...não faças juízos de valor à distância porque muitas vezes se fala a quente quando não se está cara-a-cara tende-se a dizer coisas que podem não ser propriamente a verdade.
                    Tu estás a receber uma informação, não sabes se pode ser transformada em conhecimento, só lidando comigo in-loco ficarias a saber.

Cada qual é como é, cada um tem a sua personalidade. Cada um deve-se adaptar ao que melhor é para si, ponto final.
                    Ok Power,

De acordo, amigo.

O que interessa aqui em primeiro lugar é preservar a amizade que nos une neste fórum, apesar de apenas nos conhecermos virtualmente!

... e afinal, somos ambos adeptos de uns bons momentos de audiofilia :)

Abraço.

Comentar

Originally posted by AlexM2000 View Post
                      Um bom profissional actua de uma forma idónea em todas as situações, não trata o cliente de uma maneira quando este está presente e o trata de outra quando este não está presente.
                      Completamente de acordo, a boa educação tem de estar sempre presente!
                      O teu problema é para com uma oficina em particular, com pessoas de lá, pelo menos é o que tenho lindo...portanto não se deve meter tudo no mesmo saco.

Onde vou sou recebido super bem, outras pessoas já reclamaram. Porquê? Já tive a conversa com eles e é mesmo devido à atitude das pessoas assim que chegam à oficina. Eu tive problemazecos mas nunca faltei ao respeito e ambas as partes devem de compreender a outra parte, é aqui que entra o bom relacionamento e o caminho para uma boa resolução dos problemas.
                      Se eu não estivesse contente nunca lá voltaria, ia a outra!

Comentar

Completamente de acordo, a boa educação tem de estar sempre presente!
                        O teu problema é para com uma oficina em particular, com pessoas de lá, pelo menos é o que tenho lindo...portanto não se deve meter tudo no mesmo saco.

Onde vou sou recebido super bem, outras pessoas já reclamaram. Porquê? Já tive a conversa com eles e é mesmo devido à atitude das pessoas assim que chegam à oficina. Eu tive problemazecos mas nunca faltei ao respeito e ambas as partes devem de compreender a outra parte, é aqui que entra o bom relacionamento e o caminho para uma boa resolução dos problemas.
                        Se eu não estivesse contente nunca lá voltaria, ia a outra!
                        Ora ai está Power, é ai que reside o actual problema, como é obvio nem eu nem o meu carro voltam a entrar no Prior-Velho, ir lá só iria servir para agonizar ainda mais a situação.
                        Acontece que já fui a duas oficinas Toyota que se recusam a arranjar o carro ao abrigo da garantia: "O chefe isso é serviço do Prior Velho têm de lá ir", "foram eles que andaram a mexer no carro e não nós".

Já enviei carta para a TCAP a expor a situação onde nem me responderam.
                        Se isto não é gozar, então estamos muito mal e se fores ver bem no final de tudo quem está a ser prejudicado é sempre o mesmo.

Comentar

Originally posted by AlexM2000 View Post
                          Acontece que já fui a duas oficinas Toyota que se recusam a arranjar o carro ao abrigo da garantia: "O chefe isso é serviço do Prior Velho têm de lá ir", "foram eles que andaram a mexer no carro e não nós".
                          Tens acertado em cada oficina... ehehehehe
                          Já pareces uma pessoa que andava enrascada com um problema e teve de vir tomar café comigo para eu o levar a uma oficina e detectarem logo o problema que nunca o foi em Gaia e mais, resolverem nesta mesma oficina...

Comentar

Em processamento...
                          X